“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Quando nos sentimos combalidos pelas circunstâncias angustiantes da vida tendemos a buscar métodos de alívio imediato, porém nem sempre eficazes. As ansiedades e aflições que a vivência neste mundo nos proporciona são reais e já fomos alertados pelo Mestre que assim seria.

Foram inúmeras as aflições pelas quais Cristo passou enquanto esteve no mundo para que pudesse cumprir Seu propósito: propagar o evangelho e doar a Sua vida em sacrifício de todo aquele que nEle crê. Mas Ele venceu o mundo, e pode nos garantir esta vitória também.

Sofrimentos e dores são recorrentes enquanto estivermos aqui e precisamos conservar intacta em nós a fé que nos faz enxergar panoramicamente através do Senhor. Nem sempre será fácil, mas manter contato com as Escrituras diariamente nos preenche de sabedoria suficiente para nos manter firmes em Cristo.

Para cada intempérie há uma resposta divina muitas vezes dispersa nas entrelinhas das Escrituras. Por isso é necessário encarar a leitura bíblica com seriedade e dedicação para que frutifiquemos cada vez mais, o que deve se evidenciar em nosso comportamento e maneira de pensar.

Nossa mentalidade é conformada à de Cristo quando somos cristãos e isso nos propicia uma visão de alcance inigualável e inconcebível à mentalidade carnal que nos é naturalmente comum. Em qualquer situação conflitante (ou não) perguntemos a nós mesmos como Cristo e Seus apóstolos reagiriam. Verdadeiros milagres podem surgir deste simples diálogo interno, gerando mais amor, compreensão, sabedoria e discernimento.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório