“É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.” Salmos 118:8

Frequentemente acreditamos na suposta ‘’bondade humana’’, pensando que os homens não agem em prol de seus próprios interesses e objetivos sem levar em consideração o seu próximo. Tendemos a crer que o homem é capaz de atender nossas expectativas mais altas, e assim terminamos nos decepcionando.

É necessário entender que o homem é mau por natureza e suas intenções se baseiam neste princípio. Por isso somos convidados a confiar somente em Deus, pois só Ele é digno de total confiança. Ele sempre nos será fiel e leal, podemos contar com Ele ininterruptamente. Já o homem? Bem, é evidente que nem dá para comparar.

Quando aceitamos Jesus compreendemos que Ele nos basta como melhor amigo, pois preenche perfeitamente todos os quesitos para tal. Ele nos ouve, conforta, consola, alegra e ama infinitamente em todos os momentos. Jamais se cansará de nos ouvir, está sempre disposto a nos dar a Sua paz e nunca nos abandonará.

Tenhamos fé o suficiente para crer que só Deus merece que depositemos nEle toda a nossa confiança, pois temos provas deste fato diariamente. O único Deus de amor, que foi capaz de entregar Seu imaculado filho para nos salvar, quer que tenhamos sabedoria e bom senso para discernir entre o que devemos pensar e fazer.

A Palavra dEle é clara sobre em quem devemos confiar. Só há Um que merece este posto, e quanto mais cedo aprendermos isto mais decepções evitaremos. Por mais que acreditemos que uma pessoa tem todas as qualidades que valorizamos, não podemos nos apoiar em suas promessas e falácias.

Em nosso relacionamento como irmãos sendo Igreja, precisamos prezar pelos bons costumes, sendo sinceros e honestos uns com os outros, ajudando-nos a carregar nossas cargas, ouvindo quando precisamos ser exortados e aconselhando quando precisarmos exortar. Assim, uma confiança em comum firmada em Cristo cresce e frutifica. Estejamos atentos: somente Cristo pode ser o fundamento de qualquer relacionamento benigno e saudável.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório