“Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós.” João 6:43

Muitas vezes Deus age de maneiras incompreensíveis a nós. O que precisamos fazer é demonstrar amor para com Ele, confiando através da certeza de que a sua bondade sempre prevalece e é suficiente para nos assegurar de que Ele cuida de nós mesmo em momentos difíceis.

Falhamos quando murmuramos ao questionar o agir de Deus, o que demonstra uma imensa ignorância no que cerne os princípios divinos. Ele é Deus e este fato já é o suficiente para nos encher de fé e esperança.  Sabemos que o princípio da sabedoria é o temor do Senhor (Provérbios 1:7). Temer a Deus significa respeitá-Lo e reverenciá-Lo; confiar nEle é uma das maneiras mais belas e eficazes de demonstrar que O tememos.

Quando tomamos a atitude de andar em fé, já não somos propensos à ansiedade ou preocupações por qualquer motivo que seja, pois entendemos que os planos de Deus são grandiosos e muitas vezes fogem à nossa capacidade de compreensão. Cada uma das eventualidades da vida, inclusive as mais desagradáveis, são utilizadas por Ele para executar Seus planos e satisfazer a Sua vontade, ensinando-nos a depender somente de Sua providência.

Muitas lutas em nossas vidas são motivadas pela nossa necessidade de aprender ensinamentos bíblicos na prática. Precisamos levar em conta que Deus disciplina aqueles que verdadeiramente O aceitam como Pai. Muitas circunstâncias julgadas árduas ou improdutivas por nós podem acabar por nos aproximar mais do Senhor através da oração, para que aprendamos a buscar comunhão com Ele constantemente, não somente quando algo nos aflige. Não por acaso somos expostos a muitas situações nas quais nossa fé e conduta cristã são testadas.

Portanto, quando nos depararmos com problemas não murmuremos e sim glorifiquemos o nome do Senhor Jesus Cristo por nos oferecer chances para exercitarmos nossa fé e proclamarmos Sua graça em nossas vidas, sendo gratos pelo privilégio de sermos disciplinados por Deus através do Seu amor e misericórdia.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório