Quando leio a respeito da negação de Pedro por ocasião da prisão de Jesus fico a imaginar o tamanho do arrependimento de Pedro ao ouvir o galo cantar logo após a terceira vez que ele nega Jesus.  Conforme Lucas 22:62 “Pedro, saindo para fora, chorou amargamente.”

Passar três anos ao lado do Mestre e terminar assim, negando tudo aquilo que ele dizia defender com a própria vida? (Veja João 13:37) Era algo muito cruel e causava a Pedro grande dor e sofrimento.

Mas em João Capítulo 21, após ressuscitar, Jesus mostra o seu amor e sua misericórdia por aqueles a quem ele escolheu. Após passarem uma noite pescando, ao clarear da madrugada, Pedro e outros discípulos encontram Jesus à beira da praia no Mar de Tiberíades.  Após terem comido, Jesus interroga Pedro não uma, mas três vezes: Pedro, tu me amas?

João 21:17 – Disse-lhe TERCEIRA vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Após ter negado Jesus por três vezes, em sua infinita misericórdia, amor e bondade, Jesus dá a Pedro novamente a chance de por três vezes, olhando nos olhos do Mestre dizer: – “Senhor, eu te amo!”

A cada dia que nasce, quando abro os olhos, agradeço a Deus por mais esta dádiva. É mais uma chance que eu tenho. É mais um dia no qual posso caminhar na direção de Jesus. Agradeça pelas chances que você tem tido em sua vida.

Deus os abençoe. Paz!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Leticia disse:

    Deus é maravilhoso e ontem eu tive a certeza que nunca é tarde para voltar pra ele !

  2. Claudio disse:

    Belo post.

    A cada dia novo recebemos mais um perdão de Deus, e graça maior que essa não existe.

  3. Monique disse:

    Deus é grandioso em sua misericórdia!

  4. Leandro Arnaud disse:

    Germano, muito bom!

    Gostei do que escreveu. E é verdade!

    Sei que Cristo vive e se seguirmos Seus conselhos, iremos ser sempre abençoados!

  5. joaozanetti disse:

    essa passagem da biblia é muito linda. Muito bom texto tbm!

  6. Marcela de Souza disse:

    A Palavra do Senhor diz que ainda que sajamos infiéis Ele permanece fiel, não pode negarsse a si mesmo…

  7. Marcela de Souza disse:

    parabéns pelo blog ! tá lindo! Deus vos abençõe, sobremaneira! ♥

  8. Tive minhas chances tabém, porque um dia neguei a Deus. E hoje, não vivo sem Ele. Entrego meu caminho, minha vida e meu destino a meu Denhor e Pai Misericordioso. Meu Deus sempre sabe o que é melhor para mim. Entrego a Ti, meus medos, anseios e repulsas e ainda sim meu Senhor será piedoso. Eu te amo demais meu Deus e Tu sabes o quanto. Só por ti, pelo seu amor a mim e a todos os seus filhos o louvarei por toda a eternidade. Amém!

  9. Natália Girotto disse:

    Lindo!! Mesmo que erramos na vida ou fazemos coisas que não agradam a Deus eles sempre nos dá um chance!!

  10. Bruna Motta disse:

    Nossa que lindo! Impossível não descer lagrimas!!
    Te amo Jesus
    Te Amo Jesus!
    TE AMO JESUS!!
    Louvado e glorificado seja o santo nome do Senhor!!

  11. Sheila disse:

    Por mas que eu seja uma pecadora Deus e Jesus estao sempre dispostos a me perdoar…obrigado so tenho a agradecer OBRIGADO DEUS

  12. Lori fernanda disse:

    É Deus não nos abandona . Nós é q abandonamos E´le . Mas ele sempre esta pronto pra nos perdoar .

  13. Patricia disse:

    Eu amo.Jesus cristo acredito plenamente nele e em seu perdão…eu to aquideixando o meu recado pq ele me deu uma segunda chance e por outra falha eu estour pedido a terceira e última..pessoal to muito mal preciso dessa outra chance

  14. Diu disse:

    Que linda essa mensagem nao estamos aqui na terra para julgar mas sim pra apascentar as ovelhas.Esta escrito o espirito esta pronto mas a carne eh fraca !! Somos todos sujeitos a errar. Deus sabe das nossas fraquezas e por isso nos perdoa.O filho prodigo voltou para o pai,e ele o aceitou de bracos abertos !! e ainda tem gente que diz que Deus eh mau. Eu digo Deus eh bom e tem outra chance a voce !

  15. CLAUDIA SOUZA santos disse:

    viva todos os dias como se foce o ultimo!aprenda com Deus como fazer a diferença todos os dias..viva santo e seja salvo…..


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório