“Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade.” (Provérbios 3:32)

Muitos querem as bênçãos de Deus, mas poucos estão dispostos a viver em comunhão contínua com Ele, obedecendo-O e buscando agradá-Lo em todos os momentos através de cada pensamento, decisão e atitude. Isto não significa que devamos nos policiar compulsivamente a cada minuto, porém entregar ao Espírito Santo a tarefa de direcionar tudo o que pensarmos, dissermos e fizermos.

Esta é uma mudança gradativa que deve ser percebida na vida de um cristão verdadeiro: a substituição de comportamentos mundanos que já não podem se adaptar ao nosso novo estilo de vida, o qual permite apenas Cristo e Sua vontade em primeiro lugar.

Precisamos convidá-Lo a ser o governante de nossas vidas em cada área, prezando pela Sua opinião em cada assunto, a qual está exposta nas Escrituras. Sabemos que é desnecessário tentar esconder nossos pecados e pensamentos advindos deles, pois o Senhor já os conhece e nos oferece perdão, basta que reconheçamos o quanto precisamos dEle e assim o arrependimento gerado pelo Espírito propicia mudanças visíveis.

A intimidade com Deus é uma virtude que precisa ser construída e fundamentada no amor que encontramos em Cristo, que nos amou primeiro. Temos o privilégio de nos deleitar em termos o Mestre como melhor amigo, com o qual podemos contar em todos os momentos, pois ninguém é capaz de nos entender e acolher melhor que Ele, que nos criou e nos sustenta em amor, sabedoria e paz, cientes de que tudo que Ele permite que nos aconteça é para um bem maior, projetado por Ele antes que o próprio mundo existisse.

Hoje entendemos que nossos próprios caprichos e desejos de nada valem comparados à vontade de Deus e ao que Ele tem para nós. Não limitemos nosso relacionamento com Deus a determinado dia da semana ou a quando quisermos algo, entendamos que precisamos dEle diariamente e assim coloquemos a comunhão com Ele em primeiro lugar, atitude que engloba leitura bíblica e oração constantes.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório