Encontramos no Evangelho de João, no Capítulo 17, a oração Sacerdotal de Jesus. Horas antes de ser preso e logo após a ceia que tivera juntamente com seus discípulos, Jesus conforta os discípulos (João 14:1-15), fala sobre o Espírito Santo, o Consoloador que estará com os eles e com o povo de Deus (João 14:16-31),  e encerra com uma oração (João Capítulo 17).

Mesmo estando plenamente consciente do sofrimento e sacrifício pelo qual passaria horas depois, Jesus ora ao Pai pedindo pelos seus discípulos que ali estavam e, mais do que por eles, por TODOS aqueles que um dia creriam.

João 17:20 – E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim

Jesus abrange, em sua oração, todo o corpo de crentes da humanidade, mesmo aqueles que um dia, pela fé, iriam crer. Penso que naquele momento Jesus VIU todo o corpo de crentes que um dia, pela Palavra, creriam nEle.

Se você é um verdadeiro Cristão, tenha certeza de que Jesus Cristo incluiu você nesta oração.

Deus os abençoe. Paz!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Elaine Dedoni disse:

    Que coisa linda essa!!!! Não existe nenhuma dúvida de que Deus nos ama!!! Obrigada Senhor por essa palavra…Amém!!!

  2. Monique Reis disse:

    Sim, Jesus orou por mim. Só ele sabe as nossas angústias mais profundas e nos manda o consolador para trazer conforto e paz.

    Obrigada por me mostrar que Jesus orou por mim.

  3. Vinicius Roberto disse:

    Aleluia, isso é lindo!

  4. Nice disse:

    Como e maravilhoso ter Jesus Cristo como Senhor de nossas vidas. Tenho passado tantas dores de artrose, e tanto remedio, ontem comentando com minha filha que e Crista, Glorias a Deus, quando acordei pela manha nao tinha dor…perguntei a mim mesmo quem orou por mim? Por incrivel , abri neste artigo pela primeira vez, logo apos a minha propria indagacao… e Jesus Cristo falando …Eu orei por voce…E povo de Deus…Jesus Cristo ora por nos. Aleluia a Ti Jesus, o Cristo, nosso Deus e vivo!!


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório