Muitos de nós estamos acostumados em nosso dia a dia ouvir pessoas usando expressões extremamente ofensivas que não poupam ninguém, na atual sociedade, isso é normal de se ver. E infelizmente vemos exemplos assim dentro das “igrejas”.

Sim! Existem pessoas nas “igrejas” que utilizam desses tipos de expressões diariamente, porém nós nos questionamos : Será isso correto? A resposta é…..Não!

Ai você se pergunta, porque? Primeiro que usar esses tipos de expressões não agradam a Deus (e vamos explicar isso mais abaixo), outro motivo é que elas podem escandalizar os irmãos que estão próximos e por fim, além de feio, é uma falta de educação.

Mas o que nós achamos ou deixamos de achar pouco importa, aqui vale o que a Bíblia diz, então vamos ver uns versículos que falam sobre o uso desse tipo de expressão.

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” – Efésios 4:29

“Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.” – Colossenses 3:8

Esses versículos deixam tudo muito claro, não devemos usar palavras torpes que são justamente palavras indecentes, obscenas, nojentas, sujas e entre outras definições que temos somente para ela. Vamos agir como servos e filhos de Deus que procuram agradar a Ele em tudo que fazemos.

Devemos vigiar para que não venhamos cair em tentação. Muitas vezes é comum vermos pessoas quando estão com muita raiva ou quando por exemplo estão dirigindo e alguém faz alguma manobra incorreta e o carro quase bate, na hora ela sai de si e começa a xingar. Isso pode acontecer com um convertido, pois devemos lembrar que todos nós somos pecadores, porém a diferença estará na reação que ele vai ter. Ele vai parar para ver o que fez, assim quando ele perceber vai se arrepender.

Vamos guardar os nosso lábios e a nossa boca para somente dizer coisas que louvem ao Senhor. A Ele seja a honra glória e louvor eternamente.

A Paz de Cristo seja com todos.

Em Cristo,

Jeison e Jones Dias.


Comentários:


  1. licio marcio duarte costa. disse:

    Amém.

  2. A Bíblia nos exorta a guardar a nossa boca.
    “De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.”
    (Tiago 3:10)
    Temos que nos controlar.

  3. João disse:

    “A boca fala do que está cheio o coração.” Mateus 12:34

  4. Carlos disse:

    Eu não vejo problemas em falar palavrão…
    Para mim,esses versículos sitados querem dizer que não devemos ficar falando coisas ruins(fofoca,falar mau dos outros,xingar).
    Falar palavrao entre um circulo de amigos é gostoso e divertido! Se Jesus existiu, não devia ser um cara careta…

  5. Andre disse:

    Oh Carlos xingar é falar palavrão tambem! E outra no circulo de amigos em que vc e eles falam palavrões é roda dos escarnecedores… “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” (Salmos 1:1) Seja um bem-aventurado Jesus abençoe

  6. Natália Medeiros disse:

    Respondendo ao comentário de Carlos, acima… Carlos, Jesus veio ao mundo para fazer a diferença e não para ser como as outras pessoas. Se nós queremos ser parecidos com Ele, devemos, também, fazer a diferença. Deus te abençoe!

  7. Danilo Tunes disse:

    Carlos quando estamos no meio de amigos devemos falar de Jesus e não falar palavrão Jesus disse: Ide e pregai a toda criatura o evangelho de Deus.

  8. henrique disse:

    Carlos, Deus te ama. Na biblia diz “amarás o teu próximo como a ti mesmo” se vc fala palavrão com uma pessoa, seja quem for, fara ela se sentir triste e magoada e vc não estará respeitando o próximo. E lembra não fara ao próximo o que não quer que seja feito a ti.

  9. Dani disse:

    Carlos, a Bíblia tbm diz q “tudo nos é lícito mas nem tudo edifica, tudo nos é lícito mas nem tudo nos convém”. Sim Jesus realmente existiu, e ele n era “caretão”, mas a Bíblia fala q nenhum dolo se achou na boca dEle.

  10. Vitruvio Campelo Neto disse:

    Jeison e Jones Dias, a paz esteja com vocês e obrigado pelo artigo, pois as coisas que aparentemente são pequenas podem não ser como “pequenos pecados”. Sempre é bom querer buscar a santidade.

  11. Jeison Dias disse:

    Vitruvio,
    A Paz de Cristo esteja contigo. Fico feliz de ter compreendido o texto e louvo a Deus por isso.
    Gostaria de lembrar uma coisa, pecado é pecado, não tem tamanho, se você pensar em algo com intensão pecaminosa é tão pecado quanto matar alguém.

    Que o Senhor continue te concedendo sabedoria.
    Deus te abençoe

  12. Gabriel disse:

    Todos nós falamos palavrões sem saber, mas falamos, afinal não somos santos só Deus é.

  13. ROBSON disse:

    Caros irmaos em Cristo Jesus. Tenho presenciado uma situaçao que um a pessoa que fala muitos palavroes e clama pelo no do Senhor , nao consigo entender como pode ter essas atitudes peõ alguma orientaçao ! Sinto vontade de falar com essa pessoa o que vcs acham estou pedindo direçao ao Senhor. AMEM!!!!!!!!

  14. Camila disse:

    Sei que é errado falar Palavrões, eu falava sempre toda hora, mais hoje me sinto incomodada ao falar sempre sai um ou outro mais estou tirando essas palavras feias do meu vocabulário, uma duvida que tenho é que algumas pessoas falam que quando você fala palavrão você chama coisas ruins pra sua casa!!!

  15. Julio Alves disse:

    eu odeio pecar, odeio falar palavrão ou torpezas, mas…
    Muitas vezes eu vejo alguem falando palavrão ou alguma besteira e dá vontade de rir, muitas vezes até rio, isso é ruim né?


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório