“Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR.” – Salmos 25:7

É tempo de render graças a Deus por literalmente tudo. É comum ver pessoas reclamarem dos mais diversos aspectos de suas vidas, subestimando o que Deus tão generosamente lhes concede.

Não caiamos no erro de sermos insensíveis e insensatos a ponto de deixar passar despercebidas todas as bênçãos das quais somos alvos. Todos os dias façamos uma avaliação de todos os motivos pelos quais nos sentimos gratos a Deus. É garantido que jamais seremos capazes de enumerar todos eles.

Em sua infinita bondade, Deus nos agracia com dádivas as quais muitas vezes nem conseguimos compreender, e geralmente percebemos o quanto somos ingratos e néscios quando as circunstâncias nos obrigam a perceber que não aproveitamos o que tínhamos em determinado momento. Então nos tornamos amargurados e desgostosos, incapazes de perdoar a nós mesmos e enxergar o que deveríamos aprender.

Escolhamos ser gratos hoje mesmo por tudo o que o Senhor nos dá, e utilizemos todas as oportunidades que tivermos para bendizê-Lo e fazer bom uso dos recursos que Ele nos disponibiliza para a sua honra, glória e louvor.

Paremos de perder tempo com hábitos contraproducentes, em lugar deles adotemos costumes de benevolência e gratidão, frutos da sabedoria instaurada em nós pelo Espírito Santo.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório