Muitos de nós estamos acostumados em nosso dia a dia ouvir pessoas usando expressões extremamente ofensivas que não poupam ninguém, na atual sociedade, isso é normal de se ver. E infelizmente vemos exemplos assim dentro das “igrejas”.

Sim! Existem pessoas nas “igrejas” que utilizam desses tipos de expressões diariamente, porém nós nos questionamos : Será isso correto? A resposta é…..Não!

Ai você se pergunta, porque? Primeiro que usar esses tipos de expressões não agradam a Deus (e vamos explicar isso mais abaixo), outro motivo é que elas podem escandalizar os irmãos que estão próximos e por fim, além de feio, é uma falta de educação.

Mas o que nós achamos ou deixamos de achar pouco importa, aqui vale o que a Bíblia diz, então vamos ver uns versículos que falam sobre o uso desse tipo de expressão.

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” – Efésios 4:29

“Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.” – Colossenses 3:8

Esses versículos deixam tudo muito claro, não devemos usar palavras torpes que são justamente palavras indecentes, obscenas, nojentas, sujas e entre outras definições que temos somente para ela. Vamos agir como servos e filhos de Deus que procuram agradar a Ele em tudo que fazemos.

Devemos vigiar para que não venhamos cair em tentação. Muitas vezes é comum vermos pessoas quando estão com muita raiva ou quando por exemplo estão dirigindo e alguém faz alguma manobra incorreta e o carro quase bate, na hora ela sai de si e começa a xingar. Isso pode acontecer com um convertido, pois devemos lembrar que todos nós somos pecadores, porém a diferença estará na reação que ele vai ter. Ele vai parar para ver o que fez, assim quando ele perceber vai se arrepender.

Vamos guardar os nosso lábios e a nossa boca para somente dizer coisas que louvem ao Senhor. A Ele seja a honra glória e louvor eternamente.

A Paz de Cristo seja com todos.

Em Cristo,

Jeison e Jones Dias.


Comentários:


  1. licio marcio duarte costa. disse:

    Amém.

  2. A Bíblia nos exorta a guardar a nossa boca.
    “De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.”
    (Tiago 3:10)
    Temos que nos controlar.

  3. João disse:

    “A boca fala do que está cheio o coração.” Mateus 12:34

  4. Carlos disse:

    Eu não vejo problemas em falar palavrão…
    Para mim,esses versículos sitados querem dizer que não devemos ficar falando coisas ruins(fofoca,falar mau dos outros,xingar).
    Falar palavrao entre um circulo de amigos é gostoso e divertido! Se Jesus existiu, não devia ser um cara careta…

  5. Andre disse:

    Oh Carlos xingar é falar palavrão tambem! E outra no circulo de amigos em que vc e eles falam palavrões é roda dos escarnecedores… “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” (Salmos 1:1) Seja um bem-aventurado Jesus abençoe

  6. Natália Medeiros disse:

    Respondendo ao comentário de Carlos, acima… Carlos, Jesus veio ao mundo para fazer a diferença e não para ser como as outras pessoas. Se nós queremos ser parecidos com Ele, devemos, também, fazer a diferença. Deus te abençoe!

  7. Danilo Tunes disse:

    Carlos quando estamos no meio de amigos devemos falar de Jesus e não falar palavrão Jesus disse: Ide e pregai a toda criatura o evangelho de Deus.

  8. henrique disse:

    Carlos, Deus te ama. Na biblia diz “amarás o teu próximo como a ti mesmo” se vc fala palavrão com uma pessoa, seja quem for, fara ela se sentir triste e magoada e vc não estará respeitando o próximo. E lembra não fara ao próximo o que não quer que seja feito a ti.

  9. Dani disse:

    Carlos, a Bíblia tbm diz q “tudo nos é lícito mas nem tudo edifica, tudo nos é lícito mas nem tudo nos convém”. Sim Jesus realmente existiu, e ele n era “caretão”, mas a Bíblia fala q nenhum dolo se achou na boca dEle.

  10. Vitruvio Campelo Neto disse:

    Jeison e Jones Dias, a paz esteja com vocês e obrigado pelo artigo, pois as coisas que aparentemente são pequenas podem não ser como “pequenos pecados”. Sempre é bom querer buscar a santidade.

  11. Jeison Dias disse:

    Vitruvio,
    A Paz de Cristo esteja contigo. Fico feliz de ter compreendido o texto e louvo a Deus por isso.
    Gostaria de lembrar uma coisa, pecado é pecado, não tem tamanho, se você pensar em algo com intensão pecaminosa é tão pecado quanto matar alguém.

    Que o Senhor continue te concedendo sabedoria.
    Deus te abençoe

  12. Gabriel disse:

    Todos nós falamos palavrões sem saber, mas falamos, afinal não somos santos só Deus é.

  13. ROBSON disse:

    Caros irmaos em Cristo Jesus. Tenho presenciado uma situaçao que um a pessoa que fala muitos palavroes e clama pelo no do Senhor , nao consigo entender como pode ter essas atitudes peõ alguma orientaçao ! Sinto vontade de falar com essa pessoa o que vcs acham estou pedindo direçao ao Senhor. AMEM!!!!!!!!


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório