Em 1986 ganhei uma Bíblia. Abri, e o primeiro versículo que li foi:

(Atos 20:24) – Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

Tento há meses tuitar este versículo e não consigo. Tenho postado no Twitter partes de versículos que por si só tem sentido, o que não ocorre aqui. Se retirar qualquer parte, o sentido ficará truncado. Quando Paulo diz que a preciosidade, o valor da vida dele está em dar testemunho do Evangelho da Graça de Deus, ele também afirma que isso precisa ser feito com alegria.

Dar testemunho pressupõe viver de acordo com aquilo que se está testemunhando. E, se não for feito com alegria, realmente perde o sentido. Como diz Paulo em Filipenses 3:14, devemos olhar para o alvo, que é Cristo Jesus, e em Seu nome cumprir o que nos foi designado. Com amor e alegria, pois o prêmio que nos espera, segundo

I Corintios 2:9b –  As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

Prossigamos para o alvo.

(Filipenses 3:14) – Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Deus os abençoe. Paz!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Esse é o versículo (e trecho bíblico) que confirmou meu retorno ao Brasil e meu ministério. Nunca me vem esse versículo em vão.

  2. lélia disse:

    O foco do cristão é resplandecer a GLÓRIA de DEUS. Se a gente se firmar na Palavra e criar intimidade com ELE, vamos alcançar nosso alvo. E vamos além, seremos a melhor “propaganda” deste Poder e levaremos outros irmãos para os pés da CRUZ. SE assim for, valeu a pena a nossa passagem pelo mundo. DEUS abençoe.

  3. Gustavo disse:

    De nada adianta se não fizermos com amor.
    “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens” (Colossenses 3:23)

  4. sandro disse:

    Legal que você lembre do 1º texto lido. Eu não lembro do que eu li na Bíblia do meu pai e nem da que eu comprei. Quero saber se você vai contar um pouco de sua vida… uma apresentação e também se vai disponibilizar o botão de compartilhar o post pelo twitter. Isso pode ser interessante!


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório