“Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.” – Salmos 100:4-5

Quando não encontramos soluções para problemas que julgamos extremamente difíceis e injustos, frequentemente caímos no hábito de murmurar, ainda que saibamos que tal prática não leva a nada. Abrimos mão da fé porque pensamos apenas no que nos está disponível no momento: amargura e desespero. Entretanto, tais momentos são oportunidades perfeitas para que exerçamos a confiança em Deus.

Quando as coisas vão bem, é muito fácil dizer que se acredita nos firmes propósitos de Deus. Mas e quando as coisas estão difíceis? Aí sim comprovamos a veracidade da nossa fé. Portanto, ao invés de murmurar, busquemos em Cristo a sabedoria necessária para lidar com os percalços que surgirem pelo caminho.

Entreguemos a Ele nossas ansiedades e acreditemos que tudo ocorre debaixo da permissão dEle e Ele jamais permitirá que sejamos permanentemente abatidos. Aprendamos as lições que nos são propostas através das dificuldades e glorifiquemos a Deus, pois Ele tem cuidado de nós em cada detalhe, basta uma simples análise para descobrirmos que o Senhor nos abençoa infinitamente mais do que merecemos diariamente.

Deixemos as murmurações de lado para que possamos substituí-las por hábitos de gratidão e amor a Deus. Que nossas ações possam evidenciar o quanto somos gratos por tudo que Ele tem feito e permitido ao longo dos anos. Quem confia em Deus jamais é abandonado. Todos os que se permitem ter uma experiência de vida pura e verdadeira com Ele compreendem este fato irrefutável.

Por mais que não consigamos enxergar além de nossas próprias mazelas, os propósitos dEle ultrapassam incomensuravelmente nossa falha capacidade de compreensão. Mantenhamos em mente que Ele é por nós, independentemente do quanto as circunstâncias pareçam devastadoras e intransponíveis.

Para seguir a Cristo é imprescindível nutrir a fé dia após dia, através de oração e leitura bíblica. Só assim seremos fortalecidos pela paz que encontramos apenas em Cristo.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório