“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” I Corintios 2:14

É deprimente, mas muitos criticam a Bíblia a torto e a direito sem ao menos dar-se ao trabalho de ler e analisar o que está ali para formar opinião própria. Pior: valem-se dos discursos de falsos profetas para embasar suas convicções e argumentos, falando parvoíces absurdas e totalmente incoerentes de acordo com o que realmente está escrito.

Tais indivíduos criticam os cristãos por serem ignorantes quando a própria ignorância dos tais é demonstrada pelo simples fato de não lerem o livro que criticam ferrenhamente. Isto é repugnante, mas não é de se admirar já que neste mundo as pessoas não se importam em se aproximar de Deus, pelo contrário, fazem de tudo, inconsciente ou conscientemente, para se afastar dEle.

Os tais consideram os ensinamentos bíblicos antiquados e retrógrados sem ao menos parar para analisá-los de maneira sensata e racional. Esquecem-se de que as coisas de Deus só podem ser discernidas pelo Espírito, algo completamente distante da realidade mundana.

Contradizem-se em seus próprios argumentos (uns dizem ser adoradores de Lúcifer, mas adivinha de onde este ‘’personagem’’ saiu? Do livro que mais odeiam. Logo, se o livro que mais odeiam não existisse, eles jamais conheceriam o ser adorado por eles). Perdem-se na discrepância de seus próprios discursos.

Devemos orar por eles e amá-los, pois hoje temos a mente de Cristo e enxergamos as pessoas através da visão dEle, que foi capaz de dar a própria vida em prol desta humanidade caída. Agradeçamos a Deus por nos permitir sermos habitados pelo Espírito Santo que nos faz compreender a Palavra o suficiente para crermos em Cristo como único e suficiente salvador. Oremos para que mais e mais pessoas sejam atingidas por este poder transformador e regenerador.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório