“É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.” Salmos 118:8

“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” Salmos 37:5

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” Jeremias 17:5

Quando dependemos de algo ou alguém além de Deus estamos destinados a desapontamentos e aflições. Isto porque ninguém pode preencher o espaço que é conveniente somente a Ele. Ainda assim, é inevitável cometermos este erro, o que nos proporciona valiosas lições, as quais podem ser aprendidas na Palavra de Deus, que nos instrui a confiar somente nEle e este argumento é embasado principalmente em Seu amor por nós.

Na própria Bíblia encontramos diversos exemplos que nos fazem compreender o quão essencial é esperar unicamente em Deus e jamais no homem. Em Sua onisciência, o Senhor sabe que delegar a Ele todos os nossos sentimentos, pensamentos, ações e projetos é a atitude mais sábia a ser tomada, pois quando nos entregamos por completo ao Senhor sempre estaremos bem direcionados e nada poderá nos desviar desta trajetória de segurança e proteção infalíveis.

Deus é a nossa fortaleza em todos os momentos, e através da perspectiva cristã entendemos que as intempéries que possam nos atingir fazem parte de propósitos maiores que podem fugir ao nosso entendimento. Depositando toda a nossa confiança nEle e fazendo dEle o nosso único refúgio somos abençoados pela certeza de que tudo está debaixo de Seu controle, o que nos traz paz e conforto, pois jamais seríamos capazes de controlar tudo em nossas vidas, por mais que muitos tentem fazê-lo.

Olhemos para o Mestre e dependamos somente dEle, permitamos que Ele nos mostre como devemos proceder de forma a honrá-Lo. Não confiemos em homens falhos e pecadores quando temos este Deus poderoso, misericordioso e magnânimo em quem podemos alcançar salvação e a vida eterna. Seres defeituosos como nós, carne que somos, estarão sempre sujeitos a cometer erros e enfrentar decepções. Deus, em Sua perfeição, atende todas as nossas expectativas de maneiras que jamais poderíamos conceber. Deposite nEle a sua fé, e somente nEle.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório