‘’Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. ’’ – (Filipenses 4:6)

De modo geral, somos naturalmente inclinados à ansiedade. Nossas limitações enquanto humanos não nos permitem saber como será o futuro e isso se torna motivo de angústia e tortura para muitos.

Estamos constantemente nos questionando a respeito do que acontecerá e permitimos que preocupações tomem conta de nossos pensamentos a todo instante. Tais preocupações nos levam ao passado e pensamos no quão bom seria poder mudá-lo… Não paramos para raciocinar que nada disso faz sentido, não passa de perda de tempo e energia.

Frequentemente esquecemos de que não podemos mudar o passado, e jamais poderemos controlar o futuro. As escolhas que nos são pertinentes que podem influenciar estes dois tempos dizem respeito somente ao presente e é nele que devemos viver. O controle de todo o resto pertence a Deus.

A ansiedade é algo inútil na vida de qualquer indivíduo, ainda mais na de um cristão! Enfrentá-la é uma decisão que podemos tomar conscientemente, desde que mantenhamos em mente que Cristo nos encoraja a confiar nEle. Esta confiança brota de um relacionamento puro e verdadeiro com Ele, através de leitura bíblica e oração, e também de nossas experiências pessoais.

Quantas vezes ficamos ansiosos por diversos problemas (reais ou criados por nossas imaginações) que não deram em absolutamente nada? E quantas e quantas vezes tivemos nossas orações atendidas? Incontáveis! Portanto, está claro que a saída é sempre delegar a Deus toda e qualquer ansiedade e descansar nEle.

Não precisamos nos desgastar em busca de um controle que não nos pertence. Faz parte da fé saber que Deus é soberano o suficiente para lidar com tudo incomparavelmente melhor que nós, que somos falhos nos mais diversos sentidos.

Exaltemos o nome do Senhor confiando a Ele nossas mentes e corações, na certeza de que Ele é por nós e está sempre disposto a nos amparar, acalentar e alegrar perante qualquer situação. Para nós Ele reserva paz sem medida, basta que sejamos corajosos para crer neste fato.

Não precisamos carregar estorvos emocionais que apenas atrapalham nossa caminhada de fé e impedem que enxerguemos quem é o Senhor, magnânimo e Todo-Poderoso, sempre capaz de fazer infinitamente mais do que possamos pedir e imaginar. Façamos de todas as circunstâncias oportunidades para o exercício da fé.

 

‘’Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. ’’ – (I Pedro 5:7)

‘’Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. ’’ – (Romanos 15:13)

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório