“Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” – (Efésios 5:14)

Quando vivemos de acordo com os princípios mundanos ficamos mais vulneráveis à escuridão espiritual. E porque estamos acostumados a tal escuridão, já não nos importamos em estarmos sendo dirigidos e comandados por ela. Não enxergamos o caminho que estamos trilhando e tropeçamos diversas vezes até o momento em que somos cauterizados por tantos males. Mas há uma saída, e o Espírito Santo se encarrega de fazer com que a encontremos. Quando isso acontece, passamos a enxergar a escuridão como uma opção e não o destino final. Sempre há esperança para aqueles que depositam sua fé em Cristo, pois a sua fidelidade excede toda a nossa capacidade de compreensão da mesma. Ainda assim, muitos que se dizem cristãos continuam perdidos em meio às trevas que formam este mundo.

‘’Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. ’ – (1 Tessalonicenses 5:5-7)

Sabemos que a porta é extremamente estreita e seletiva e poucos são os que conseguem encontrá-la, e destes, poucos são os que conseguem passar por ela. Já a porta larga nos parece tão mais atrativa e promissora! Todavia, não nos enganemos: confiemos em Cristo, pois Ele suportou todas as tentações às quais foi subordinado, deixando a nós o melhor exemplo a ser seguido. Nosso Pai celestial nos concede toda força, maturidade e intrepidez para que suportemos as tentações assim como Jesus as suportou.

Não devemos nos permitir enfraquecer por estarmos vivendo aqui, pelo contrário, devemos aproveitar a escuridão (para que possamos refletir a luz de Cristo) e a insipidez para que sejamos sal nesta terra! Muitos tentam deixar a vida cristã para depois argumentando boçalmente, protelando a oportunidade que têm de viver sob a graça de Deus. Estas pessoas estão dormindo espiritualmente e não estão preparadas para o Dia do Senhor. Se você faz parte deste grupo é melhor acordar enquanto há tempo! Não basta acreditarmos em Deus, devemos viver para Ele, por Ele e nEle. Portanto, não tentemos ser cristãos de aparências, ou apresentar temor a Deus em algumas escolhas e em outras não. Este é o tempo em que devemos estar acordados e bem atentos às nossas atitudes, prontos a exortar, instruir e consolar nossos irmãos com amor e paciência. Hoje somos filhos de Deus, portanto devemos viver de acordo com a Sua justiça, fazendo tudo aquilo que Lhe apraz, procurando agradá-Lo através de cada ação, fato e oportunidade.

As trevas não nos intimidam, elas são até mesmo motivo de alegria para nós, pois através delas podemos iluminar: viver em santidade de acordo com a graça de Deus e, por conseguinte, pregar o Evangelho. Agindo sempre com fé e amor alcançaremos as promessas do Senhor para nossas vidas. Como escolhidos de Deus, temos a convicção de que estamos destinados a viver com Ele eternamente e Sua ira não está pairada sobre nós.

Não podemos andar na luz e nas trevas ao mesmo tempo, devemos optar por um dos dois. Temos a paz de saber que podemos estar livres e sossegados debaixo da proteção do Pai, pois não somos temerosos em relação ao Dia do Juízo, pelo contrário, ansiamos de toda alma a sua chegada! Você ainda está amarrado aos seus pecados? Saiba que Jesus já pagou por cada um deles com Seu precioso sangue, justamente para que você não esconda dEle seus erros e falhas. Que seus pecados não te deixem constrangido, mas sim o sacrifício de Jesus, afinal, Deus entregou Seu único Filho para que hoje pudéssemos ter a felicidade que é a vida eterna. Então, confesse-se a Deus, pois o perdão Ele já te concedeu na cruz!

Que Deus os abençoe!

Agradecida e agraciada pela inspiração do Espírito Santo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.


Comentários:


  1. Ruy disse:

    Gostaria de saber sua opinião : Se uma pessoa se acostuma com o pecado, o que essa pessoa deve fazer?
    Obrigado e parabéns pelo trabalho.

  2. Esther Moore disse:

    Ruy,
    A pessoa deve lutar contra isso, orando e pondo sua fé em prática, lendo a Bíblia para conhecer a vontade do Senhor e resistindo firmemente, ao invés de se acomodar ao pecado. Sabemos que não é fácil, mas servimos ao Deus que tudo pode.
    Sugiro que leia este excelente texto a respeito: http://www.gotquestions.org/Portugues/vitoria-sobre-pecado.html
    A Paz do Senhor.

  3. Elenice disse:

    Amei o estudo! Me alegro em saber que o Senhor ainda pode contar com pessoas realmente decididas a viver O genuíno Evangelho.

  4. Paloma disse:

    primeiramente se arrepender verdadeiramente, e pedir perdão, de coração. Orar para Deus te fortalecer, matar a sua carne (suas vontades e desejos) para que você possa viver só pra ele. Com uma vida de relacionamento com Deus, a consequência é a santidade, ou seja, busque a Deus, sempre, momento apos momento, dia após dia, tenha intimidade, relacionamento com Ele, e a consequência disso vai ser uma vida sem pecados, pois quanto mais proximos de Deus estivermos, mais fortes seremos para resistir às tentações. O pecado não pode ser algo constante e proposital em nossas vidas, e sim, um acidente de percurso, no qual voce se levanta, se recompõe e continua firme em Cristo! #Ore #jejue #leiaApalavra

  5. Jonatas Arcas disse:

    Um grande exemplo de caminhar com Cristo e/ou estar acordado é o tipo de música que você prefere escutar, selecione seus ouvidos. Pois fostes comprados por alto preço; preço de cruz, portanto, glorificai a Deus no vosso próprio corpo.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório