“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.” Romanos 1:16-17

Se você pedir a bênção de Deus sobre sua vida, Ele irá abençoá-la, ainda que para isso Ele aja de maneiras temporariamente incompreensíveis. Mesmo que você não entenda como Ele irá fazer o que Lhe apraz, a atitude mais sensata e sábia é confiar e acreditar que Ele sempre fará o que é o melhor. Não importa o que digam, não importa nem mesmo o que você pense em momentos de fraqueza.

O fato é que se a fé de alguém estiver firmada em Cristo, este alguém jamais será frustrado. Por essas e outras razões é que a paciência é uma característica que precisa ser cultivada e valorizada por todo cristão. Quando tudo parecer nos empurrar para longe do Senhor precisamos buscar forças no Espírito Santo para continuarmos na batalha diária que é viver de fé em fé neste mundo caído.

A vida de um cristão jamais será trivial e convencional aos olhos do mundo. Deus realiza maravilhas em nossas vidas para a glória do Seu nome, utilizando meios que revelam o Seu poder e a Sua graça, provocando milagres que de outras maneiras seriam impossíveis.

Quando o Espírito Santo trabalha em nossas vidas torna-se natural observarmos mudanças em nós mesmos e a dúvida é substituída pela fé. Muitos creem que ser cheio do Espírito Santo significa adotar a prática da glossolalia, sapatear, cuspir fogo, rolar no chão, dentre diversas outras atitudes que demonstram irracionalidade e imaturidade espiritual.

Ser cheio do Espírito Santo significa frutificar amor, gozo, paz, mansidão, temperança, longanimidade, benignidade, bondade e fé. Significa ser honesto, ter um caráter lapidado por Cristo. É escolher dizer a verdade mesmo quando mentir parecer inevitável. É estar continuamente alegre em Cristo sem ser afetado por circunstâncias externas. É ser pacífico, benevolente, amoroso, perdoador, acolhedor, disposto a instruir e ser instruído com base na Palavra. É se arrepender quase que instantaneamente por haver pecado. Tudo isso só pode ser realizado pelo Espírito de Deus, não temos mérito algum. Esta é uma mudança gradual a ser notada em qualquer cristão verdadeiro. Em todas estas coisas há uma ordem, pois ‘’Deus não é Deus de confusão, senão de paz.’’ (I Co 14:33)

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório