“E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco; para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo com todos os seus santos.” I Tessalonicenses 3:12-13

Sabemos que Deus não precisa de nada que venha de nós. Ele nos cura, liberta e salva para a glória do Seu nome, e a salvação é obra exclusivamente Sua, quanto a isto não há dúvidas.

A questão é que muitos confundem graça com liberdade para pecar e continuam vivendo na perdição. Para eles, uma vez que Deus já fez tudo o que deveria ser feito para não passarmos a eternidade no inferno, não temos nenhuma responsabilidade, logo podemos aproveitar a passagem terrena aos nossos próprios deleites e prazeres. Ignoram a obrigação e o privilégio que temos de viver conforme Cristo deseja e ainda assim se consideram cristãos, proclamando o evangelho com os lábios e praticando-o apenas quando convém. Amor e consideração ao que agrada a Deus não interessam. Triste realidade!

Precisamos nos portar de maneira que o nome do Senhor seja glorificado em nossas vidas, pregando a verdade e dando bom testemunho conforme Deus quer, ou seja, em santidade. Este é um desígnio que desagrada a muitos, pois requer que abandonemos nossas práticas pecaminosas naturais e habituais.

Ansiamos por fazer a diferença no mundo através de nossas ações, não para vendermos uma imagem de altruístas ou na pretensão de salvar a nós mesmos, mas sim para louvar e engrandecer o nome daquEle que nos resgatou e assim demonstrarmos o quão gratos somos a Ele. Isto deve ser algo natural ao cristão mesmo que ninguém o esteja observando.

Cristo nos convida a sairmos da nossa zona de conforto carnal, a qual não nos levará a nada e é incapaz de nos trazer resultados positivos e edificantes em longo prazo. A vida cristã é permeada por escolhas diárias, muitas delas são determinantes e solidificam a base de nossa fé; optar por viver em santidade num mundo corrompido e decadente é uma delas, e consequentemente o nome do Senhor será evidenciado em nós a partir de uma nova conduta firmada na doutrina contida em Sua Palavra.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Allen Rubem disse:

    Muito bom!!! Parabéns


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório