“Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que POR MUITAS TRIBULAÇÕES nos importa entrar no reino de Deus.” (Atos 14:22)

Depender de Deus em todos os momentos é uma dádiva concedida a nós, ainda que para alcançarmos tal dependência tenhamos que passar por adversidades, mas é através delas que entendemos o quão maravilhoso é precisar de Deus e ter plena consciência disso.

Muitos tentam controlar todas as situações ao seu redor e cada área de suas vidas, e realmente temos determinado controle até certo ponto. Porém, Deus tem absoluto controle sobre tudo e quando compreendemos este fato percebemos que o melhor a fazer é descansar nEle, sabendo que Ele fará tudo o que não pudermos.

Na vida padeceremos diversas aflições, muitas das quais são métodos usados por Deus para nos disciplinar como o Pai amoroso é, ou para nos aproximar dEle, afinal é muito comum nos sentirmos impelidos a orar nos momentos difíceis… São neles que buscamos a Deus com mais afinco e dedicação.

Estar na presença de Deus constantemente nos permite superar qualquer circunstância por mais adversa que seja. A comunhão com Deus nos preenche de sabedoria, paz e contentamento, que ultrapassam todas as angústias e contratempos, nos fortalecendo em todos os instantes.

É necessário entender que não precisamos e não devemos nos apoiar em nossos próprios esforços, precisamos de Deus para tudo e em tudo, pois a graça dEle é o que nos basta.

Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório