“Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.” – Salmos 4:1

Muitas vezes nos encontramos em apuros dos quais acreditamos que nos será impossível sair. Oramos a Deus e suplicamos por socorro, mas a ajuda parece muito distante e nosso desespero nos faz perder o controle da situação. Isto porque nós esquecemos de que, na verdade, quem está no controle da situação é Deus, e Ele ouve cada oração que fazemos diariamente.

Pode ser que não tenhamos muita fé ao orar, ou que as respostas de Deus pareçam nunca chegar, mas quem confia em Deus de todo o coração sabe que Ele é incapaz de desamparar alguém que deposita a fé nEle.

Constantemente encontramos dificuldade em distinguir entre as respostas que Ele nos concede. Outras vezes, receberemos a resposta e o entendimento em relação a dada circunstância apenas muito tempo após o ocorrido. No final, a fidelidade de Deus sempre se mostra evidente e presente.

Ao analisarmos fatos pretéritos, seremos capazes de discernir e compreender que Deus sempre esteve (e está) cuidando de nós e nos ouvindo, ainda que nossa parca fé não nos permita enxergar e merecer todas as Suas dádivas. Porém, nos dar conta de que o Senhor nos ouve é extremamente gratificante e fortalecedor.

Entendamos que Ele é digno de toda a adoração, não somente porque nos ouve e responde, mas porque executa tudo conforme a Sua divina vontade, a qual foge aos limites de nossa mentalidade humana. O Espírito Santo nos transforma a cada dia, precisamos apenas entregar nossas vidas a Ele por completo para que Suas obras se manifestem em nós.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório