“ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11:1

Diversas vezes nas quais nos sentimos abatidos nossa fé tende a esmorecer, fazendo com que enfraqueçamos e percamos a confiança em Deus. Passamos a contemplar os problemas de forma desesperançosa, já não conseguindo lidar com as angústias resultantes deles.

Como cristãos não estamos imunes a situações que provoquem ansiedade ou tribulações, pois a chuva desce sobre justos e injustos (Mateus 5:45). A justiça de Deus segue seu curso ainda que não compreendamos, pois ela excede infinitamente qualquer julgamento de valor humano. A diferença é a atitude que tomamos ao nos deparar com momentos que exigem fé. Nessas horas precisamos comprovar que realmente confiamos em Deus permitindo que Ele aja conforme Lhe for congruente.

Precisamos aprender a atravessar circunstâncias complicadas buscando no Senhor o discernimento necessário para que encontremos as soluções adequadas. Quando somos guiados pelo Espírito Santo nenhum obstáculo pode ser intransponível, pois a força e a vitalidade que Cristo nos proporciona fazem com que tudo conspire a nosso favor, tamanha é a graça de Deus, O qual permite que Seu nome seja glorificado através de seres falhos e pecadores como nós, para que todos saibam que a Sua misericórdia se mantém plena e imutável durante todo o tempo.

Somos privilegiados a cada vez que temos nossa fé provada, pois este é um atestado de que Deus não desistiu de nós e pretende nos prover tudo que precisamos para alcançar o que Ele tem nos preparado. Portanto, não busquemos em nós mesmos o que somente Cristo pode nos conceder: paz, força e entendimento para lidar com qualquer provação que nos sobrevenha.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório