A Bíblia tem muito a dizer sobre o fim dos tempos. Quase todos os livros da Bíblia contêm profecias a respeito do fim dos tempos. Organizá-las todas juntas pode ser tarefa difícil. Segue-se um breve resumo do que declara a Bíblia a respeito do que acontecerá no fim dos tempos:

Cristo levará da terra todos os crentes nascidos de novo, que são parte da Igreja (os santos do Novo Testamento) através de um acontecimento conhecido como Arrebatamento:

1 Tessalonicenses 4:13-18 – “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”

1 Coríntios 15:51-58 – “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”

Perante o Tribunal de Cristo estes crentes serão galardoados pelas boas obras e serviços durante o tempo na terra, ou perderão galardão, mas não perderão a vida eterna por falta de serviço ou obediência (I Coríntios 3:11-15; II Coríntios 5:10).

O anticristo (a besta) assumirá o poder e assinará um pacto de paz (firmará uma aliança) com Israel por sete anos (Daniel 9:27). Este período de sete anos é conhecido como a Tribulação. Durante a Tribulação, haverá guerras terríveis, fomes, pragas e desastres naturais. Deus derramará Sua ira contra o pecado, mal e iniqüidade. Durante a Tribulação terão lugar os quatro cavaleiros do apocalipse, os sete selos, trombetas e taças.

Quando se passar cerca de metade destes 7 anos, o anticristo irá romper o pacto de paz com Israel e com eles guerrear novamente. O anticristo causará abominação e desolação e levantará uma imagem de si mesmo para ser adorada no templo (Daniel 9:27; II Tessalonicenses 2:3-10). A segunda metade da Tribulação é conhecida como A Grande Tribulação e o tempo de angústia para Jacó.

Ao final da Tribulação dos sete anos, o anticristo iniciará um ataque final sobre Jerusalém, que culminará na Batalha do Armagedom. Jesus Cristo retornará, destruirá o anticristo e seus exércitos e os lançará no lago de fogo (Apocalipse 19:11-21). Cristo então amarrará Satanás no Abismo por 1000 anos e governará Seu reino na terra por estes 1000 anos (Apocalipse 20:1-6).

Ao final dos 1000 anos, Satanás será solto, novamente derrotado, e então lançado no lago de fogo (Apocalipse 20:7-10). Então Cristo julgará todos os incrédulos (Apocalipse 20:10-15) no Julgamento do Grande Trono Branco, lançando a todos no lago de fogo. Cristo então introduzirá um Novo Céu e Nova Terra: a eterna morada dos crentes. Não mais haverá pecado, tristeza ou morte. Virá também dos céus a Nova Jerusalém (Apocalipse capítulos 21-22).

Fonte: http://www.gotquestions.org/Portugues/fim-tempos-profecia.html

Deus os abençoe. Paz!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. lala disse:

    Isso é MUITO forte.Eu espero sempre ter sede da palavra e alimentar a obra de Deus!

  2. ROSE disse:

    DEUS CONTINUE AJUDANDO A NOS PARA QUE POSSAMOS ESTAR TODOS JUNTOS NESTA HORA!PK DIZ A PALAVRA DE DEUS QUE QUEM ESTIVER EM PÉ CUIDE-SE PARA NÃO CAIR!!PENSE NISTO E BOM DIA!

  3. Tiago Lima disse:

    Se vc morrer antes da volta de Cristo vc irá ressuscitar. Se vc ainda estiver vivo, aí sim será arrebatado.

  4. xavier campos disse:

    Amei estar nesse lugar maravilhoso, que Deus em Cristo vos abençoe sempre.
    Esperando ter com vcs cooperaçao nessa tão grande tarefa de pregar o Evangelho da salvaçao.

  5. Marina Lisboa disse:

    Deus nos abençoe.

  6. Bruna disse:

    Nossa! Amei pensar que um dia viveremos sem o diabo e o pecado.Será um grande tempo de vitórias!

  7. Deus estará conosco em breve… Creio nisso sempre! Será um tempo de vitória, renovações… Os incrédulos, vão querer ir aos braços do Pai, mais aí já será tarde. Temos que trazer, todas essas pessoas que não acreditam em Deus, para o seu ministério, pois sei que o que Deus mais ama ver, é enxergar um filho seu indo ao seu encontro! Amém!

  8. thais mendes disse:

    Jesus esta voltando, então vigia cristão porque quando Jesus voltar ele será como um ladão e pegará oque é de mais precioso pra ele.

  9. Bárbara disse:

    Deus nós abençoe Amém

  10. Thamyres Maira disse:

    Demoreiii para acorda na verdade em que a Biblia diz , mais consegir e acredito que vcs tbm iram acorda .?Deus nos ama >

  11. Thamyres Maira disse:

    Paiiiiiii
    te amo d-s
    estou te esperando para vir me busca ????

  12. Thamyres Maira disse:

    Breve no céu, Jesus há de aparecer
    Em gloriosa luz; todos O hão de ver
    Naquele dia, então, eu hei de receber
    De Cristo galardão; oh! que prazer!

    Breve verei o bom Jesus,
    E viverei em plena luz;
    No lindo céu eu gozarei…
    De toda a dor, por Deus, livre serei.

    Na vinda do Senhor irei eu receber,
    Do Seu eterno amor, repouso e prazer,
    – Disso, meu bom Jesus, tem-me falado já
    E da celeste luz de Jeová!

    Na vinda do Senhor desfrutarei prazer,
    Quando meu Salvador em glória aparecer;
    Eis que Ele breve vem, os santos levará
    Para a mansão de além, donde virá!

  13. josé Queiroz disse:

    – A tua Palavra escondi,
    guardada no meu coração,
    para eu não prcar contra ti Senhor,
    A tua Palavra escondi ….

    Deus me ensinou a Amar e muito esse blog,
    me sinto impactado, me perdoe algum comentário , mas amo vcs .

  14. Lety disse:

    Esse blog é maravilhoso!!
    A cada matéria que leio fico encantada. Pretendo começar a ler a Bíblia, mas não sei por onde.. Preciso orar mas me da preguiça! Vocês me ajudaram demais, Obrigada!
    Fique com Deus.

  15. germano disse:

    Lety,
    Comece a ler a Bíblia pelo Novo Testamento. Comece pelos evangelhos, nessa ordem: João, Marcos, Mateus e Lucas. Depois leia o Livro de Atos e siga até o fim do Novo Testamento. Se achar difícil o Livro do Apocalipse, pule este e comece o Antigo Testamento pelo Gênesis e vá até Malaquias, que é o último livro do Antigo Testamento. Procure ler a Bíblia em uma versão ACF – Almeida corrigida Fiel. Use um dicionário bíblico e faça uso da internet quando precisar pesquisar. Se precisar perguntar algo sobre o texto bíblico, pergunte no nosso perfil lá no Ask,fm: http://ask.fm/LeiaaBiblia. Deus a abençoe e à sua família.

  16. leticia souza disse:

    adorei este blog

  17. Danillo Kott disse:

    Só pra acrescentar 1 Cor. 15.51 e 52 e Apoc. 10: 6 e 7 nos falam sobre o retorno de Cristo, ressurreição dos mortos em Cristo e o arrebatamento da igreja, mediante a sétima (ultima trombeta) trombeta.

  18. juliana disse:

    Amém!


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório