“Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.” I Tessalonicenses 4:1

O mundo coloca sobre nós a expectativa de agirmos conforme seus critérios e quando não o fazemos somos motivo de chacota, excluídos e ridicularizados. Como cristãos, não podemos e nem devemos agir como os ímpios esperam que o façamos. Precisamos pautar nossas escolhas e decisões em Cristo, o que é totalmente estranho para quem está fora dEle.

A santidade deve ser cultivada a cada dia e é impossível que ela se desenvolva em solo infrutífero às obras de Deus. Não atendamos às demandas mundanas, o nosso dever é olhar para Cristo e Ele nos conduzirá e guiará.

Se nossas atitudes desagradarem o mundo, fiquemos alegres; se formos perseguidos por amor a Cristo, jubilemos, pois este é um sinal de que estamos percorrendo o caminho que leva à vida eterna.

Em Deus encontramos força, coragem e ânimo para lutar e vencer o mundo e suas concupiscências. Os planos de Deus para nossas vidas fogem às nossas próprias concepções, então não esperemos que os que estão ao nosso redor compreendam o manancial de bênçãos que Ele nos reserva ainda que as circunstâncias pareçam dizer o contrário.

A última palavra pertence a Deus, sempre foi e sempre será assim. A vida de Jó é um perfeito exemplo disto. Mesmo quando nossa fé parece combalida pelas situações mais conflitantes e corroída por opiniões e palavras de quem não confia nos planos de Deus, o Senhor continua agindo conforme a Sua vontade, a qual é perfeita e agradável e isto por si só é motivo para nos preencher de paz e esperança. É inválido dar atenção ao que é inútil ao reino de Deus.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório