‘’Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. ’’ – (Hebreus 11:6)

Muitos esperam que Deus comprove a Sua existência exigindo que Ele aja conforme nossas demandas, ignorando o fato de que Ele procede como bem Lhe parecer, do contrário não seria Deus. Um dos grandes problemas dos homens é imaginá-Lo como um serviçal que tem a obrigação de atender nossos pedidos e vontades, ultrapassando Seus próprios planos e princípios.

A existência e a soberania de um Deus Todo-Poderoso que exige santidade dos que O temem é uma afronta ao homem egoísta, que prefere viver aos sabores de suas próprias concupiscências, acreditando que o único caminho a ser seguido deve ser aquele traçado com base em seus próprios desejos e interesses.

De mente e coração fechados, zombam daqueles que se permitem conhecer a Deus, negligenciando uma experiência absolutamente individual por puro orgulho ou uma suposta racionalidade que é inflexível e insensível às coisas de Deus, inviabilizando a fé, virtude imprescindível, já que sem ela é impossível agradá-Lo.

Aproveitemos o dia de hoje para nos aproximarmos do Senhor em confiança, abandonando tudo o que possa ser um empecilho nesta jornada. Pensemos em longo prazo. Cristo te oferece vida eterna. Volte-se a Ele enquanto é tempo. Substituir as vontades do ‘’eu’’ pela fé é uma das decisões mais importantes que podemos tomar.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório