‘’Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;’’ – (I Pedro 5:5-6)

Temos uma tendência natural a querermos nos sobressair e nos destacar dos demais em tudo o que fazemos, motivados pelo desejo de aceitação e egoísmo que nos são intrínsecos. Isto tem o seu lado positivo e pode nos trazer resultados frutíferos na vida terrena, porém Cristo nos traz uma nova proposta. Os princípios de Cristo subverteram diversas crenças, tradições e filosofias humanas que já eram vigentes em Sua época.

O ego do homem o faz buscar todos os meios para engrandecê-lo perante seus semelhantes. É uma tarefa árdua viver à maneira de Cristo num mundo em que mais e mais pessoas se afastam dEle por livre e espontânea vontade. Muitas delas não aguentam a pungente verdade de que Ele exige extrema humildade de Seus seguidores, logo, a submissão à vontade de Deus deve ser evidente em nossa postura cristã.

Desde o pecado original o homem tenta igualar-se a Deus tomando atitudes de rebeldia e desobediência, pois para ele é mais fácil e prático satisfazer seus próprios interesses visando seus prazeres individuais do que se submeter à potente mão de Deus e reconhecer que estamos debaixo de Seu controle.

Todas as mazelas expostas e vividas no mundo atualmente são produtos da confiança do homem em sua autossuficiência e dura cerviz. Precisamos ter coragem para permitir que Cristo reine em nossos corações a ponto de que não sejamos mais escravizados pela soberba. Foi através da humildade que Ele nos viabilizou a vida eterna, entregando a si mesmo em sacrifício na cruz. O Senhor espera que nos inspiremos em Seu exemplo. Um cristão verdadeiro humilha-se perante Deus para que Ele o exalte.

‘’Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.’’ – (Filipenses 2:7-11)

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório