“Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” (Romanos 8:6-8)

Em nossa jornada de fé, muitas vezes nos questionamos o porquê de Deus exigir certas coisas de nós, e nos parece injusto julgar como pecado coisas que nos parecem tão banais e irrelevantes.

Egoístas e presunçosos, preferimos fazer tudo aos nossos próprios gostos e interesses, ultrapassando o bom senso e ainda mais os preceitos divinos. Talvez este seja um dos motivos pelos quais somos extremamente relutantes à leitura bíblica, já que por natureza somos inclinados a querer desobedecer a regras que nos levam a viver em harmonia com Deus.

É importante compreender que não sabemos o que é melhor para nós, mas Deus sim. Todos os Seus ensinamentos são baseados no infinito amor que Ele nutre por nós antes mesmo da fundação do mundo. Ele nos presenteou com as sagradas Escrituras para que conheçamos o que Lhe agrada e possamos viver de acordo com ela, obedecendo e acatando o que está ali.

Nem sempre entenderemos Suas motivações ou determinados mandamentos, pode ser que, mesmo sem querer, metamos os pés pelas mãos ao tentar praticá-los, mas o que realmente interessa é que estejamos constantemente atentos e sensíveis ao Espírito Santo, afinal, é Ele quem nos aproxima de Deus em Cristo.

Abandonemos a arrogância e a ignorância que são marcas registradas de nossa espécie e nos apossemos da humildade perfeitamente exemplificada no caráter de Cristo. Fazendo isto estaremos trilhando o caminho certo para espalhar amor, compaixão e misericórdia num mundo onde tais conceitos se encontram escassos. Temos liberdade para fazer o que quisermos, mas estaremos condenados a suportar as consequências, independentemente de quais sejam.

Nós, pecadores, tendemos a abrigar sentimentos perversos e peçonhentos uns contra os outros, ainda que nem percebamos. É uma inclinação natural. Não podemos confiar uns nos outros, mas somente em Deus. Mesmo assim, muitos valorizam mais o que o homem diz do que a Palavra de Deus, e os resultados deste erro são fatais e catastróficos.

Entendamos que Ele quer apenas o melhor para nós e é capaz de transformar nossos próprios erros em bênçãos, uma vez que TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam. Portanto, ao considerar os princípios divinos, mantenhamos em mente que cada um deles foi planejado e desenvolvido com amor e perfeição.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Elciane disse:

    Irmão Germano em Cuiabá tem o grupo de cristã que ensina assim como o senhor ensina? Se tiver por favor entre em contato comigo.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório