Pessoal, hoje o post é um pouco diferente. No último dia 15, terça-feira, completamos um ano do Twitter @leia_a_biblia. Agradeço a Deus, que em sua infinita misericórdia me permitiu manter o perfil este ano sem deixar de postar um dia sequer. Agradeço a todos vocês que tem participado ao longo deste primeiro ano, inicialmente no Twitter e depois no blog e no Formspring. Tem sido uma alegria enorme fazer os posts no Twitter, no blog e responder as perguntas no Formspring. Aprendi muito com todos vocês neste ano e quero agradecer a cada um que postou mensagens de incentivo, de ânimo, de apoio, elogios, críticas, enfim, até aquelas mensagens que aqui são impublicáveis, mas que me fizeram refletir e aprender. E um agradecimento especial ao @andremarujo que foi o primeiro seguidor do @leia_a_biblia e por pouco não nos conhecemos pessoalmente na semana passada quando estive em São Paulo. Abraço, André!

Hoje quero pedir o auxílio de vocês com relação a três assuntos:

Primeiro, gostaria que vocês sugerissem os próximos assuntos a serem tratados no blog. Nestes meses em que o blog está no ar, percebi a importância de tratarmos de assuntos ligados a relacionamentos,  familia, namoro, pecado, e muitos outros. Mas  a manifestação de vocês dizendo quais são os assuntos mais importantes e relevantes para tratarmos no blog é essencial para que eu possa pesquisar e preparar os posts.

O outro assunto é que eu quero a opinião de vocês com relação a colocar matéria paga (propaganda) no blog e no Twitter. A idéia seria manter um banner ou dois no blog e um post ou dois por dia no Twitter. A inclusão destas matérias ajudará a melhorar o Twitter, o blog e o Formspring. Entendi que deveria falar com vocês, pois os perfis do Leia a Bíblia no Twitter, no Formspring e o blog, hoje são mais de vocês do que meus. Por favor, deixem um comentário com a opinião de vocês.

E, por fim, gostaria de saber a opinião de vocês com relação a uma proposta que recebi. No Formspring, neste momento, já temos mais de 2.300 (duas mil e trezentas) perguntas respondidas. A idéia é fazer uma compilação das melhores perguntas e respostas e editar um livro. O que vocês acham? Se houver um bom nível de aceitação para essa idéia, vamos em frente com o projeto.

Bem, hoje era isso. Agradeço pela colaboração de todos vocês. Os comentários são ali embaixo. Mãos à obra, pessoal. Hoje, vocês fazem o blog.

Deus os abençoe a todos, hoje e sempre.

A Paz de Cristo!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Jamile Lessa disse:

    Primeiramente, parabéns! Que o Senhor possa continuar no comando e no controle de todo esse trabalho. Agradeço também ao Senhor por não ter desistido de mim, de nós, agradeço pela Sua imensa misericórdia sobre nossas vidas. Glória a Deus! Por ter-nos dado a oportunidade de compartilhar tal sabedoria que vem dos céus para os nossos corações, Graças te damos, Senhor! Imensas são Suas maravilhas nas nossas vidas… “nunca houve amor assim” (♪). Aleluiaa!
    Bom…agora respondendo as tuas perguntas:
    – Tema: isso eu creio que não será problema, muitos sempre têm dúvidas e essas acabam tornando-se os teus temas, Deus está no controle, por isso creio que ele falará ao teu coração te dando no tempo certo o que Ele quer falar pra nós. Jesus está no barco ;)
    – Matérias pagas: quanto as propagandas, não vejo problema algum, se vai melhorar que façamos o melhor para o Senhor, no entanto, antes de tudo vamos pedir orientação ao Pai, pois nossos olhos são humanos e não vemos além, que o Senhor possa nos dar olhos espirituais, discernimento e sabedoria para que possamos saber o modo de agir.
    – Livro: amei a ideia, são perguntas e respostas frequentes e por que não divulgarmos? Apoio plenamente! Oremos ao Pai para que nossos anseios e desejos possam estar de acordo a Sua vontade. Amém!
    Espero que eu tenha ajudado. E sou eu quem agradeço pela sua disponibilização, como você disse, todos os dias houve uma dedicação para com os posts, todos nós que somos gratas ao Senhor e a você. Fica com Deus.

    Jamile Lessa, 17, BA.

  2. Messias Samuel disse:

    Sou seguidor no twitter e leio diariamente o blog. Acho tudo ótimo.
    Aprendi um pouco sobre o sucesso nesses últimos dias, e é isso que vejo aqui. Certamente esse é um trabalho ótimo, abençoado por Deus. Creio que a melhor de todas novas que estão sendo tratadas aqui é o livro. E, com certeza, vai vender e vai ser algo de sucesso. Muitas vezes as pessoas se perdem tentando achar-se nesse mundo de dúvidas, a resposta das perguntas são, de certa forma, uma trilha que leva volta ao caminho de Deus.

  3. Gean Santos disse:

    Germano parabens pelo seu ótimo trabalho que o senhor Jesus continue guiando seus caminhos cada dia mais. faz um mes que eu comecei a me interessar em ler e estudar a Biblia graças ao bom Deus que te usou para dar varios conselhos e para tirar as nossas duvidas e para incentivar as pessoas a aprender sobre o nosso senhor e salvador Jesus Cristo. na verdade eu queria dizer mesmo é que voce graças ao senhor Jesus Cristo que te usou divinamente. conseguiram
    fazer um jovem de 17 anos a entregar totalmente a vida ao nosso Deus. e hoje eu estou aqui para agradecer ao senhor Jesus por te usado vc para levar o evangélio de Cristo para o Brasil ! a paz esteja com voce hoje e sempre. Deus te abençoe

  4. Maia95 disse:

    Olá Germano! Deus te abençoe! Parabéns pelo blog! E a idéia do livro é interessante!

  5. Thalles disse:

    Primeiramente Deus abençoe você, sua família e sua igreja! Acho as idéias boas! Gostaria também que dar uma idéia , que você colocasse uma área com curiosidades bíblicas como explicação de nomes, lugares, culturas… seria muito interessante! Deus te abençoe!

  6. @luryee disse:

    Parabéns pelo blog e pelo twitter. Diariamente sou abençoada pelas palavras. Como opnião sobre assuntos, gostaria muito de um post sobre namoro. Seria bastante interessante. E adoraria a déia do livro. Seria um dos meus prediletos.
    Sem mais, boa sorte e que Deus possa te aboençoar muito mais.

  7. Sou seguidora no twitter e sempre estou aqui lendo seus textos..é maravilhoso colocar versículos bíblicos no twitter pra todos lerem, estamos fazendo nossa parte, falando da palavra de Deus…Queria muito que escrevesse sobre os cavaleiros do apocalipse e colocasse sua opinião sobre a aparição que filmaram durante o conflito no egito, você acha que foi montagem ou que realmente o fim dos tempos se aproxima? Quem não conhece verdadeiramente a palavra de Deus pode cair nas armadilhas do inimigo e acreditar no que dizem e vêem.
    A idéia do livro é muito boa, eu apoio.
    Que Deus continue abençoando seu trabalho, Ele irá te engrandecer a cada dia mais.

  8. @Soanen disse:

    O projeto do livro ,particularmente,achei de mais!
    E a respeito do post,acho bem legal colocar um que fale sobre imagens e esculturas,tipo,agente não faz nenhum bezerro de ouro,mas será que,por exemplo,um cavalo de gesso pode ser um…Pecado aos olhos de Deus?
    Bjos.

  9. Ola, sou seguidora no twitter e leio o blog todos os dias, e por várias vezes esclareceu dúvidas que eu tinha através do Formspring. Que Deus te abençoe nessa nova jornada, do livro que é uma maravilha. Indico o blog aos meus amigos que assim como eu esta nessa jornada em busca do Senhor! Esse é o ano do favor de Deus em nossas vidas.

    Amem!!! Paz

  10. Kamila Martins disse:

    Olá. Que Deus abençoe grandemente sua vida, você foi uma benção em minha vida, aprendi muito lendo seus posts, vídeos, etc.. acabei com várias duvidas que eu tinha lendo dia-a-dia as perguntas que você respondia! E achei uma ótima idéia sobre o livro, e tenho que certeza que várias pessoas vão adorar e que se for da vontade de Deus que dê tudo certo para você fazer o livro, eu vou amaaaar :) Bom é isso, você é uma pessoa muito abençoada! Fica com Deus, Beijo.

  11. Cassiane Alves disse:

    Boa Tarde, quero parabenizar a iniciativa de vcs, sinto a importância da evangelização nos dias de hj, e todas essas idéias propostas acima, na minha opnião só acrescentaram este trabalho tão lindo realizado por vcs… Quanto aos assuntos propostos a serem discutidos nos próximos dias eu tb estou de acordo, são assuntos bastante importantes na sociedade hj, que sem dúvidas precisam primeiramente de um direcionamento de Deus para serem discutidos de maneira sábia e correta. Nada melhor do que tratá-los aqui, podendo assim fazer com que todos possam desfrutar da Palavra de Deus levando assim para seu dia-a-dia. Tendo maior dicernimento para decidir e e conduzir a vida no caminho melhor, o Caminho do Senhor Nosso Deus!
    Desejo a paz à todos os irmãos!!
    Abraço
    Cassiane

  12. Sandra disse:

    Olá! A Paz do Senhor!
    Parabéns pela iniciativa de compartilhar a Palavra de Deus através das redes sociais. Atitude muito louvável.
    Eu gostaria quem um dos temas a serem tratados aqui no blog é sobre a unidade do Corpo de Cristo. Infelizmente não vemos muita unidade, e a Palavra nos fala que é pelo Amor que temos uns para com os outros que o mundo O conhecerá. Tenho visto encontros cristãos que não passam apenas de momentos para falar mal das muitas denominações existentes e esquecem que o que nos une é Deus e Sua Palavra. Questões doutrinárias deveriam ser o último foco.
    Sobre as matérias pagas, acredito que não há problema, porém sou a favor do conhecimento sempre ser repassado gratuitamente. Seja guiado.
    A idéia do livro é fantástica. Seria algo prático, rápido e acessível a todos. Quando falo acessível, falo na linguagem e também na temática direta que o formspring dá com as respostas direcionadas e sem enrolação.
    Parabéns! Vejo crescimento em tudo isso.
    Que Deus continue te abençoando e te iluminando na Verdade.
    A Paz do Senhor!

  13. Anna Júlia disse:

    Olá, Germano! Graça e paz!
    Deus seja louvado por esse um ano e pela sua vida que tem sido usada para abençoar várias outras.
    Com relação às duas primeiras perguntas, não tenho muito o que falar, porque pra mim o blog já está muito bom do jeito que está. As vezes me surpreendo com os temas que são tratados aqui porquê são temas que sempre temos dúvidas mas as vezes até nos esquecemos de mencionar, ou acabamos por ignorá-los.
    A única coisa que eu realmente gostaria de apoiá-lo é na idéia do livro. Fantástica! E não apenas com as perguntas do formspring, acho que você poderia colocar também algumas das postagens do blog, que são muito importantes. Seria uma maneira incrível, porque aliás, a linguagem é a nossa: nós perguntamos, você responde, sem mais delongas.
    Fico realmente feliz em ver que o trabalho do Senhor está sendo cumprido. Principalmente porque acredito que vários obstáculos tenham surgido (como sempre acontece quando um servo se dispõe a fazer o trabalho de Deus) mas na perseverança se encontra a vitória.
    Deus te abençoe, e a paz do Senhor!

  14. Morgana Folly disse:

    Parabéns pelo lindo trabalho que vem realizando,fazendo da palavra de Deus alvo de disseminação e discursão sadia.Está de parabéns.
    Adoro o blog,os twitees inspiradores da palavra de Deus,e o formspring foi uma idéia genial de esclarecimento de dúvidas frequentes relacionadas a interpretação da palavra e sua ligação e inserção no nosso cotidiano!
    Acho uma ótima a idéia de fazer o livro e se as propagandas forem melhorar ainda mais o seu trabalho,pq não?
    Que Deus continue te abençoando,te inspirando e te usando para disseminar a Sua palavra aos perdidos e confusos de forma tão singular e clara.
    A paz de Cristo…

  15. Patrícia disse:

    Boa Noite!
    Achei a idéia do livro ótima, pois nem sempre temos tempo de tá atualizando e lendo todas as perguntas e respostas lá feitas. E com um livro em mãos sempre estaríamos folheando e tirando nossas dúvidas! =)
    Acho muito válido.

  16. eu acho que os novos assuntos devem ser assuntos de nossa atualidade como aborto, celular tronco, camisinha e em especial sexo no namoro e casamento!

    acho que os banners (desde que sejam poucos e não causem uma poluição visual ou fiquem pulando na tela) podem ser utilizados sim, pois gasta tempo e paciência e merece algo em troca (se for dinheiro que ganharás em troca da propaganda)

    excelente idéia essa do livro, muito boa mesmo! eu concordo.

    O seu blog/twitter/formspring são ótimooos! continue assim!
    que Deus ilumine a todos vocês!
    A paz e o amor de Cristo…

  17. João Pedro Pinheiro disse:

    Com certeza a ideia do livro é ótima, mas tenho uma pergunta: Você vai disponibilar esse livro para baixarmos aqui no blog?

    Que Deus continue te Abençoando e q você nunca deixe d ter no coração esse desejo de ajudar as pessoas por meios da Palavra de Deus!

    Fique com Deus!

  18. Abner disse:

    A paz, amado!
    :)

    Agradeço a Deus todos os dias pela brilhante idéia do leia a bíblia no twitter e aqui no blog.
    Acho interessantíssima a idéia do livro e, acerca das propagandas, acredito que, desde que sejam campanhas voltadas para o mundo cristão não há poblema algum.

    Que Deus continue lhe abençoando ricamente.

  19. A Paz do Senhor Germano. Meus Parabéns, que Deus continue abençoando a sua vida mais e mais !!! :)

    Se fizer um livro, eu sei um dos primeiros a comprar, pode ter certeza… rsrsrsrsrs

    Fica na Paz.

    Abraços.

  20. Tiago Lima disse:

    Nao tenho muito a dizer, mas trate de temas que você já venceu na vida, assim falará com autoridade. Quanto a ganhar dinheiro com o blog e livros é o caminho que toda religião e seus líderes adotam para se sustentar. Será apenas mais um explorando o mercado da fé.

  21. Gustavo c. disse:

    1- Gostaria que o Senhor falasse sobre pessoas que fazem de tudo para os outros se afastarem de Deus, como matar os Cristãos.
    2- Sobre propagandas pagas o Senhor, Germano, por min pode botar.
    3- A idéia sobre o livro, você venderia, ou você daria? Seria bom se você fizesse um sorteio dos 5 primeiros e vendesse o resto.

  22. Douglas disse:

    A idéia do livro é uma boa sim!
    Deus te abençoe.

  23. Felipe disse:

    glória a Deus pela sua vida e por esse blog !

    1 – como a Jamile disse, Deus está no controle os temas vão ir surgindo naturalmente de acordo com as duvidas q o pessoal tiver

    2 – com relação as propagandas não vejo nenhum problema, desde q tenham relação com o propósito do blog com a palavra de Deus

    3 – adorei a idéia do livro


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório