“Examinai tudo. Retende o bem.” (I Tessalonicenses 5:21)

Somos cidadãos do Céu e precisamos agir como tais enquanto na Terra. Diariamente estamos expostos às influências nada santificadoras advindas das mais diversas esferas e devemos ser cautelosos quanto ao que permitiremos entrar em nossos pensamentos. Isto não significa que não podemos analisar e dissecar o que acharmos pertinente, pelo contrário, devemos analisar absolutamente tudo, só que com um porém: reter somente o bem.

Este é um desafio, afinal, de maneira geral, não há muito que se aproveite quando observamos o mundo ao nosso redor. Mas, tendo o Espírito Santo nos habitando, podemos estar certos de que tudo o que cruzar nosso caminho, seja bom ou mau aos olhos do Pai, será utilizado por Ele para nos trazer bênçãos que jamais poderíamos imaginar.

Ele pode usar pessoas, acontecimentos e situações para nos mostrar a Sua vontade e para propagar através de nós o Seu querer e a Sua mensagem. Portanto, é necessário que sejamos sensíveis às investidas do Espírito. É importante olharmos para fatos e circunstâncias a partir de uma perspectiva puramente cristã, a qual nos permite enxergar um fim relevante para cada coisa.

Nada do que experienciamos ou vemos acontecer é por acaso, tudo o que Deus permite tem um porquê maior, nossa tarefa é confiar e crer que o Espírito Santo está direcionando cada aspecto de nossas vidas e ao nosso redor. Podemos observar Seus maravilhosos planos fluírem enquanto O glorificamos através de nossos comportamentos baseados no que realmente interessa: o evangelho.

Que o Senhor Jesus Cristo seja permanentemente a nossa maior influência, pois somente assim saberemos discernir com sabedoria entre o que é agradável a Deus e o que deve ser descartado. Ele é a fonte de toda a instrução que precisamos.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório