“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” – I Corintios 10:31

Frequentemente ficamos tão absortos em nossas tarefas do dia a dia que não paramos para refletir sobre nossas motivações. A um cristão, esta deveria ser uma atividade essencial, já que nosso testemunho é de extrema valia no que diz respeito a nossa fidelidade a Deus.

Nossas atitudes diárias demonstram se realmente vivemos o evangelho, nos inspirando em Cristo e Seus apóstolos. É necessário que sejamos tão familiarizados com as Escrituras que estejamos dispostos a aplicar suas premissas em todas as situações nas quais nos encontrarmos, não apenas quando estamos em dificuldade ou quando precisamos aparentar honestidade.

É fato que pecaremos, e quando amamos a Deus acima de todas as coisas isto acontecerá muitas vezes inconscientemente, mas precisamos vencer nossos velhos hábitos para que não caiamos na hipocrisia que é louvar a Deus com os lábios e desonrá-lo com nossa conduta.

Verifiquemos nossa forma de pensar todos os dias, para que constatemos o quanto há do evangelho em cada uma de nossas escolhas. Nosso amor a Deus deve se tornar evidente até mesmo em nossa forma de tratar os outros. Esta mudança de caráter é provocada pelo Espírito Santo mesmo que passemos por provações, dado que ainda vivemos na carne. Por isso é de exímia importância que nos atenhamos a hábitos que glorifiquem a Deus, priorizando o contato com a Sua Palavra e nos valendo de cada momento oportuno para conversar com Ele, pedindo orientação e discernimento para agirmos conforme a Sua vontade.

Um cristão nato irá permitir que o amor aprendido em Cristo modele sua forma de viver nos mais minuciosos detalhes. O questionamento “estou fazendo isto para a glória de Deus?” pairará em sua mente nos mais diversos instantes, de forma natural e inevitável. Se assim não ocorrer, é necessário revisarmos o que entendemos por “ser um filho de Deus”, pois quando verdadeiramente o somos, fazemos questão de obedecê-Lo, acatando Suas ordens e levando-O a sério até as últimas consequências.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório