A Paz de Cristo seja com todos! Nós somos Jeison e Jones e administramos a página do Leia a Bíblia no Google+. Nós nos convertemos a Cristo tem pouco tempo, mas neste inicio de caminhada temos aprendido muito com Ele e queremos compartilhar com vocês uma das coisas que aprendemos.

Neste último fim de semana nós ouvimos uma pregação de um texto muito conhecido, mas nem tão bem compreendido. O texto é o de Mateus 11:28-30 onde nós aprendemos sobre o jugo de Jesus.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” – Mateus 11:28-30

O Senhor Jesus começa o texto fazendo uma coisa que ele sempre faz: um convite (Apocalipse 3:20, Marcos 1:17). Ele convida todos que estão cansados e oprimidos, e se eles o aceitarem, ele irá aliviá-los e logo continua oferecendo para que eles carreguem o jugo dele. Mas para prosseguirmos com este texto precisamos entender o que é jugo.

Jugo é nada mais que um objeto que liga dois bois, e no caso do texto, o jugo de Cristo ligará você a ele. E ainda complementa “[..] e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração;  e encontrareis descanso para vossas almas.”. Então vemos que esse convite não é qualquer coisa, é um chamado para andarmos com Cristo e aprendermos dele, que é manso e humilde de coração. O Senhor não nos oferece nesse texto nada material, Ele nos oferece muito mais do que tudo que podemos tocar ou ver, nos oferece sua COMPANHIA. E essa companhia trará descanso para as nossas almas.

No ultimo versículo ele encerra dizendo: ”Porque meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Podemos então concluir que nós não iremos sofrer e tudo será tranquilo nessa caminhada com Cristo? Não, pois não é isto que o Senhor disse (João 16:33, Mateus 10:22,1 Pedro 2:19-21), ele está oferecendo sua companhia para nossa caminhada (v. 29), então com sua presença em nosso lado, não importa o que aconteça ele estará do nosso lado para nos ajudar.

Logo após ouvirmos esta mensagem, uma irmã chegou ao Jeison e disse: “Eu entendi sobre o jugo de Cristo, mas como faço isso?”. Deixando mais claro a pergunta, ela queria saber como tomar o jugo de Cristo e andar com ele. Então ele respondeu: “Confiando. Colocando tudo na mão de Deus e confiando nele”.

Então é isso pessoal, carregar o jugo de Cristo é colocar tudo nas mãos Dele e andar com Ele, sabendo que não há melhor guia nessa vida do que o Senhor.

Que a Paz do Senhor Jesus Cristo seja com vocês, e que vocês possam compreender a Palavra. Abraço dos seus irmãos em Cristo.

Jeison e Jones Dias


Pessoal, a partir de agora o Jeison e o Jones passam a fazer parte do grupo de colaboradores para posts no Blog, compartilhando conosco do que aprendem e absorvem mental e espiritualmente a partir da leitura bíblica. Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, poderemos assim aprender cada vez mais uns com os outros. A Paz de Cristo!

Esther Moore


Comentários:


  1. Ri disse:

    Mas aí ta tbm falando para as pessoas serem humildes e mansos de coração?

  2. Jeison Dias disse:

    A Paz de Cristo, “Ri”.
    No texto não fala sobre as pessoas serem humildes e mansas de coração, porém conforme você for caminhando com Cristo irá aprender a ser manso(a) e humilde de coração. Viver com Cristo transforma as pessoa.

  3. Diêgo disse:

    A Paz para todos,
    Meus irmãos é assim mesmo, estudando e meditando na palavra, cheguei a essa mesmo entendimento, muitas pessoas buscam somente coisas materias, são necessárias sim, mas a presença a companhia de Jesus é Melhor e Maior que tudo.
    Forte Abç.

  4. Vanessa disse:

    Ser manso e humilde de coração é consequencia de andar na companhia de Cristo, já que tendemos a aprender o jeito das pessoas com as quais andamos.

  5. Cláudio Rogério disse:

    Muito legal para entender …

    Abços!

  6. GILVAN CHAVES RODRIGUES disse:

    Meus queridos irmãos, achei interessante suas explicações sobre o JUGO e MANSIDÂO. Na verdade o jugo é uma madeira pesada, que é colocada ao pescoço de dois bois ao mesmo tempo, e serve para que o boi velho ensine todo trabalho ao boi mais novo, um ao lado do outro, o fardo deles é pesado, pois transporta na carroça, diversos materiais, como: feijão, arros, cana de açucar, etc. Quando ouvimos a palavra de Jesus Cristo que “Porque meu jugo é suave e meu fardo é leve”, entendo que Ele quer que caminhemos ao seu lado aprendendo tudo que nos ensina através da bíblia, e se acreditamos que Deus é amor, então Jesus Cristo é amor e suas palavras só nos revela amor, então devemos realmente ser mansos de corações, viver na caridade, levar aos nossos irmãos a compreensão, bondade e principalmente a PAZ.
    Que DEUS esteja com todos.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório