‘’Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. ’’- (Salmos 34:19)

Se você já acreditou ou acredita que ser cristão significa levar uma vida mais fácil, sinto muito, mas foi redondamente enganado. Na verdade o contrário é o mais provável que aconteça: relacionamentos são diluídos, incompreensões da parte de ímpios surgirão (os quais são maioria, até mesmo na cristandade, por incrível que pareça), perseguições, insultos, tentações… Este é apenas o começo das inúmeras aflições que enfrentamos quando optamos pelo caminho que leva à vida eterna.

É comum observarmos incrédulos satisfeitos e supostamente contentes vivendo em pecado sem se importar com o que agrada ou desagrada a Deus, mas quando somos habitados pelo Espírito Santo estaremos constantemente atentos ao que Ele requer de nós.

Sentimos a necessidade de ouvi-Lo em todas as situações, para que estejamos mais próximos de Deus, cumprindo a Sua vontade. Isto gera diversos conflitos e angústias quando vivemos no mundo, é por essas e outras que precisamos estar conectados ao que diz a Palavra de Deus a respeito de como devemos proceder em todas as circunstâncias.

Portanto, não estranhe quando for submetido aos sofrimentos desta vida terrena, mas enxergue-os como oportunidades de glorificar o nome do Senhor e observar como a Sua Palavra é fiel e sempre se cumpre. O Senhor nos afirmou que passaríamos por aflições. A Bíblia diz que muitas são as aflições do justo, não poucas ou algumas e sim muitas, vale enfatizar. Por que esperaríamos o contrário em nossa existência?

Adversidades são desafios nos quais temos nossa fé provada por Deus e elas nos preparam para o futuro perfeito consolidado por Ele na eternidade. Mesmo conscientes de que enfrentaremos angústias e contratempos aqui, precisamos estar ainda mais conscientes de que jamais estamos ou estaremos sozinhos.

O Senhor está permanentemente conosco, ainda que às vezes tenhamos dificuldade em sentir a Sua presença, como naqueles momentos sombrios e solitários. Saibamos que nEle temos fonte inesgotável de ânimo e alegria, pois Ele nos quer felizes e gratos.

Passar por inúmeras aflições e ainda assim estar feliz e grato? Sim, afinal, para Deus nada é impossível, e o que parece inviável ao homem é apenas uma das infinitas dádivas que O Senhor nos concede.

Este é um dos maiores diferenciais de viver debaixo da graça: estamos amparados em todos os momentos e esta certeza nos traz conforto, paz e satisfação ainda que as tempestades da vida tentem nos destruir. Somos capazes de sorrir em meio às intempéries pelo fato de que sabemos que Cristo está acima de tudo isso. Assim como Ele venceu o mundo, nós também venceremos. Creiamos e confiemos.

‘’Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. ’’ – (João 16:33)

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório