“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Filipenses 4:6

A oração é uma dádiva da qual podemos desfrutar ininterruptamente. O ato de conversar com Deus é um privilégio imensurável, o qual está disponível a nós em todas as horas, e talvez por isso seja uma atitude frequentemente subestimada e menosprezada.

Sabemos que o Espírito Santo nos acompanha aonde formos, e temos liberdade para falar com Deus onde estivermos não importam as eventualidades. Não há limitações quando o assunto é oração. Deus sabe tudo sobre nós, sabe o que diremos, pediremos ou pelo que agradeceremos. Portanto, não faz sentido tentar esconder nada dEle.

Estejamos livres para conversar com o Pai de maneira sincera e de coração aberto, pois as Escrituras evidenciam o quanto Ele valoriza tal atitude. Falar com Deus é capaz de transformar nossos ânimos, renovar nossas forças e mudar nossas perspectivas em relação aos mais diversos assuntos.

Quando nos sentirmos aflitos, sabemos que Ele estará disposto a nos ouvir e nos preencher com a Sua maravilhosa paz. E, quando estivermos contentes, Ele espera que oremos mesmo assim, e não apenas em momentos de angústia, mas em todos eles.

Nós, que somos humanos e falhos, ficamos magoados quando um ‘’amigo’’ nos procura apenas quando precisa de algo. Por isso, quando amamos alguém, sentimos a necessidade de nos fazer presentes em todas as circunstâncias. Demonstremos fidelidade e lealdade ao Deus que em Seu infinito amor quer que O busquemos em qualquer situação, o que não significa que Ele precise e nós, mas sim que Ele simplesmente nos ama.

Através de Jesus Cristo temos livre acesso ao Pai, usufruamos desta honra conquistada na cruz! Os ouvidos do Senhor estão abertos às nossas súplicas e sempre obteremos Suas respostas, ainda que muitas vezes precisemos do discernimento que vem do Espírito Santo para compreendê-las plenamente. Estejamos em constante oração, desnudando nossas almas perante o Pai, expondo nossos clamores e preces… Ele sempre nos ouve.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório