O dom de profecia foi um dom temporário dado por Cristo para o estabelecimento da igreja. Os profetas eram fundamentais para a igreja (Efésios 2:20). O profeta proclamava uma mensagem do Senhor para os primeiros crentes. Às vezes a mensagem de um profeta era reveladora (nova revelação e verdade de Deus), e às vezes predizia o que iria acontecer (veja Atos 11:28 e 21:10). Os primeiros cristãos não tinham a Bíblia completa e alguns deles não tinham acesso a nenhum dos livros do Novo Testamento. Os profetas do Novo Testamento “preencheram o espaço” ao proclamar a mensagem de Deus para as pessoas que não teriam acesso a ela de outra forma. O último livro do Novo Testamento (Apocalipse) não foi concluído até o final do primeiro século. Sendo assim, o Senhor enviou profetas para proclamar a Palavra de Deus para o Seu povo.

Existem verdadeiros profetas hoje em dia? Se o propósito de um profeta era revelar a verdade de Deus, por que precisaríamos de profetas hoje, uma vez que temos a completa revelação de Deus na Bíblia? Se os profetas eram a “fundação” da igreja primitiva, ainda estamos construindo a “fundação” hoje? Deus pode dar a alguém uma mensagem para entregar a outra pessoa? Absolutamente! Será que Deus pode revelar a verdade a alguém de uma forma sobrenatural e capacitar essa pessoa a entregar a mensagem para outras pessoas? Absolutamente! No entanto, é esse o dom da profecia bíblica? Não.

Sempre que uma pessoa afirma estar falando no nome de Deus (a essência da profecia), é crucial comparar o que ele ou ela diz com o que a Bíblia diz. Se Deus falasse através de uma pessoa hoje, a mensagem teria de estar em total acordo com o que Deus já disse na Bíblia. Deus não se contradiz. Primeiro João 4:1 nos instrui: “Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.” Primeiro Tessalonicenses 5:20-21 declara: “Não desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom.” Então, quer seja uma “palavra do Senhor” ou uma suposta profecia, a nossa resposta deve ser a mesma. Compare o que é dito com que a Palavra de Deus diz. Se contradizer a Bíblia, jogue fora. Se concordar com a Bíblia, ore por sabedoria e discernimento a respeito de como aplicar a mensagem (2 Timóteo 3:16-17; Tiago 1:5).

Fonte: http://www.gotquestions.org/Portugues/profetas-igreja-hoje.html

Tenham um dia abençoado,

Paz!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. maxwell de freitas brum disse:

    acredito q Deus falo conosco atraves de profecias, sonhos, revelações. somente a busca por uma intimidade é q temos resposta de Deus. creio fielmente em jeremias 33,3. Deus não muda se Ele usou profetas no passado Ele usa até os dias de hoje.

  2. germano disse:

    Maxwell,
    Leia a Bíblia. Não é isso o que está escrito. As profecias acabaram os profetas também. Paz!

  3. Ewerton Lucas disse:

    Concordo com o Mazwell,Deus usa profeta atualmente claro são poucos,mais sim ainda existe!

  4. RHAONE disse:

    ótimo post meus irmãos, parabéns.

  5. germano disse:

    Ewerton,
    Leia a Bíblia. O Maxwell está enganado.
    Mateus 15:14 – “Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.”

  6. Bible disse:

    E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
    Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
    Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
    Efésios 4:11-13 _
    Se os PROFETAS é para APERFEIçOAMENTO DOS SANTOS E EDIFICAçAO DA OBRA , QUER DIZER QUE , NAO EXISTE MAIS ? Onde esta na Bíblia isso ? no post não há nada que se aplique a Exegese e hermeneutica Bíblia , apenas falácia , cadê o compromisso com a verdade ? A Obra de Deus ainda existe ,a uns ele deu como Apostolos , outros PAstores , outros Evangelistas , PROFETAS e por ai vai , para Obra Ministerial , pois há hierarquias , e isso é um Príncipio de Deus , desde o Velho até o Novo Sr. GERMANO . Não há NADA, NA BIBLIA QUE PROVE QUE ISSO FOI SO NA EPOCA APOSTOLICA , COMO VC MESMO DIZ , A PROFECIA BIBLICA ESTA COMPLETA , ENTAO PRAQUE COLOCAR MAIS COISAS ? PRA QUE QUERER INCREMENTAR COISAS INEXISTENTES ? NAO QUEIRA ADULTERAR A BIBLIA.

  7. germano disse:

    Sr(a) Bible,
    Não existem mais profetas:
    1 – A palavra do profeta é a palavra infalível e inerrante de Deus; portanto, se dissermos que Deus fala ainda hoje por intermédio de profecias, estaremos comparando estas profecias às Escrituras, tendo elas a mesma autoridade. Teríamos que afirmar que a Bíblia não é nossa única regra de fé e prática.
    2 – O argumento de que a Bíblia não diz que estes dons cessaram, é falso, como veremos, e pode também ser usado ao contrário: a Bíblia não diz que eles deveriam permanecer, portanto não é errado pressupor que cessariam quando cumprissem a sua finalidade.
    3 – Um exemplo de um dom que todos concordam que cessou é o dom de apóstolos. Porque o de profecia e línguas não poderiam também cessar?
    4 – Os profetas são chamados de fundamentos junto com os apóstolos (Ef 2.20). O fundamento só está presente no início da construção; depois de lançados os alicerces, não se pode lançar de novo. Se profetas é um dom de fundamento, juntamente com apóstolo, e se apóstolo cessou, então não é errado crermos que profeta também cessou.
    5 – Quando se cumpriu a revelação do AT, cessaram os profetas porque a profecia é revelação (como testemunhado pelo historiador Flávio Josefo – que fala da falta de sucessão exata dos profetas, pelos rabinos judeus – que falam que depois da morte dos últimos profetas o Espírito se afastou de Israel; e pelos próprios livros apóscrifos (1Mac 9.27 – diz que há muitos anos não existiam mais profetas em Israel); logo, não é errado crer que quando se cumpriu a revelação do NT a profecia cessou.

  8. Bible disse:

    E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
    E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
    E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.
    O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR.
    Joel 2:28-31
    _
    De acordo com a exegese , profetizaram e terão visões , (I Co 12) nos dias que ANTECEDEM a volta do Senhor . A Bíblia não fala que a Escritura basta , esse status só recebe a respeito da Salvação (Jo 5:39) pois trata do testemunho de Cristo. Jesus , em Marcos 16:17-18 fala aos discípulos, tais sinais seguiriam aos que cressem, ou seja , se você é crer , receberá , profecia não está inclusa , mas faz parte dos dons espirituais e pode ser contextualizado ao texto ,pois quando os apóstolos pregavam , os que creram falavam em línguas e profetizavam (Atos19:6)
    Então , se isso está acompanhado com o EVANGELHO , não pode cessar até que ele seja cessado , porque os sinais são esses aos que crerem. Então é bíblico e está totalmente ligado ao EVANGELHO , que na BÍBLIA , se encontra. Jesus é chamado de fundamento (I co 3:11) , ai quer dizer que ele só está presente no início ? Apóstolos não cessaram , ainda existem Apóstolos hoje em dia. A Biblia fala de quando vai cessar, vai ser quando VEREMOS DEUS FACE A FACE , I Co 13 . Ai irá cessar . Deus ainda fala com seu povo através dos profetas.

  9. germano disse:

    Prezado Sr(a) Bible,
    1) Com relação ao texto de Joel, que você cita ali acima, esta profecia se cumpriu totalmente no dia de Pentecostes. Basta você ler Atos 2 com atenção para comprovar. Isto não se refere aos dias de hoje.
    2) 1 Co 12 não diz que profetizaram e muito menos que terão visões. E Paulo está falando à Igreja em Corinto no primeiro século. É um erro achar que tudo o que está na Bíblia se aplica a nós nos dias de hoje.
    3) A Bíblia fala que a Escritura basta e promete castigo eterno para quem não se ativer ao que está na Palavra de Deus.
    Apocalipse 22:18-19 – “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.”
    4) Com relação à Salvação que você cita usando Jo 5:39, você o faz equivocadamente, pois neste trecho Jesus diz aos fariseus que eles são cegos porque procuravam a salvação nas Escrituras e não conseguiam enxergar que era dEle, do próprio Jesus, que as Escrituras estavam falando. A salvação é pela fé em Jesus. Este trecho não tem nenhuma relação com a suficiência das escrituras.
    5) Com relação à Marcos 16:17,18, novamente você se equivoca quando acha que isto se aplica a nós nos dias de hoje embora você mesmo tenha dito que Jesus falava aos discípulos. Veja:
    Marcos 16:14-18 – “Finalmente apareceu AOS ONZE, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”
    Portanto, Jesus disse isso aos ONZE, e somente para os ONZE. Não tem nenhuma relação nem aplicação para ninguém nos dias de hoje.
    6) Quanto a afirmar que a profecia pode ser contextualizada, quando você mesmo disse que a profecia não está inclusa, aqui você realmente “força a barra” para afirmar algo que não está na Palavra de Deus. E usar o exemplo de Atos 19:6 é outro erro, pois foi um caso único e com o objetivo específico de mostrar o poder de Deus aos gentios, como no caso da família de cornélio. Observe que isto ocorre apenas tres vezes em todo o Novo Testamento.
    7) Acho que você nÃo leu minha resposta anterior, pois afirma: “Então , se isso está acompanhado com o EVANGELHO , não pode cessar até que ele seja cessado , porque os sinais são esses aos que crerem. Então é bíblico e está totalmente ligado ao EVANGELHO , que na BÍBLIA , se encontra. Jesus é chamado de fundamento (I co 3:11) , ai quer dizer que ele só está presente no início?”
    Repito o item 4 da minha resposta anterior. Leia com bastante atenção:
    “4 – Os PROFETAS são chamados de FUNDAMENTOS junto com os APÓSTOLOS (Ef 2.20). O fundamento só está presente no INÍCIO da construção; DEPOIS DE LANÇADOS OS ALICERCES, NÃO SE PODE LANÇAR DE NOVO. Se profetas é um dom de FUNDAMENTO, juntamente com apóstolo, e se apóstolo cessou, então não é errado crermos que PROFETA TAMBÉM CESSOU.”
    Portanto, apóstolos cessaram e profetas cessaram.
    8) E, por fim, a Bíblia não fala que “quando vai cessar, vai ser quando VEREMOS DEUS FACE A FACE”, isso é uma criação sua e não faz parte do texto bíblico, que diz:
    I Corintios 13:12 – “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.”
    O último profeta foi João, aquele que comia mel e gafanhotos. Depois dele, todos são falsos profetas. Deus não fala conosco a não ser através da Sua Palavra, a Bíblia. Leia a Bíblia, estude a Palavra de Deus e peça entendimento ao Espírito Santo de Deus. Funciona!
    Paz!
    P.S.: Um abraço para o pessoal aí em Natal. :)

  10. Bible disse:

    1) Com relação ao texto de Joel, que você cita ali acima, esta profecia se cumpriu totalmente no dia de Pentecostes. Basta você ler Atos 2 com atenção para comprovar. Isto não se refere aos dias de hoje.
    _
    E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

    E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.

    E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.

    O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR.
    Joel 2:28-31

    Os sinas antecedem “O DIA DO SENHOR”(Os fatos contidos nesse livro se assemelham com os do Apocalipse.). Germano, vamos ver quem está equivocado aqui rapaz , o texto por si só se explica , e isso é um princípio da hermenêutica, não isole textos pra criar sua própria tese bíblica , tenho compromisso com ela e não com conceitos compostos por textos isolados :) .
    _
    2) 1 Co 12 não diz que profetizaram e muito menos que terão visões. E Paulo está falando à Igreja em Corinto no primeiro século. É um erro achar que tudo o que está na Bíblia se aplica a nós nos dias de hoje.
    _
    Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.

    Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;

    E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;

    E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
    1 Coríntios 12:7-10
    Se era dado a um o DOM DA PROFECIA , então ele profetizava né ? :) No NT sim , tudo serve para os dias de hoje.
    _
    3) A Bíblia fala que a Escritura basta e promete castigo eterno para quem não se ativer ao que está na Palavra de Deus.
    Apocalipse 22:18-19 – “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.” HAHA ,verdade, ainda bem que ela diz que existe profetas , Efésios 4:14 , I Co 12:29 , Atos 19:6 . Pois bem Germano , não subtraia isso , senão as pragas virão sobre você. :)
    _
    4) Com relação à Salvação que você cita usando Jo 5:39, você o faz equivocadamente, pois neste trecho Jesus diz aos fariseus que eles são cegos porque procuravam a salvação nas Escrituras e não conseguiam enxergar que era dEle, do próprio Jesus, que as Escrituras estavam falando. A salvação é pela fé em Jesus. Este trecho não tem nenhuma relação com a suficiência das escrituras.
    _
    Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
    João 5:39
    Na verdade ele disse que a palavra de Deus não permanecia neles , porque eles só creram em moisés e não aceitavam Jesus ,que veio em nome do Pai, e ele mandou EXAMINAR AS ESCRITUAS, porque dElas , falavam de Jesus , o qual é o Deus da torá , da lei . Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.
    João 5:46
    e como você sabe que esses livros estão contidos na Bíblia e agora o canône esta completo ,sim podemos ter essa interp. porque é o Cristo que está , desde Gênesis à Apocalipse, firmados nele teremos a vida eterna . (Porém gostaria que isso não fosse discutido aqui , em outra ocasião , é uma linha um pouco incoerente com o assunto.)
    5) Com relação à Marcos 16:17,18, novamente você se equivoca quando acha que isto se aplica a nós nos dias de hoje embora você mesmo tenha dito que Jesus falava aos discípulos. Veja:
    Marcos 16:14-18 – “Finalmente apareceu AOS ONZE, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”
    Portanto, Jesus disse isso aos ONZE, e somente para os ONZE. Não tem nenhuma relação nem aplicação para ninguém nos dias de hoje.
    _
    Então porque você prega ? Você não é discípulo ? Esses sinais estão contidos em Atos , expulsar demônios , curar enfermos , operar milagres, e olha que Paulo não era discípulo, heim ? ele disse “Ide por todo o mundo” poxa , então praque pregar o evangelho para o mundo Germano ? Eles já pregaram , é uma tarefa deles e não nossa, afinal de contas , Jesus falou pra os ONZE, né ? :) .
    _
    6) Quanto a afirmar que a profecia pode ser contextualizada, quando você mesmo disse que a profecia não está inclusa, aqui você realmente “força a barra” para afirmar algo que não está na Palavra de Deus. E usar o exemplo de Atos 19:6 é outro erro, pois foi um caso único e com o objetivo específico de mostrar o poder de Deus aos gentios, como no caso da família de cornélio. Observe que isto ocorre apenas tres vezes em todo o Novo Testamento.
    _
    Profetizaram porque é um dom (I co 12) , pode ser contextualizado não a profecia mas sim a Marcos 16:18 , porque eles falaram novas línguas , não falei da profecia e sim do DOM DE LÍNGUAS. Rapaz isso acontece no Brasil também , pra mostrar o PODER DE DEUS para os gentios daqui também :) .
    _
    4 – Os PROFETAS são chamados de FUNDAMENTOS junto com os APÓSTOLOS (Ef 2.20). O fundamento só está presente no INÍCIO da construção; DEPOIS DE LANÇADOS OS ALICERCES, NÃO SE PODE LANÇAR DE NOVO. Se profetas é um dom de FUNDAMENTO, juntamente com apóstolo, e se apóstolo cessou, então não é errado crermos que PROFETA TAMBÉM CESSOU.”
    Portanto, apóstolos cessaram e profetas cessaram.
    _
    Me perdoe irmão , me confundi com outro verso. Bem , reformulando , a escritura fala que é fundamento , e não fundamentos .
    Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;

    Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
    Efésios 2:19-20
    O fundamento dos apóstolos é Jesus , a pedra de esquina , ele é o alicerce , o alicerce é feito pela pedra de esquina , a pedra forte . Porque os Apóstolos e Profetas falavam de Jesus ou Jesus falava por intermédio deles , e o fundamento dels é CRisto , a Rocha Inabalável , isso que a escritura diz , não que os apóstolos eram ALICERCEs , mas que O ALICERCE DOS APOSTOLOS ERA CRISTO , A PEDRA DE ESQUINA . Veja o contexto e se sobrar dúvidas , do original :) Porque ele é O FUNDAMENTO , E NINGUEM PODE POR OUTRO . Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
    1 Coríntios 3:11
    _
    8) E, por fim, a Bíblia não fala que “quando vai cessar, vai ser quando VEREMOS DEUS FACE A FACE”, isso é uma criação sua e não faz parte do texto bíblico, que diz:
    I Corintios 13:12 – “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.”
    _

    Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em PARTE será aniquilado.
    1 Coríntios 13:10
    Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em PARTE, mas então conhecerei como também sou conhecido.
    1 Coríntios 13:12
    Porque AGORA , nao da pra conhecer Deus por completo, mas quando vier o que é perfeito SIM , que é o Céu , a nova Jerusalem , Apo 21 . Joao viu o novo céu e uma nova terra e o tabernaculo de Deus com os homens havia sido estabelecido e o mar ja nao existia , porque foi aniquilado, pois fazia parte do que era em parte :) .
    _
    O último profeta foi João, aquele que comia mel e gafanhotos. Depois dele, todos são falsos profetas
    _
    E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

    Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
    Efésios 4:11-12
    e os Profetas que Paulo fala em I Co 14, são falsos também ? Poxa me explica essa sua linha teológica melhor cara , tá me parecendo heresia!
    _
    Leia a Bíblia, estude a Palavra de Deus e peça entendimento ao Espírito Santo de Deus. Funciona!
    Paz!
    _
    Amém , pedirei entendimento sim , dons espirituais também , te aconselho a pedir também , FUNCIONA! Paz!
    PS : Um Abraço ao pessoal aí do RS também , venha fazer uma visita a Natal rapaz , preciso te apresentar minha denominação para adorarmos ao nome do Todo-Poderoso , afinal de contas , somos irmãos… :)

  11. germano disse:

    Prezado Sr(a) Bible,
    Depois de você ter dito “preciso te apresentar minha denominação”, recomendo fortemente que você leia e estude a Bíblia. Denominações são anti-bíblicas. A Igreja verdadeira, a Noiva de Cristo, não tem denominação, nem nome dado pelos homens, nem placa. Reflita. E siga a Jesus Cristo. Ele salva. Denominações não. :)

  12. Bible disse:

    Desculpe-me se interpretou mal , Irmão Germano. Sim , a Igreja é uma só , a NOIVA DE CRISTO . Seguimos a Jesus Cristo , por isso mesmo , porque ELE SALVA . Lá é o lugar onde nos reunimos para Adorar o Senhor , orar , buscar sua PRESENÇA , renovar nossas forças , nos alimentar , da Palavra de Deus , assim como a Igreja de Corinto , da Galácia e afins , com o mesmo padrão de hierarquia bíblico , Pastores , presbíteros… Ou seja , tudo de acordo com a Palavra , denominação não salva , o lugar , o nome não é nada se Deus não estiver ali , assim como tabernáculo , que , sem a unção de Deus , era apenas uma tenda comum . Assim como Corinto , que também se reuniam numa casa . :) Recomendo fortemente que você procure saber o que ocorre nas ‘denominações’ e o que elas são . :)

  13. germano disse:

    Prezado Sr(a) Bible,
    Não existe “hierarquia” na Igreja. Existe um Pastor, que é Jesus Cristo e nós, os sacerdotes. E fim. A Igreja não é “onde”, é “quem”. Quando estiverem dois ou três reunidos em nome de Cristo, isto é a Igreja. É assim que buscamos a presença de Cristo. Nós somos o templo do Espírito Santo de Deus. Sei bem o que ocorre nas denominações e o que elas são. E por isso mesmo não faço parte de nenhuma. Porque já passei por mais de 20 denominações, religiões, seitas e congregações. Eu não falo porque sei, eu falo porque fiz. :)

  14. Bible disse:

    E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
    Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
    Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
    Efésios 4:11-13

    Ele deu uns para apóstolos, outros , profetas , outros evangelistas e outros Títulos ministeriais que estão CONTIDOS TODOS NA BÍBLIA , Para o aperfeiçoamente dos SANTOS , PARA A OBRA DO MINISTÉRIO. E mais , Doutor Germano , vamos fazer uma análise ,porque sei que o senhor gosta disso , VERSO 11 – Ele deu o ministério… VERSO 12 – Porque ele deu… VERSO 13 – Onde ele quer que nós cheguemos… VERSO 14. Para não sermos levados por “qualquer doutrina” ! Patente ministerial é isso , é Bíblico e se for tirado da Bíblia por você , lembra do que diz Apocalipse ? Vou nem colocar a referência , o senhor conhece tão bem… Sim , nós somos o templo do Espírito Santo , foi o que eu disse lá na outra postagem… Também sei o que ocorre , sei o que é , e por isso faço parte de uma . O EVANGELHO , GENUÍNO está sendo PREGADO . MILAGRES, CURAS E LIBERTAçÕES estão sendo MINISTRADAS ,Almas salvas para O REINO DE DEUS , assim como tem nos Evangelhos… Existem os Obreiros, escolhidos por Deus , para o Aperfeiçoamento dos Santos , para que ensinem a Palavra e ministrem segundo o Espírito Santo de Deus… E eu falo porque fiz e faço até hoje , a Obra de Deus não para , Deus ainda escolhe e capacita Homens , para sua OBRA! Paz do Senhor , irmão Germano!

  15. germano disse:

    Prezado(a) Sr. Bible,
    Você é tonto, idiota ou analfabeto funcional? Observe o tempo do verbo: “DEU”. É pretérito perfeito. Não é presente nem futuro. Títulos ministeriais que “ESTAVAM” contidos na Bíblia e vigentes para aquele tempo assim como tantas outras coisas. Se considerarmos que isso foi escrito há dois mil anos, significa que acabou há dois mil anos. Paulo não diz “DÁ” e muito menos “DARÁ”. O Evangelho genuíno precisa ser pregado por quem sabe ler e interpretar o que lê. Entenda que você vive em um país onde 75% das pessoas são analfabetas funcionais, ou seja, não sabem interpretar o que leem. Chega de idiotices. Aprenda a ler e acredite no que a Bíblia diz, não nas palhaçadas que ensinam nas denominações. Saia disso enquanto é tempo. Entenda: a porta É ESTREITA E ISSO É SIM MUITO SÉRIO!!! Falo isso com muito amor em Cristo Jesus e temor pela sua alma que parece ser sincera. Eu não sei, Jesus o sabe. Que o Espírito Santo Santo de Deus lhe dê conhecimento e entendimento. E a Paz de Cristo seja com todo o povo de Deus hoje e sempre.

  16. Carolina disse:

    Acredito verdadeiramente na existências de profetas nos dias de hoje, Deus não muda, é o mesmo de antes! Deus já me revelou atraves de sonhos acontecimentos que poderiam ser evitados e foi atraves de meu pastor que Deus revelou o significado deste sonho. A pouco tempo fui numa vigilia e vi pessoas serem tomadas pelo o espirito santo, dançarem e cair com a glória de Deus! Nesta mesma vigilia um apostolo de São Paulo profetizou para todos os pastores, incluindo o meu, coisas que só eles sabiam que passavam e confirmaram lá muitos ministerios. Não sejamos tolos ao pensar que Deus nos esqueceu tanto assim, mesmo depois da bíblia ser livre a todos, existiram profetas e existem ate hoje, o segredo é ser AMIGO de DEUS! Pois assim diz na bíblia, que aqueles que tem intimidade com Deus, que conta seus segredos, Ele também contará os seus. A GRAÇA e PAZ do Senhor, irmãos!

  17. Carolina disse:

    Germano, como Deus nos ensina, devemos ser mais amaveis com os irmãos. Aqui estamos expressando nossas opniões atraves da bíblia, e você, como um cristão, deve aprender com os outros e não a insultá-los. A Paz.

  18. germano disse:

    Carolina,
    Respondo as duas aqui, ok?
    Profetas hoje não é bíblico, Deus revelar algo hoje não é bíblico, Deus usar pastores para revelar o que quer que seja não é bíblico, pessoas serem “tomadas” pelo Espírito Santo não é bíblico, pessoas dançarem não é bíblico e pessoas caírem com a glória de Deus não é bíblico, é circo. E apóstolos hoje também não é bíblico, pois apóstolo foi alguém que viu Jesus Cristo ressurreto. Você não prefere ler a Bíblia? Ao menos para saber do que está falando quando citar uma passagem como essa que você diz que existe mas não diz onde na Bíblia está isso: “Pois assim diz na bíblia, que aqueles que tem intimidade com Deus, que conta seus segredos, Ele também contará os seus.”
    Eu sou amável com as pessoas e com meus irmãos em Cristo Jesus. Oro por todos vocês todas as noites e muitas vezes choro vendo a ignorância, os enganos e a apostasia que assola a cristandade. Choro de tristeza ao ver o Santo Espírito de Deus ser feito de chacota, de palhaço de circo e de macaco amestrado quando alguém como você me relata um completo absurdo como esse de dança, profecia, pessoas tomadas pelo Espírito Santo e cair com a glória de Deus (essa é demais!!!). Você não encontra respaldo bíblico para nenhuma dessas coisas. Você está debochando do Espírito Santo do Deus que eu amo mais do que tudo. Sei que é por ignorância, mas não posso ficar calado com tamanhas babaquices. Você está acreditando no que lhe disseram e não fez aquilo que já deveria ter feito há muito tempo, ou seja, ler e estudar a Palavra de Deus orando muito e sempre antes de ler pedindo entendimento ao Espírito Santo de Deus. O Espírito Santo de Deus HABITA os santos, Ele não “toma” nem “possui” ninguém. O Espírito Santo de Deus nos dá os seus frutos, conforme Gálatas 5:22 – “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” Por favor, leia a Bíblia orando sempre antes de ler e peça entendimento ao Espírito Santo de Deus. Eu já disse e repito: ISSO É MUITO SÉRIO!!!
    No final, cada um de nós dará conta de si a Deus. E eu sei do que Deus vai me cobrar porque sei o que Ele me permitiu saber. E não foi em sonho nem em visões porque isso não existe mais. Acorda, Carolina!!!

  19. lucas disse:

    Porque veis de vcs ficarem descutindo de profetas vcs nao se ajuntao para fazer o que cristo nos pede que e falar do amor dele pregar o evangelio

  20. andreia disse:

    você viu como o irmão prega o evangélio chamando o outro de tonto e idiota,que deus nos livre desses falsos cristão!

  21. Tiago disse:

    germano e claroo que hoje os profetas n sao biblicos a boblia foi escrita a mais de 1500 anos.
    deus usa o dom profetico ate hoje
    elen g white n estava na biblia

  22. germano disse:

    Tiago,
    O que está escrito é: I Corintios 13:8 – “O amor nunca falha; mas havendo profecias, SERÃO ANIQUILADAS; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;”
    Não existem mais profecias desde o primeiro século. Você está acreditando em uma mentira. Prefiro ser direto e lhe dizer logo. Leia, estude a Bíblia e busque a Jesus.
    Que o Espírito Santo de Deus lhe dê entendimento. Paz!

  23. Neuilham Maciel disse:

    como eu gostei de ver a defesa do irmão ou pastor Germano,e também a exposição da(o) Bible,cada um defendendo seu ponto de vista.Embora discorde do Germano,confesso que fiquei preocupado se estou no caminho certo;pois não somos donos da verdade não é mesmo?Que paciência ele tem em responder cada questionamento; e ao mesmo tempo o (a) Bible,com bons argumentos expõe seu ponto de vista,e o Germano como ótimo professor que é,expõe o seu,… isso é muito salutar.O que não deve acontecer, é colocarmos sentimentos no meio do discurso, e dizermos que fazemos por revelação, porque assim tentamos tirar a oportunidade do outro e ainda mentimos em nome de Deus.Creio sim que existe profecia nos dias de hoje,mas também a defesa do Germano mexeu comigo.

  24. Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir.

    Hebreus 5:11-12

  25. Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.

    Hebreus 5:12-13

  26. Paulo disse:

    O mesmo Apostolo Paulo diz que a letra mata mas o espirito vivifica, quem de nós podemos colocar limite no agir de Deus, se ele quiser falar agora ele fala, mas muitos estão se perdendo dentro da palavra, como os fariseus tinham conhecimento profundo das escrituras mas de nada se aproveitou tanto conhecimento que não enxergaram o cumprimento da profecia na frente do seus olhos, o que são nossas filosofias, argumentos, teologias e teses comparada a revelação de Deus que o mesmo Paulo teve de ouvir palavras inefáveis.

  27. Missíonaria disse:

    Oi Germano! A Paz do Senhor! O nosso Deus foi ontém e hoje e será eternamente.Eu tenho certeza que Deus usa vasos de honra até hoje com dom de profecia. As vezes você ainda não teve a oportunidade de sentir o verdadeiro Espírito Santo;mas talvez seja pelo fato de você não dar lugar para isso acontecer. Porque tenho certeza que quando deres lugar para o Espírito Santo de Deus viver em ti; você nunca mais tratara um irmão em Cristo; com essas palavras tão fora do que realmente Deus nos ensina quanto aos irmãos. Porque a partir do dia que você deixar o seu EU e aceitar o Espirito Santo na sua vida; você terá MANSIDÃO e TEMPERANÇA. Peça a Deus para ti dar a PALAVRA REVELADA e TREMENDO…

  28. germano disse:

    Missionária Alessandra,
    .
    O que a Palavra de Deus afirma é que o dom de profecia foi encerrado ainda no primeiro século, conforme I Corintios 13:8-10 – “O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.” Em grego: “otan de elqh to teleion tote to ek merouv katarghqhsetai” (I Coríntios 13:10 TR2)
    .
    A construção em grego é neutra, o que descarta a possibilidade de estar tratando de alguém, não é, assim, uma referência a Jesus, nem, como querem alguns outros, ao Espírito Santo, esta construção trata de algo, de um objeto, e não de alguém. Não há outro entendimento possível senão o de que este texto está tratando da palavra de Deus, que ainda estava, à época em que este texto foi escrito, sendo confeccionada.
    .
    A partir dali e com a revelação de Deus completa na Bíblia, Deus não revela mais nada além daquilo que já está na Sua Palavra. A Bíblia, que pelo jeito ainda deve ser desconhecida pelo menos em parte para você, é tudo o que Deus tinha para nos revelar. Um conjunto de 66 livros, todos concordantes entre si, escrito por mais de 40 autores diferentes ao longo de 1500 anos e que tem mais de 1200 profecias cumpridas, é mais do que suficiente para revelar o que Deus quer de nós. Se, como você diz, crê “que Deus usa vasos de honra até hoje com dom de profecia”, não é na Palavra de Deus que você crê, pois não é isso que ela nos ensina. Pense.

  29. Anderson disse:

    Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
    Antes crescei na “graça e conhecimento” de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:17-18 …. Crescer na graça amados e também no conhecimento, AMADOS….uma pessoa que só ora está crescendo na GRAÇA, portanto ela é desprovida de falar de CONHECIMENTOS!! Agora a pessoa que está crescendo em CONHECIMENTO torna se iracunda aos prodígios da GRAÇA, portanto amados crescer na GRAÇA e no CONHECIMENTO fazendo assim com TEMPERANÇA. (fruto do Espirito)
    E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

  30. Anderson disse:

    Se Jesus ficasse debatendo teologia com os caras da sua época, se Jesus ficasse “passando a mão” na cabeça dos outros para crerem nEle, Ele não faria 1 terço do que Ele fez em terra. Ele anunciava A verdade, e só. As pessoas acreditando ou não, não mudava o fato de ser A Verdade pra Ele. Então não preciso dizer mais nada né.. a palavra é para ser pregada!

  31. murilo disse:

    voces acham mesmo que conheçem a palavra do Senhor? eu posso dizer que os profetas eixstem porque faz 2 ou 3 dias que o Espírito Santo de Deus falou comigo e me disse que sou escolhido desde o ventre da minha mãe para ser um profeta do Senhor. e agora voces vão mesmo duvidar de que Deus disse? Deus nunca mente, e se Ele disse que sou um profeta é porque eu sou e eles existem sim.

  32. germano disse:

    Murilo,
    .
    O que está escrito é: “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” (I João 4:1)

  33. Juan disse:

    Graça e paz a todos! Bom sei que é difícil aceitar algo diferente do que temos aprendidos em toda nossa caminhada cristã. E algumas Bíblias de estudos dizem isso sim que o ofício de apóstolo e profeta cessaram, pois eram mesmo para o fundamento da igreja. Mais gostaria de perguntar ao irmão Germano sobre os textos 1 Coríntios 14:31. Não haveria ai uma diferença entre profeta ( ofício) e profeta ( dom )? Há, entretanto, um ofício neo-testamentário de profeta que é diferente do dom de
    profecia. Embora ambos sejam denominados dons, um é dom de Cristo para a igreja (Ef 4:8-
    12), enquanto o outro é dom do Espírito Santo para um membro individual do corpo (1 Co
    12:10). Em Efésios 4, Cristo concedeu uns (subentende-se: para serem) profetas, mas em 1 Co 14:31, todos podem profetizar. Podemos ver essa mesma distinção em Atos 21:8-22. Filipe tinha quatro filhas “que profetizavam” (o dom), mas Ágabo era um profeta (o ofício). Usar o dom de profecia não torna a pessoa um profeta, mas quem tem o ofício evidentemente usa o dom?

  34. germano disse:

    Juan,
    .
    Não existe isso de “ofício” de profeta e apóstolo. Os apóstolos foram comissionados por Jesus Cristo e profecia era um dom.
    .
    O que Paulo diz em I Corintios 14:31 é “Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.” Ou seja, Paulo está se dirigindo a “todos” os que tinham o dom da profecia na Igreja em Corinto. Assim como ele se dirige nos versículos anteriores àqueles que tinham outros dons: I Corintios 14:26 – “Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.”
    .
    Nas duas vezes em que a palavra ofício aparece no Novo Testamento a mesma se refere a uma profissão secular (Atos 18:3 – Atos 19:25).

  35. Juan disse:

    Graça e paz Germano. Obrigado pela resposta anterior. Não discordo de você. Se a palavra é a revelação não há necessidade de um profeta para revelar as coisas de DEUS, pois a palavra não necessita, ela em si é completa. O quero saber é: O fato de as pessoas profetizarem não seria bíblico para o tempo contemporâneo? Ex.: “Eu profetizo que …”.
    Outra pergunta: DEUS não fala mais com as pessoas hoje? Jesus disse que deixaria o consolador. Mais isso não se aplica mais ao nosso tempo?

  36. germano disse:

    Juan,
    .
    Ninguém profetiza mais nada hoje em dia. A revelação está completa na Palavra de Deus, a Bíblia. Aí você diz: “Mas e essa quantidade enorme de pessoas profetizando?” Simples. A Bíblia não diz que nos últimos tempos haveriam falsas doutrinas, falsos pastores, comichão nos ouvidos e heresias? Pois é…
    .
    Este post vai responder a sua pergunta: http://leiaabiblia.blog.br/deus-ainda-revela-sua-palavra-hoje-em-dia
    .
    Paz!

  37. Juan disse:

    Ok! Muito obrigado Germano.

  38. priscila disse:

    A palavra “profeta” vem do grego “prophetes”, e significa “falar antes”, provavelmente devido a denominação antiga pela qual se chamava os profetas de “vidente”. (Antigamente em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, vamos ao vidente; porque ao profeta de hoje, outrora se chamava vidente.) I Samuel 9:9. Ou seja, achava-se que o profeta saberia das coisas, receberia visões de Deus, por isto Saul queria achar Samuel, para saber de seu animal perdido.
    Biblicamente os profetas são “a voz de Deus” para os homens, assim sendo: os sacerdotes são a intermediação do homem para com Deus e os profetas são os porta vozes das mensagens de Deus para o homem. Resumir as profecias a predições do futuro é no caso reduzir ao mínimo a intenção das profecias de Deus.
    Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação. I Corintios 14:3
    Com este texto fica claro que a intenção principal da profecia é a edificação da igreja. Através dos antigos, Deus profetizava sobre vários acontecimentos, mas principalmente sobre a vinda de Cristo que é o ponto central das profecias do Antigo TestamentoConcluindo

    O ser humano não pode profetizar, se Deus não falar com ele, mas pode fazer conjecturas, previsões, julgamentos, análises, etc. Existe até uma anedota dizendo que se você quer fazer Deus rir, basta fazer uma previsão.
    Nossos julgamentos e previsões podem dar muito errado, e para isso Deus nos adverte a estar atento a tudo, sermos prudentes como a serpente. O falso profeta existem e esta no nosso meio também a Bíblia adverte: Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. I João 4:1.
    Então quando você ouvir uma profecia dirigida a você, confira, ore, prove se é de Deus, não creia imediatamente, pois pode ser uma palavra de um falso profeta ou quem sabe até de um “filho de profeta” bem intencionado.
    Deus te abençoe..

  39. priscila disse:

    então quer dizer que não haverá salvos para entrar no céu todas as igrejas estão erradas acho que viu germano( não considero como irmão em cristo jesus) todas as profecias que foram reveladas para minha vida se cumpriram

  40. germano disse:

    Priscila,
    .
    Salvos já há um monte que morreram desde o dia de Pentecostes (Atos 2) até hoje e estão ali na fila com a ficha na mão esperando a volta de Jesus. Além dos que estão vivos, fazem parte da Igreja e estão por aí, tentando pregar o puro e simples Evangelho da Graça de Deus. Alguns até sendo martirizados, pois atualmente mais de 200 milhões de cristãos sofrem perseguição no mundo. E com relação às “igrejas” você está totalmente certa. Todas elas estão erradas. Recomendo que você leia aqui mesmo no blog os posts sobre a Igreja Verdadeira. Isso vai ajudá-la a entender o que é a Igreja:
    .
    http://leiaabiblia.blog.br/voce-realmente-sabe-o-que-e-a-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/o-modelo-de-jesus-para-sua-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/o-que-fazer-se-nao-conheco-nenhuma-igreja-que-segue-a-biblia
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-so-existe-no-novo-testamento
    http://leiaabiblia.blog.br/era-uma-igreja-muito-engracada
    http://leiaabiblia.blog.br/o-verdadeiro-cristianismo-esta-fora-do-arraial
    http://leiaabiblia.blog.br/a-qual-igreja-devo-ir
    http://leiaabiblia.blog.br/igrejas-de-pedras-e-tijolos
    http://leiaabiblia.blog.br/deus-tem-%E2%80%9Cuma%E2%80%9D-igreja-nesse-mundo
    http://leiaabiblia.blog.br/afinal-o-que-e-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/a-verdadeira-igreja-e-confusao-a-religiosa
    http://leiaabiblia.blog.br/coisas-sobre-a-igreja-que-eu-nao-sabia
    http://leiaabiblia.blog.br/acriticos-conformados-uma-forte-tendencia-na-igreja-brasileira/
    http://leiaabiblia.blog.br/a-responsabilidade-da-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/minha-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/ha-profetas-na-igreja-de-hoje
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-do-senhor-como-se-chama
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-verdadeira-pode-ser-identificada-por-sucessao-historica
    http://leiaabiblia.blog.br/qual-a-origem-da-igreja-catolica
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-e-seu-dinheiro
    http://leiaabiblia.blog.br/igrejas-que-seguem-o-velho-testamento
    http://leiaabiblia.blog.br/o-que-significa-a-palavra-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-universal-e-a-igreja-local
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-que-jesus-construiu
    http://leiaabiblia.blog.br/a-adoracao-na-igreja-local
    http://leiaabiblia.blog.br/o-crescimento-da-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-verdadeira
    http://leiaabiblia.blog.br/a-organizacao-da-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/de-qual-igreja-voce-e
    http://leiaabiblia.blog.br/nao-conhece-nenhuma-igreja-fiel
    http://leiaabiblia.blog.br/escolha-a-igreja-certa
    http://leiaabiblia.blog.br/qual-o-proposito-da-igreja
    http://leiaabiblia.blog.br/qual-a-verdadeira-igreja

  41. priscila disse:

    bom muito obrigado mas acho que vou ficar com oque aprendi desde criança se eu estiver sendo enganada pelos meus pastores o senhor vai me mostrar na palavra poi é a melhor e mas pura revelação vinda de Deus que o senhor jesus abra os seus olhos para a real e verdadeira palavra não deixe o inimigo lhe enganar

  42. Dâmaris disse:

    Sr. Germano A Paz do Senhor!
    Gostaria de comentar o que está escrito em I Coríntios 13:8-10,13
    8 O amor jamais morre; todavia, as profecias deixarão de existir, as línguas cessarão, conhecimento desaparecerá. 9 PORQUANTO EM PARTE CONHECEMOS E EM PARTE PROFETIZAMOS; 10 quando, no entanto, chegar o que é perfeito, o que é imperfeito será extinto. 13 Sendo assim, permanecem até o momento estes três: a fé, a esperança e o amor. Contudo, o maior deles é o amor! ( versão King James)
    O Espírito Santo concede seus dons aos crentes ( aquele que crê) a fim de revelar a Cristo e nos encorajar na caminhada cristã. Quando o que é “perfeito” (o sentido grego original desta palavra é: “fim”, “cumprimento”, “completa maturidade”) se manifestar, os dons não serão mais necessários. As profecias estarão todas cumpridas; teremos uma só língua (isso ainda não aconteceu) e não haverá barreiras à comunicação, todos teremos pleno conhecimento e mais nada será necessário ser aprendido ou amadurecido.
    O amor sincero a Deus abre espaço na mente e no coração do crente (aquele que crê) para o pleno exercício dos dons em benefício dos seus irmãos e na evangelização do mundo (1Ts 1.3). Todos os dons serão desnecessários e desaparecerão com a VOLTA DE CRISTO, entretanto, o amor(Agape) permanecerá, pois é o maior poder (virtude) concedido por Deus aos seres humanos, especialmente aos crentes (1Jo 4.10). Afinal, Deus é amor (1Jo 4.8) e ordena que amemos uns aos outros ( Jo 13:34,35). O amor supera todas as dádivas. Mesmo depois que todos os dons passarem, o amor de Deus continuará a ser perpetuamente o princípio governante dos relacionamentos no universo. ( Isso acontecerá próximo a volta de Cristo, por isso é verdade que os dons espirituais ainda se manifestam em nosso meio nos dias de hoje, pois, a Palavra de Deus é a mesma até os dias de hoje e se aplica em nossas vidas(Hb 4:7). Mas acima de qualquer dom está o amor, que é fruto do espírito ( Gl 5:22) que habita em nós (At 1:5/ Jl 3) que é um espírito novo (Ez 36:26,27). Como a palavra de Deus é verdadeira, e todo seu conteúdo se aplica em nossas vidas, ( se não fosse assim acho que nenhum de nós teria salvação Jo 3:16) então posso afirmar de acordo com o que leio na Bíblia que existe o dom de profecia (1 Co 14:1) e todos os dons espirituais.
    Eu tenho vivido tempos de Intimidade com o Senhor que nunca vivi antes, e tenho sentido o derramar do seu Espírito sobre mim e o manifestar dos dons do Espírito também(1Cor 12:1-11/ 1Cor 14:1) de acordo com a vontade do Espírito em derramar sobre mim. (1Cor 12:11).
    O Espírito Santo continuará a se mover em nós e através de nós até que se conclua a boa obra.(Fl 1:6).
    E, gostaria de deixar outra referência para meditação, em especial ao Sr. Germano, lembrando que o Espírito Santo falou primeiro comigo, falou muito ao meu coração, para todos que meditam na bíblia( Js 1:8/ Sl 1:2, 119:171, 119:165/ Lc 5:16/ 2Tm 2:7). Deus abençoe sua vida.
    Joel 2:16 AT
    Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os qu mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento. (JFA) Reuni todas as pessoas, consagrai a comunidade, ajuntai os anciãos e líderes do povo; reuni todos os jovens, inclusive os meninos e as crianças que ainda mamam no peito; saia o noivo e a noiva, isto é, os recém-casados, dos seus aposentos nupciais. (BKJ)
    Hebreus 10:25 NT
    Não deixando a nossa congregação, como é de costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. (JFA)
    Não abandonemos a tradição de nos reunirmos como igreja, segundo o procedimento de alguns, mas, pelo contrário, motivemo-nos uns aos outros, tanto mais quanto vedes que o Dia está se aproximando.(BKJ)
    Tito 3
    1 Lembra a todos que devem ser submissos aos que sobre eles governam; e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom, 2 não promovam a calúnia de ninguém, sejam pacíficos, equilibrados, demonstrando verdadeira mansidão para com todas as pessoas. 3 Porquanto, houve um tempo em que também nós éramos insensatos e desobedientes; vivíamos iludidos e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Servíamos à maldade e à inveja, sendo desprezíveis e odiando-nos uns aos outros. 4 Contudo, quando da parte de Deus, nosso Salvador, foram manifestadas a misericórdia e o amor pela humanidade, 5 não por causa de alguma atitude justa que pudéssemos ter praticado, mas devido à sua bondade, Ele nos salvou por meio do lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, 6 que Ele derramou copiosamente sobre nós com toda a sua generosidade, por intermédio de Jesus Cristo, nosso Salvador. 7 Ele assim procedeu para que, justificados mediante sua graça, nos transformássemos em seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna. 8 Esta, pois, é uma palavra totalmente digna de crédito, e quero que a proclameis categoricamente, a fim de que aqueles que creem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Tais ações são excelentes e de grande proveito para a humanidade. 9 Evita, no entanto, todo tipo de questões tolas, genealogias, discórdias e discussões INÚTEIS a respeito da Lei, porquanto essas contendas são vazias e sem valor. 10 Quanto àquele que provoca divisões, adverte-o uma primeira e, ainda, uma segunda vez. Depois disso, rejeita-o. 11 Tu sabes que tal pessoa está pervertida, vive na prática do pecado, e por si mesma está condenada. ( BKJ)

  43. germano disse:

    Dâmaris,
    .
    Há aqueles que querem dizer que “o que é perfeito” refere-se a Jesus Cristo, e que esta passagem fala sobre o segundo advento de nosso Senhor. Mas, nos aprofundando no texto grego, vemos que:
    .
    “Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.” (I Coríntios 13:10 ACF1)
    .
    “otan de elqh to teleion tote to ek merouv katarghqhsetai” (I Coríntios 13:10 TR2)
    .
    A construção em grego é neutra, o que descarta a possibilidade de estar tratando de alguém, não é, assim, uma referência a Jesus, nem, como querem alguns outros, ao Espírito Santo, esta construção trata de algo, de um objeto, e não de alguém. Não há outro entendimento possível senão o de que este texto está tratando da palavra de Deus, que ainda estava, à época em que este texto foi escrito, sendo confeccionada.
    Na carta aos Hebreus temos:
    “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?” (Hebreus 2:3-4)
    Esta passagem indica claramente que:
    O anuncio da salvação foi confirmado pelos que o ouviram sendo anunciada pelo Senhor.
    Os que ouviram testificaram através de sinais, milagres, várias maravilhas e dons do Espírito Santo.
    Assim temos que estes dons miraculosos foram sinais utilizados para autenticar a revelação do evangelho, até que fosse completado o cânon do Novo Testamento, tornando-se, após isto, desnecessários uma vez que já estava ratificada a palavra de Deus junto à Igreja de Cristo. Este fato pode ser visto por haverem traduções feitas já em 150 d.C. que possuíam cânon idêntico ao que hoje encontramos em nossas Bíblias.
    Hoje, o Espírito Santo de Deus HABITA os salvos. Só. Nada mais.

  44. adriel disse:

    E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
    Você não soube explicar o versículo.
    A bília é clara quando fala dos cinco ministérios para aperfeiçoamento dos santos.

  45. germano disse:

    Adriel,
    .
    A Bíblia é clara sim. Se Paulo está dizendo que Jesus Cristo em carne e osso, “Ele mesmo DEU uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,” (Efésios 4:11) É porque DEU, NÃO DÁ MAIS. Simples, é só prestar atenção no tempo do verbo. E acreditar na Bíblia, não no que lhe dizem.

  46. danielly oliveira disse:

    A minha dúvida nao foi esclarecida.

  47. Robson disse:

    germano e bible simplesmente deixaram o brilho do orgulho de saber mais que o outro atrapalhar uma possivel amizade, irmãos em cristo. Quem fica com raiva do seu irmao se torna reu perante ao tribunal, quem diz idiota ao seu irmão se torna reu perante ao sinedrio e quem chama seu irmão de imbecil merece o fogo do inferno acho que mais ou menos assim que esta escrito,

  48. Santiago disse:

    Meu Deus! esta me parecendo uma luta de gigantes. E eu nao sei quase nada dessas coisas viu, ainda estou caminhado e pedindo todos os dias ao espirito santo q me de entendimento, porque é ele q tem a sabedoria, e nem gramatica eu sei viu.
    Mas quero deixar aqui o meu testemunho: tem uns 20 anos q fui numa igreja (por motivo festivo q já nao me lembro mais) e no meio daquele povo todo o pregador (q nao sei quem era unica coisa q me lembro dele q era alto e moreno) ele desceu do altar foi pelo corredor e pegou na minha mao e disse: vc é uma profeta do Senhor, e o Senhor vai te levar pra longe e vai usar vc pra fazer uma obra maravilhosa. Eu já tinha sido crista qd jovem mas estava afastada.
    Anos dpois minha irma veio pra europa e depois de muitos anos sem ve-la, eu vim visita-la. Fiquei e já havia me reconciliado com o Senhor, aqui sozinha sem igreja, sem fala a lingua, foi muito dificil, chorei muito mas todo tempo eu ouvia a voz do espirito no meu coracao calma e paciencia. Um dia encontrei com uma brasileira no centro da cidade e q sua irma missionaria esta visitando ela. E com mais um casal q essa missionaria conheceu aqui, ela voltou pro Brasil e junto com seu pastor decidiram abrir um ministerio aqui. E estamos aqui eu e esse casal levando a obra pela graca de Deus. Com menos de 6 meses somos 5 membros firmes e 10 frequentadores. nunca fiz curso nenhum de biblia e tenho sentido q é muito dificil dizer a verdade biblica nos nossos dias. E tenho entendido também q o profeta é aquele q diz a palavra já revelada (pq ela se renova todo dia) Mas muitas vezes estou falando a palavra do Senhor e me vem palavras pra dizer a uma pessoa, muitas vezes nao disse, outras disse mudando (confesso) e com medo, mas todos as vezes q disse ela se cumpriu, isso me deixa maravilhada, ex: uma das frequentadoras q tbm é estrangeira quer ir visitar sua mae e seu marido disse q nao vai compra a passagem, me veio a palavra pra dizer a ela q sim, ele ia compra e ainda prospera na viagem dela pq o Senhor se agradava dela, ele já comprou a passagem. Outro caso de uma outra q no trabalho dela estava caluniado ela, eu nao sabia disso e durante a palavra me veio pra dizer a ela: q o que diziam dela hoje nao era o q iam dizer apartir de entao pq o Senhor ia fazer dela uma mulher de honra. E em sonho tbm o Senhor fala comigo, já venho até escrevendo esses sonhos pra nao esquecer pq depois de um tempo vejo-os se cumprindo.
    Resumido eu tenho entendido como diz o Bible e no pouco conhecimento q tenho da palavra do Senhor tenho sentido a graça de Deus nesse logar e me sentido MARAVILHADA!

  49. José carlos disse:

    Se uma pessoa tem o dom de interpretar línguas pode transmitir, através do seu dom, uma profecia a igreja. Como a profecia não existe?..

  50. Pereira disse:

    Infelizmente o que chamam hoje de profecia é na verdade mentiras dolorosas que causam muitas confusões as pessoas que não estudam a biblia Deus não é Deus de confusão esta escito: Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. 1 Coríntios 14:33,
    Se ainda existe profetas então o novo testamento deixado pelos apóstolos e profetas não esta completo esta escrito: Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29.

  51. Nei disse:

    Germano é um maluco,idiota e nao tem amor com os outros,vai te lascar seu treva.

  52. germano disse:

    Nei,
    .
    Que o Espírito Santo de Deus dê temperança a você. E amor para com os outros.

  53. Mailson disse:

    Amados o DEUS que eu sirvo não é um Deus limitado, e quem somos nós para querer dizer o que DEUS FAZ OU DEIXOU DE FAZER? A palavra de DEUS é a Bíblia, mas ele fala sim através de homens e mulheres ainda hoje em profecia, se bem que lembremos ele é um DEUS que sempre desde os tempos do inicio quis se relacionar e falar com seu povo. ele mudou? portanto, GERMANO, vigia varão!

  54. germano disse:

    Mailson,
    .
    Cristãos não são servos: Gálatas 4:7 – “Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.”
    .
    O que Deus faz ou deixou de fazer está na Bíblia. Basta Lê-la.
    .
    Deus não fala mais nada depois que o texto bíblico ficou completo. É isso o que significa “Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
    mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.” – (I Corintios 13:9-10) Ou seja, depois que o texto bíblico ficou completo, não mais conhecemos em parte; a Palavra de Deus nos foi totalmente revelada. Acabaram-se as profecias ou qualquer revelação de Deus a não ser o que já está no texto bíblico.
    .
    E não, Deus não mudou nenhum milímetro. Ele fez e faz exatamente o que disse que ia fazer. Você precisa ler a Bíblia e confiar no Espírito Santo de Deus para lhe dar entendimento, porque ou você se enganou ou está sendo enganado.

  55. MAILSON disse:

    De forma alguma, amado!!

  56. jose nilson disse:

    Germano, que a paz de Deus esteja sempre com você, não tem muito conhecimento da bíblia mas sei que pela graça de Deus que ela existe, aprendi muito com seus comentários e na minha opinião você esta certo. O Espírito Santo nos Revela todos os dias através da palavra deixada por nosso Salvador Jesus Cristo. A paz

  57. germano disse:

    José Nilson,
    .
    Obrigado pelo comentário. Me alegra saber que a sua confiança está em Cristo Jesus e no Seu Espírito. Continue perseverando em oração e leitura da Bíblia. Nada vale mais a pena. Paz!

  58. Jose Nilson disse:

    E a respeito do Dízimo, você pode mim esclarecer melhor. é certo pagar Dízimo?
    Na minha opinião acho que Jesus Cristo morreu pelos nos pecados então não seria necessário pagar Dízimo, há não ser ofertas de livre e espontânea vontade para obra de Deus não pará.

  59. jose nilson disse:

    Qual local certo para adorarmos a Deus?
    é ir em congregação?
    A pergunta acima é para Germano e muito obrigado pela resposta interior muito completa. até peso desculpa mas acho que agora achei lugar certo pra fazer meus estudos… vou indicar pra muitas pessoas da minha cidade aqui ta precisando.

  60. eneias zaponi disse:

    A paz do Senhor.
    Dom de profecia é dado pelo Espírito Santo para consolar, edificar e exortar e é de forma espontânea que ele age no meio da igreja ou seja, você não fala o que quer e sim o que Deus quer e por este motivo, você não deve ser intitulado como profeta e sim podemos afirmar que a pessoa foi usada com o dom de profecia.
    Agora profeta, esta caracterizado como dom ministerial dado por Jesus e serve para revelar o oculto, pecado, trazer juízo ou alguma palavra futura ou revelada.
    Não é como o Dom de profecia que é esporádico, o profeta ( porta voz de Deus ) é utilizado como uma verdadeira ferramenta e serve para alertar e corrigir o seu povo, governo ou nação e profeta que é profeta não é como alguns dos tempos atuais, portadores de grandes fortunas e fazedores de grandes espetáculos no meio da igreja.
    Profeta nunca foi bem visto no meio do povo, porque sempre falavam o que Deus mandava e não o que o homem queria ouvir e por este motivo eram surrados, perseguidos e até mortos por amor a palavra de Deus.
    Dom de profecia é dado para todos aqueles que desejam e almejam levar uma vida de santidade e o dom ministerial de profeta é escolhido por Deus e é bem raro nos dias atuais.
    Acredito que não possa ter cessado, pois Cristo é a cabeça e os dons é a espinha principal do corpo da igreja, Efésios 4.
    11 E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,
    12 com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,
    13 até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.
    14 O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
    15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
    16 Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.

  61. Calebe disse:

    Germano, mas nos dons espirituais você acredita? no caso o de profecia…

  62. Curiosa disse:

    Germano,qual denominação o senhor é ou freqüenta ?

  63. germano disse:

    Mariana,
    .
    Não frequento nenhuma denominação. Por três motivos básicos:
    .
    1) Jesus Cristo não frequentou, os apóstolos não frequentaram e nem nenhum cristão da Igreja Primitiva frequentou qualquer denominação.
    .
    2) Não existe nenhum respaldo bíblico para a criação de “denominações”, pois não existe nenhum outro nome em torno do qual cristãos devam se reunir que não o nome de Jesus: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em MEU NOME, aí estou eu no meio deles.” (Mateus 18:20)
    .
    3) Não vi, em nenhuma das vinte e três denominações, seitas e religiões que frequentei, a menor possibilidade do homem fazer algo melhor do que aquilo que Deus determinou na Sua Palavra.
    .
    Resumindo, o Evangelho da Graça de Deus é extremamente simples. Por isso mesmo e pelo fato do homem ser mau e pecador, não aceitamos a simplicidade da salvação através da graça e tentamos “melhorar” o que Deus determinou. É como está escrito em Eclesiastes 7:29 “Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias.”

  64. luiz disse:

    Pessoal vamos pregar o evangelho do Senhor Jesus Cristo e parar com briguinhas, deixando nossas vaidades de lado. O tempo é curto e parabéns pela explanação da senhora Damaris

  65. Guilherme disse:

    É possível elaborar um estudo, juntando as palavras ditas pelo irmão Germano e por Bible, e chegar a conclusão se há ou não profetas hoje. Más, não discutam, calem-se diante das oposições. E discirnam por vocês mesmos, através da oração e da leitura. Muitos aqui fizeram uma boa colaboração, e se lembraram do dom espiritual de profecia, más percebam que: A profecia é uma mensagem da parte de Deus, e o profeta é quem exerce a função de levar a mensagem. A bíblia é unica fonte que prova a existência e as leis de Deus. Mediante do batismo com espírito santo, revelado em Atos 2, Paulo alerta muito tempo depois à igreja de Corinto e a repreende no meio de tanta confusão, e isso é um exemplo para nós hoje. Era uma igreja problemática, não usava corretamente os dons dados por Deus, os dons espirituais. Mediante a igreja primitiva, de coríntio à Timóteo, um dos problemas marcantes era a organização em relação aos dons ministeriais, e isto também é um exemplo para a igreja hoje.
    Toda a bíblia é exemplar para esta grande geração, pois é a palavra de Deus para o aprimoramento dos santos.
    Para vossas meditações, Isaías 48:17.

  66. Guilherme disse:

    A paz seja convoscos meus amados!!!

  67. Guilherme disse:

    Um direito que assiste ao irmão Germano não frequentar nenhuma denominação. Pois não discutiremos denominações, más fazemo-nos lembrar que, apesar das denominações, Paulo sempre buscou o aprimoramento de cada denominação à estatura doutrinária de Cristo.

    Paz do Senhor a todos meus amados!!! Eu aprendo muito uns com os outros, porque estamos em uma fase de discípulos, e aprendemos sempre uns com os outros, e que vocês podem me ajudar bastante, assim como eu posso também, ainda que seja muito pouco, ajudar vocês. E assim nos aperfeiçoando como membros da Igreja de Cristo, e servos do Deus VIVO, TODO- PODEROSO. Amém!!!

  68. Guilherme disse:

    “A denominação é um exemplo para os santos hoje, de modo que busquem aprimoramento espiritual através da palavra de Deus, porque entre nós não é possível que haja uma só denominação no mundo. Más,por Cristo, somos apenas uma igreja, porque somos santos”.

  69. germano disse:

    Guilherme,
    .
    Você não vai encontrar em lugar nenhum da Bíblia qualquer afirmação que diga que “Paulo sempre buscou o aprimoramento de cada denominação à estatura doutrinária de Cristo”. Aliás, você nem vai encontrar na Bíblia a palavra “denominação”. Precisamos ter o cuidado de não fazer afirmações de coisas que não estão na Palavra de Deus como se lá estivessem.

  70. germano disse:

    Guilherme,
    .
    As denominações são criações humanas e uma desobediência direta às ordens de Deus no que se refere ao culto e adoração. E aprimoramento espiritual através da Palavra de Deus vem pela leitura atenta da Bíblia e oração pedindo entendimento ao Espírito Santo. Não existe base bíblica para a criação de denominações.

  71. Guilherme disse:

    Irmão Germano

    Os dons ministeriais são exercidos atualmente na IGREJA. Os escolhidos por Deus, alguns, recebem essa chamada para atuar o dom dado por Deus. O senhor, irmão Germano, não deseja estar perto da Igreja, porque ela está dividida em DENOMINAÇÕES, e não aprende com o convívio, e nem discirne bem a situação como certa ou errada, porque nós estamos em uma fase discipulada, ou seja, aprendemos uns com os outros e pela palavra. Se o senhor recebesse uma chamada de Deus, não a exerceria NUNCA, porque há congregações, e a bíblia é clara sobre as igreja em corínto, éfeso, roma e outros, porque o senhor não observa os mínimos detalhes da bíblia. E mais, cada congregação de uma cidade, pertencia a um ministério, o que hoje chamamos denominações, e Paulo afirma em Coríntios cap.12 ver.5 que há diversidade desses ministérios, más o Senhor é o mesmo. Isso se, estiverem praticando corretamente a palavra de Deus, diferente dos católicos.

  72. Guilherme disse:

    Hoje chamamos DENOMINAÇÃO, porque não há apenas um ministérios, más vários, e são nomeados diferentemente dos demais. E a bíblia não diz se devemos nomear cada ministério, más também não afirma que “Não devemos nomear”.

  73. Guilherme disse:

    Efésios 4:8 diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens.

  74. Guilherme disse:

    Para a meditação de todos, Éfésios 4:11 ao 16.
    Paz seja convosco meus amados!!!

  75. Guilherme disse:

    E “Deu” irmão Germano, Paulo se refere ao presente do pretérito, ou seja, aquela foi uma carta de Paulo nos tempos atuais do apóstolo Paulo. Do mesmo jeito que Deus “Deu” os dons, Paulo “Tinha” os dons no momento atual. Paulo afirma que “”os dons são para o aperfeiçoamento dos santos para a edificação do corpo de Cristo. Até que todos “CHEGUEMOS” aà unidade da fé e ao conhecimento do filho de Deus”"… Já não é mais pretérito, más presente perfeito. Ainda que o momento atual de Paulo seja passado para nós, devemos vivenciar o presente para saber melhor interpretar a palavra de Deus. É esclarecedora esta passagem bíblica, os dons ministeriais são atuais.

  76. Guilherme disse:

    1 coríntios 12:10 e 14:3,4 e Lucas 1:16 e 17. O exemplo de João Batista, é o exemplo de profetas para a edificação da igreja hoje. E segundo essas passagens bíblicas, chego apenas a uma e única conclusão: Há profetas na igreja HOJE.

  77. Guilherme disse:

    Os dons de Deus devem ser exercidos no ministério, ou para a edificação da igreja. Muitos são os que tem os dons de Deus para edificar não só uma parte da igreja, más ela toda. Crentes e salvos de uma congregação formam uma parte da igreja. Todos os crentes, independente de ministério ou congregação, formam toda a igreja de cristo. E os dons hoje, como antes, são exercidos nos ministérios.

  78. Guilherme disse:

    Irmão Germano, quero saber de que parte da bíblia o senhor tirou essa ideia que “Deus não revela mais nada aos homens hoje”, porque, até a própria revelação, é dom de Deus?!!! Pratique mais a bíblia irmão, e deixe que o espírito santo interceda pelo senhor, porque afirmações como esta são um absurdo.

  79. germano disse:

    Guilherme,
    .
    Você não sabe o que é ministério, leia o post http://leiaabiblia.blog.br/o-que-e-ministerio
    .
    Você não sabe o que é a Igreja, leia o post http://leiaabiblia.blog.br/voce-realmente-sabe-o-que-e-a-igreja
    .
    Você não sabe o que são dons espirituais, leia o post http://leiaabiblia.blog.br/dons-espirituais
    .
    Você não sabe o que são denominações, leia o post http://leiaabiblia.blog.br/voce-e-contra-ou-a-favor-de-cristo
    .
    Você nem ao menos sabe que João Batista foi o último profeta que existiu e ele nem fez, não faz, nem nunca fará parte da Igreja. Pelo simples fato de que ele morreu antes da Igreja existir. É isso que Jesus Cristo está dizendo em Mateus 11:11 “Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas AQUELE QUE É O MENOR NO REINO DOS CÉUS É MAIOR DO QUE ELE.” Portanto, João Batista não é exemplo para a Igreja simplesmente porque ele não faz parte da Igreja.
    .
    E a parte da Bíblia de onde eu tirei “essa ideia que Deus não revela mais nada aos homens hoje”, está em I Coríntios 13:10 ACF:
    “Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.”
    “otan de elqh to teleion tote to ek merouv katarghqhsetai” (I Coríntios 13:10 TR2)
    A construção em grego é neutra, o que descarta a possibilidade de estar tratando de alguém, não é, assim, uma referência a Jesus, nem, como querem alguns outros, ao Espírito Santo, esta construção trata de algo, de um objeto, e não de alguém. Não há outro entendimento possível senão o de que este texto está tratando da palavra de Deus, que ainda estava, à época em que este texto foi escrito, sendo confeccionada.
    Na carta aos Hebreus temos:
    “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?” (Hebreus 2:3-4)
    Esta passagem indica claramente que:
    1. O anuncio da salvação foi confirmado pelos que o ouviram sendo anunciada pelo Senhor.
    2. Os que ouviram testificaram através de sinais, milagres, várias maravilhas e dons do Espírito Santo.
    Assim temos que estes dons miraculosos foram sinais utilizados para autenticar a revelação do evangelho, até que fosse completado o cânon do Novo Testamento, tornando-se, após isto, desnecessários uma vez que já estava ratificada a palavra de Deus junto à Igreja de Cristo. Este fato pode ser visto por haverem traduções feitas já em 150 d.C. que possuíam cânon idêntico ao que hoje encontramos em nossas Bíblias.
    Resumindo: Deus não revela mais nada hoje em dia além daquilo que já está na Sua Palavra, a Bíblia.
    .
    Para encerrar, informo a você que é impossível para qualquer pessoa “estar perto” da Igreja. Cristãos ou SÃO a igreja ou não são Cristãos.
    Sinceramente, espero tê-lo ajudado a pelo menos entender o quanto você necessita estudar com mais cuidado tanto a Palavra de Deus quanto as coisas que diz. Você responderá por elas. Principalmente pelas que afirma como verdade e não existem na Palavra de Deus. Pense.

  80. José disse:

    Concordo com o Guilherme, há profetas hoje.

  81. germano disse:

    José,
    .
    É claro que há. Falsos profetas:
    .
    “Acautelai-vos, porém, dos FALSOS PROFETAS, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” (Mateus 7:15)
    .
    “E surgirão muitos FALSOS PROFETAS, e enganarão a MUITOS.” (Mateus 24:11)
    .
    “Porque surgirão falsos cristos e FALSOS PROFETAS, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus 24:24)
    .
    “Porque se levantarão falsos cristos, e FALSOS PROFETAS, e farão sinais e prodígios, PARA ENGANAREM, SE FOR POSSÍVEL, ATÉ OS ESCOLHIDOS.” (Marcos 13:22)
    .
    “AI DE VÓS QUANDO TODOS OS HOMENS DE VÓS DISSEREM BEM, porque assim faziam seus pais aos FALSOS PROFETAS.” (Lucas 6:26)
    .
    “Amados, NÃO CREIAIS A TODO O ESPÍRITO, MAS PROVAI SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS, PORQUE JÁ MUITOS FALSOS PROFETAS SE TÊM LEVANTADO NO MUNDO.” (I João 4:1)
    .
    “E também houve entre o povo FALSOS PROFETAS, COMO ENTRE VÓS HAVERÁ TAMBÉM FALSOS DOUTORES, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.” (II Pedro 2:1)

  82. José disse:

    E o que está descrito em 1Ts 5:20 e apocalípse 3:22. Poderia me explicar? Eu não entendo.
    Atos 3:22 ; Atos 11:27 ; Lucas 11:49 ; 1coríntios 14:3 ; Mateus 7:15,20.
    1 Tessalonicenses 5:20 ; Atos 3:12-26 e 1coríntos 14:3 ; Mateus 7:15,20

  83. Guilherme disse:

    Repense Germano. Deus não revela mais profecias extra-bíblicas, más não quer dizer que pessoas não podem ser tomadas pelo espírito santo, e ter revelação de Deus por algo pessoal. Repense irmão.

  84. germano disse:

    José,
    .
    Quanto ao que está escrito em I Tessalonicenses 5:20 – “Não desprezeis as profecias.” Não se trata de profetas hoje e sim de profecias. A Bíblia tem mais de 1200 profecias cumpridas. É isso.
    .
    Quanto ao que está escrito em Apocalipse 3:22 – “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Aqui não se trata de profetas hoje, e sim do próprio Jesus Cristo que está dizendo a João o que aconteceria com a Igreja ao longo do tempo. Para entender leia o post http://leiaabiblia.blog.br/existe-uma-cronologia-profetica-nas-cartas-as-7-igrejas
    .
    Quanto ao que está escrito em Atos 3:22 – “Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser.” Respondo logo abaixo.
    .
    Quanto ao que está escrito em Atos 11:27 – “E naqueles dias desceram profetas de Jerusalém para Antioquia.” É isso mesmo, só NAQUELES DIAS. E depois daqueles dias, ou seja, depois do primeiro século, não existiram mais profetas.
    .
    Quanto ao que está escrito em Lucas 11:49 – “Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros;” Nesta passagem Jesus Cristo está falando aos fariseus e citando o Velho Testamento. Não tem nada a ver com profetas hoje. Leia todo o capítulo para entender.
    .
    Quanto ao que está escrito em I Corintios 14:3 – “Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.” Isso se refere à Igreja em Corinto e só para aquele tempo (o primeiro século). Veja que logo no capítulo anterior o mesmo Paulo diz que as profecias seriam “aniquiladas”, ou seja, acabariam: I Corintios 13:8 – “O amor nunca falha; mas HAVENDO PROFECIAS, SERÃO ANIQUILADAS; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;”
    .
    Quanto ao que está escrito em Mateus 7:15-20 – “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” Nesta passagem embora Jesus esteja falando para as pessoas daquela época, existe uma aplicação prática para hoje. Um evangelista, um pregador da palavra de Deus se torna um “falso profeta” quando prega algo estranho às Escrituras. Neste sentido, o pregador, o evangelista, é um profeta só que limitado àquilo que está na Palavra de Deus. O que não existe é Deus usar quem quer ou o que que quer que seja para revelar qualquer coisa além do que está na Sua Palavra, a Bíblia. E naquela época já existiam muitos falsos profetas: I João 4:1 – “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque JÁ MUITOS FALSOS PROFETAS SE TÊM LEVANTADO NO MUNDO.”
    .
    Quanto ao que está escrito em Atos 3:12-26 – “E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem? O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto. Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida. E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde. E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes. Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio. Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo. Sim, e todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também predisseram estes dias. Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra. Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, no apartar, a cada um de vós, das vossas maldades.”
    A reposta aqui tem três partes:
    Primeiro, observe que Pedro, que estava acompanhado de João, estava falando no Templo aos israelitas que se juntaram à volta deles no pórtico de Salomão porque Pedro havia curado um coxo de nascença na entrada do Templo.
    1) Nos versículos 18 a 21 Pedro cita os profetas o do Velho Testamento que profetizaram a respeito de Jesus (e as profecias se cumpriram). Não tem nada a ver com profetas hoje.
    2) Nos versículos 22 e 23 Pedro fala de Jesus Cristo como profeta. E cita a profecia especifica em Deuteronômio 18:15,18-19. Não se trata de profetas hoje.
    3) Nos versículos 24 e 25 Pedro fala de todos os profetas do Velho Testamento, dizendo que os israelitas são filhos dos profetas (descendência deles) e da aliança que Deus havia feito com os antepassados deles. Novamente não tem absolutamente nada a ver com profetas hoje.
    .
    Entenda que o que Paulo falou era verdade, ou seja, as profecias acabariam. E depois que o texto bíblico ficou pronto, Deus não revela mais nada além daquilo que está na Sua Palavra. Os profetas foram necessários até que se completasse o cânon bíblico, o que ocorreu entre o final do primeiro século e o início do segundo. Neste ponto veio o que é perfeito (I Coríntios 13:9-10), ou seja, a palavra de Deus, inerrante, infalível, dispensando qualquer sinal posterior de validação do seu conteúdo além do milagre de sua própria inerrância e de sua miraculosa preservação pela mão de Deus.
    Há aqueles que querem dizer que “o que é perfeito” refere-se a Jesus Cristo, e que esta passagem fala sobre o segundo advento de nosso Senhor. Mas, nos aprofundando no texto grego, vemos que:
    “Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.” (I Coríntios 13:10 ACF)
    “otan de elqh to teleion tote to ek merouv katarghqhsetai” (I Coríntios 13:10 TR)
    A construção em grego é neutra, o que descarta a possibilidade de estar tratando de alguém, não é, assim, uma referência a Jesus, nem, como querem alguns outros, ao Espírito Santo, esta construção trata de algo, de um objeto, e não de alguém. Não há outro entendimento possível senão o de que este texto está tratando da palavra de Deus, que ainda estava, à época em que este texto foi escrito, sendo confeccionada.
    Na carta aos Hebreus temos:
    “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?” (Hebreus 2:3-4)
    Esta passagem indica claramente que:
    1. O anuncio da salvação foi confirmado pelos que o ouviram sendo anunciada pelo Senhor.
    2. Os que ouviram testificaram através de sinais, milagres, várias maravilhas, profecias e dons do Espírito Santo.
    Assim temos que estes dons miraculosos, incluindo aí as profecias, foram sinais utilizados para autenticar a revelação do evangelho, até que fosse completado o cânon do Novo Testamento, tornando-se, após isto, desnecessários uma vez que já estava ratificada a palavra de Deus junto à Igreja de Cristo. Este fato pode ser visto por haverem traduções feitas já em 150 d.C. que possuíam cânon idêntico ao que hoje encontramos em nossas Bíblias.
    Sinceramente, espero tê-lo ajudado a entender que hoje em dias não existem mais “profetas” nem nenhuma nova revelação. Hoje o Espírito Santo de Deus HABITA os salvos revelando aquilo que que Deus quer que saibamos. Não necessitamos de mais nada além da leitura da Bíblia e oração para que Deus nos faça saber “todas as coisas” (Jo 14:26).

  85. germano disse:

    Guilherme,
    .
    Ninguém “é tomado” pelo Espírito Santo, o Espírito Santo de Deus HABITA os salvos. Leia a resposta aí acima.

  86. Guilherme disse:

    Germano,

    receberemos os dons espirituais através do batismo com espírito santo.

  87. germano disse:

    Guilherme,
    .
    Não existe mais batismo com o Espírito Santo há mais de 1900 anos. Hoje em dia o Espírito Santo HABITA os salvos. Só, nada mais. Leia os posts para entender:
    .
    http://leiaabiblia.blog.br/tenho-que-ser-batizado-com-o-espirito-santo-para-ser-salvo
    http://leiaabiblia.blog.br/batismo-com-espirito-santo

  88. Sr. Germano estamos na era do espirito santo, sendo Deus espirito ele precisa de corpo ou seja pessoa para imformar a sua vontade, sé nos criatura de Deus não temos limites aos nossos pensamentos, porq limitar Deus apenas com o que esta escrito na sagrada escrituras? em João 16-12,13. João14-25,26 diz: Estas coisas vois tenho falado , estando ainda convosco. verso 26 mas o ajudador o espirito santo a quem o pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos
    fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito, presados sé tudo já esta na sagrada escritura porq nosso irmão Jesus diz a passagem acima referida ele disse q enviará o espirito santo, sabemos q o espirito santo habito em pessoa por isso q Deus usou abraão naquela altura depois usou jesus tambem porq ele é espirito precisa comunicar com as pessoas é logico q tem de ser atravez de uma pessoa.
    Prezados ainda em João 16- 13 diz: Quando vier
    porem aquele o espirito de verdade ele vos guiará a toda a verdade porq não falará por sí mesmo mas dirá o q tiver ouvido e vos anuciará as coisas vindouras. essas palavras jesus proferiu antes de partir, irmão Germano pode explicar-me o q entende nessa passagem?
    Eu concordo com o irmão Missionário porq muito só agem assim por falta de conhecimento com relação a essa era q a era do espirito santo conforme imforma o livro das revelações.
    Por isso que nosso irmão Jesus cristo ainda em s João 14-16a17 disse: Eu rogarei ao pai e ele vos dará outro ajudador para que fique convosco para sempre. verso 17 a saber o espirito da verdade a qual o mundo não pode receber porque não o conhece e não o vê, Mas vos o conheces porque ele habita convosco e estará em vós, por tanto só conhece o espirito santo quem ja deu oportunidade dele entrar em sua vida, por isso eu entendo a atitude do Sr. Germano embora apoiando-se na sagradas
    escrituras.
    Eu acredito em profecias, sonhos e mais desde q venha do nosso senhor todo poderoso porq é assim que Deus fala com os seus filhos nessa epoca.

  89. germano disse:

    Andreza Marcos,
    .
    Sinto lhe informar que você está completamente enganada além de possuir um profundo desconhecimento da Palavra de Deus. Senão, vejamos:
    .
    1) Nós não estamos “na era do espirito santo”, nós estamos na dispensação da Graça de Deus (Atos 20:24). Nós estamos no tempo da Igreja, um mistério que só foi revelado por Deus em Jesus Cristo e teve início no dia de Pentecostes (Atos 2).
    .
    2) Deus não “precisa de corpo ou seja pessoa para imformar a sua vontade”. Deus não precisa de absolutamente nada dos homens, conforme Atos 17:24-25 – “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; NEM TAMPOUCO É SERVIDO POR MÃOS DE HOMENS, COMO QUE NECESSITANDO DE ALGUMA COISA; POIS ELE MESMO É QUEM DÁ A TODOS A VIDA, E A RESPIRAÇÃO, E TODAS AS COISAS;”
    .
    3) De onde você tirou esse absurdo de que “nos criatura de Deus não temos limites aos nossos pensamentos”, se o que está escrito é “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, E OS MEUS PENSAMENTOS MAIS ALTOS DO QUE OS VOSSOS PENSAMENTOS.” (Isaías 55:8-9) Você não se dá conta de que Deus é Deus? Você não se dá conta de que Ele é o Todo-poderoso que fez os céus, a terra e tudo o que neles há, inclusive nós? Nossos pensamentos são limitadíssimos.
    .
    4) O que Jesus Cristo disse nos capítulos 14 e 16 do Evangelho de João foi dito só para os apóstolos na noite da ceia, horas antes de Jesus Cristo ser crucificado e nem Judas estava mais presente no recinto para ouvir isso que Jesus falou. Achar que tudo o que Jesus Cristo disse nos Evangelhos tem aplicação prática para nós é um erro de interpretação. Quando Jesus diz que o Espírito Santo ensinaria “todas as coisas”, isso só vale para os onze que estavam com Ele. Se quisermos entender algo nos dias de hoje temos que buscar a Palavra de Deus, a Bíblia. É através da Bíblia que Deus fala conosco. Sim, é verdade que o Espírito Santo que HABITA os salvos dá entendimento e sabedoria. Mas daí a achar que vamos saber “todas as coisas” pelo poder do Espírito Santo vai uma distância imensa.
    .
    5) Jesus Cristo não é nosso “irmão”; é nosso Senhor e Salvador. Chamar ao Senhor de irmão é no mínimo uma brutal falta de respeito, mesmo que involuntária.
    .
    6) E dizer que “Deus usou abraão naquela altura depois usou jesus tambem porq ele é espirito precisa comunicar com as pessoas é logico q tem de ser atravez de uma pessoa” prova que você não faz a menor idéia de quem é Jesus, pois Ele É Deus. Jesus Cristo é Deus encarnado. Dizer que Jesus é uma “pessoa” que Deus “usou” é outra brutal falta de respeito, mesmo que involuntária.
    .
    7) Vou lhe explicar o que entendo na passagem de João 16:13 – “Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.”
    Jesus Cristo está dizendo aos apóstolos – só aos apóstolos – que o Espírito Santo os guiaria no caminho da verdade dando-lhes conhecimento, entendimento e sabedoria para que eles pudessem pregar a Palavra de Deus aos homens. Além disso, anunciaria o que haveria de vir, o que se cumpre principalmente no livro do Apocalipse quando por sete vezes você encontra a frase “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apocalipse 2 e 3).
    Com relação a nós, o que Jesus Cristo disse foi: “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” (João 16:8). Ou seja, o Espírito Santo convenceria as pessoas dos seus pecados fazendo com que elas se arrependessem, faria com que as pessoas compreendessem a justiça de Deus e entendessem o juízo de Deus sobre a humanidade. Enfim, nos daria entendimento da Palavra de Deus, a Bíblia.
    .
    8) Por fim, nada além daquilo que está na Palavra de Deus é revelado aos homens hoje em dia. Toda a revelação de Deus está na Sua Palavra, nas Escrituras. Tudo o que Deus quer nos revelar já está na Bíblia. Nenhuma nova profecia, revelação ou declaração é feita da parte de Deus para a humanidade desde que o texto bíblico ficou completo e é só assim que Deus fala conosco nos dias de hoje.
    .
    Me causa até espanto que pessoas sem nenhum conhecimento bíblico tenham a coragem de fazer afirmações do tipo das que você fez e não se darem conta dos absurdos que estão dizendo. Dedique-se com seriedade à leitura e estudo da Palavra de Deus antes de sair por aí dizendo coisas que você “acha” sem nenhuma base bíblica. Nós um dia vamos dar conta do que fizemos e dissemos. Pense.

  90. Andreza Marcos disse:

    Sr. Germano tudo bem que eu esteja não imformada com relação a palavra de Deus! mas daí o irmão dizer que Deus não precisa de pessoa alguma nem da nossa ajuda lamento irmão não acredito, só facto de Deus dizer “CUIDA_TE PARA QUE EU TE CUIDE” isso mostra que ele precisa de nós.

    2- Maria mãe de Jesus foi pessoa, sendo Jesus Cristo Deus encarnado, mas ainda assim teve que nascer de uma mulher! essa mulher é pessoa, se Deus não precisa de ninguém teria criado outra forma de aparecer na terra não na forma humana porque ainda assim Deus encarnou em uma pessoa ( Jesus Cristo) agora
    como o irmão diz que Deus não Precisa de ninguém? Deus precisa e Sempre Precisou de nós, assim como Precisou da Maria, Precisou De Jesus para fazer sua vontade Precisou dos Homens Que ele inspirou para escrever a bíblia e também precisa de nós para pregar o evangelho a todas as criaturas ate aos confins.
    .
    Irmão Germano Jesus é nosso irmão sim. O sr. Que tem a capacidade incrível de interpretar as escrituras devia dar uma olhada no Mateus 17 verso 1 a 5.

  91. germano disse:

    Andreza Marcos,
    .
    Não está “tudo bem” se você não está nem ao menos informada a respeito da Palavra de Deus, pois a primeira coisa que você teria que fazer seria se informar ao invés de falar do que não tem informação.
    .
    No que você acredita ou não, isso não faz a menor diferença, mas o que está na Palavra de Deus faz toda a diferença. Por isso é tão importante se informar lendo e estudando a Palavra de Deus.
    .
    Você não vai encontrar em nenhum lugar da Bíblia nada parecido com isso de “CUIDA_TE PARA QUE EU TE CUIDE”. Você inventa coisas que não estão na Bíblia e afirma que lá estão para justificar algum pensamento seu. Sabendo ou não, você comete uma heresia quando faz isso.
    .
    Deus não precisa de nada nem de ninguém. Só que você não vai entender isso sem ler e estudar a Palavra de Deus. Não perca mais tempo, comece agora.
    .
    Por fim, não sou seu irmão e definitivamente não somos irmãos de Jesus Cristo. Jesus Cristo é SENHOR e SALVADOR daquelas pessoas que são salvas pela graça de Deus. E eu não tenho “a capacidade incrível de interpretar as escrituras”. Eu simplesmente não sou analfabeto funcional, sei ler e consigo entender o que eu leio. Você me diz para olhar “Mateus 17 verso 1 a 5”, que diz:
    “Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a TIAGO, E A JOÃO, SEU IRMÃO, e os conduziu em particular a um alto monte, e transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias. E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.”
    Tiago ERA IRMÃO DE JOÃO. É isso que está escrito ali. Não tem absolutamente nada a ver com Jesus Cristo. Leia outras passagens que comprovam o mesmo:
    “E, adiantando-se dali, viu OUTROS DOIS IRMÃOS, TIAGO, FILHO DE ZEBEDEU, E JOÃO, SEU IRMÃO, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes;” (Mateus 4:21)
    “Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; TIAGO, FILHO DE ZEBEDEU, E JOÃO, SEU IRMÃO;” (Mateus 10:2)
    “E POR aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar; e matou à espada TIAGO, IRMÃO DE JOÃO.” (Atos 12:1-2)
    .
    Andreza, dedique-se à leitura e ao estudo da Palavra de Deus. Você precisa ler a Bíblia. Faça isso. Seja séria. Deus é.

  92. Guilherme disse:

    Irmão, ore, fale com Jesus, você compreenderá a vontade de Deus meu irmão.

  93. germano disse:

    Guilherme,
    .
    Não é orando que eu compreendo a vontade de Deus, é lendo a Bíblia. Eu faço isso. Faça você também. Funciona!

  94. Guilherme disse:

    Não necessitamos de mais nada além da leitura da Bíblia e oração para que Deus nos faça saber “todas as coisas” (Jo 14:26).
    Já experimentou “Orar” também irmão Germano? Funciona!

  95. germano disse:

    Guilherme,
    .
    Eu sei que funciona. É por isso que escrevi o que escrevi. Pela leitura da Bíblia vem o conhecimento, o entendimento, a apreensão e a sabedoria que lhe serão dados se você orar antes de ler a Bíblia. Portanto, você ora para pedir e lê para entender. É até simples. Mas não é fácil.
    .
    Veja você, por exemplo. Você citou a minha frase onde digo que “Não necessitamos de mais nada além da leitura da Bíblia E ORAÇÃO para que Deus nos faça saber “todas as coisas” (Jo 14:26)”. E você me pergunta se eu já “experimentei orar”. Isso demonstra que você não consegue entender o que lê, pois se eu disse que necessitamos de leitura da Bíblia E ORAÇÃO para entender, qualquer um que tenha capacidade de raciocínio que vá além ao de uma dobradiça entenderia que estou falando de coisas que faço. Leia mais, estude mais, ore mais e use o cérebro. Você consegue.

  96. Guilherme disse:

    Não é orando que eu compreendo a vontade de Deus, é lendo a Bíblia.
    .
    Estamos na era da dispersação da graça, como o senhor falou. Romanos 12. 6-8
    A Igreja, o corpo místico de Jesus Cristo, (I Co 12.13), é a porta-voz da graça Divina, que congrega todas os salvos em Cristo Jesus, (Gl 3.28).
    .
    Os dons vem junto com a graça.
    Não confunda a exegese e a hermenêutica neo-testamentada Sr.Germano. Leia, ore e pratique. A aplicação é fundamental.
    “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns” (Hebreus 10.25).
    Se fizermos uma leitura aprofundada do Novo Testamento veremos que a igreja foi fundada por Jesus Cristo (Mt 16.18) e continuada pelos apóstolos e outros servos de Deus (At 2.42). Apesar de algumas pessoas na atualidade satanizarem a igreja, e incentivarem que as pessoas não façam parte dela, não é isso que vemos na Bíblia. A palavra “igreja” é usada 110 vezes no Novo Testamento, 93 das quais são descrevendo a igreja local. Ainda assim, muitas pessoas pela falta de compromisso que têm com o evangelho de Cristo, defendem que a igreja não é algo importante e fundamental na vida do verdadeiro cristão. Uma inverdade!

  97. Andreza Marcos disse:

    Sr. Germano tem razão em dizer que não é meu irmão, porque assim só nos chamamos nós os irmãos em Cristo, como o Sr. Germano não pertence a religião nenhuma porque a biblia não cita igreja nenhuma, não ora porque o que pede na oração pode obter simplesmente lendo e intendendo o que esta nas escrituras. desculpa-m Sr. vocé esta perdido no tempo procura ser espiritual porque as coisas divinas precisam de um pouquinho de espiritualidade, não simplesmente limitando-se na bíblia. A bíblia serve de apoio para caminhar-mos nessa vida, serve-nos de exemplo do bem e o mal e também profetiza-nos alguns acontecimentos no livro de revelação nos últimos dias reinos se levantaram contra reinos, nação contra nação, haverá praga e mais, as escrituras não especifica q tipo de pragas há de vir aí esta a necessidade de orarmos e pedirmos direção a Deus para que mostra-no e ajuda-nos a escapar dela, mas essas coisas só entende pessoas espirituais. conheço um missionário que começo a trabalhar no ministério de Deus com 7 anos não sabia ler nem escrever mas convencia pessoa de todos os níveis sociais, acadêmico e muito mais… O Sr. sabe porque? porque ele tem um dom esse dom é espiritual o que ele informava ele não lia nas escrituras porque não sabia ler Mais o todo poderoso falava no seu coração sendo ele espiritual conseguia discernir quando é que Deus estivesse a falar com ele e então ele dava a conhecer, informava algumas coisa vindouras, mais era toda na graça de Deus não era coisa do outro mundo.

  98. Tiago disse:

    Germano, tem uma dúvida me matando aqui Kkk Li quase tudo dessa imensa discussão no post, e concordo predominantemente com você. Agora me confundi bastante quando, em Lucas 16:16, afirma que João Batista foi o último profeta, mas você afirmou algumas vezes que, em corínto, ainda existiam profetas até que a Bíblia fosse completa… O que estou confundindo para que esses fatos sejam paradoxais? Paz! :D

  99. germano disse:

    Tiago,
    .
    Dos profetas enviados por Deus, assim como os “profetas maiores” e os “profetas menores” da Bíblia, João Batista foi o último. No Novo Testamento vemos em várias passagens algumas pessoas que profetizavam e eram chamados de profetas. O dom da profecia foi mantido ainda no primeiro século, no início da Igreja, como um sinal para os fiéis (1 Co 14:22). Mas depois que o texto bíblico ficou completo, não havia mais necessidade de qualquer revelação adicional de Deus. Tudo o que Deus queria nos dizer e revelar já estava na Sua Palavra, a Bíblia. É isso o que significa o que está escrito em I Corintios 13:9-10 – “Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.”
    .
    Há aqueles que querem dizer que “o que é perfeito” refere-se a Jesus Cristo, e que esta passagem fala sobre o segundo advento de nosso Senhor. Mas, nos aprofundando no texto grego, vemos que:
    “Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.” (I Coríntios 13:10 ACF1)
    “otan de elqh to teleion tote to ek merouv katarghqhsetai” (I Coríntios 13:10 TR2)
    A construção em grego é neutra, o que descarta a possibilidade de estar tratando de alguém, não é, assim, uma referência a Jesus, nem, como querem alguns outros, ao Espírito Santo, esta construção trata de algo, de um objeto, e não de alguém. Não há outro entendimento possível senão o de que este texto está tratando da palavra de Deus, que ainda estava, à época em que este texto foi escrito, sendo confeccionada.
    Na carta aos Hebreus temos:
    “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?” (Hebreus 2:3-4)
    Esta passagem indica claramente que:
    1. O anuncio da salvação foi confirmado pelos que o ouviram sendo anunciada pelo Senhor.
    2. Os que ouviram testificaram através de sinais, milagres, várias maravilhas e dons do Espírito Santo.
    Assim temos que estes dons miraculosos, incluindo aí o de profecia, foram sinais utilizados para autenticar a revelação do evangelho, até que fosse completado o cânon do Novo Testamento, tornando-se, após isto, desnecessários uma vez que já estava ratificada a palavra de Deus junto à Igreja de Cristo. Este fato pode ser visto por haverem traduções feitas já em 150 d.C. que possuíam cânon idêntico ao que hoje encontramos em nossas Bíblias.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório