“Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.” (Hebreus 13:20-21)

Um cristão verdadeiro que busca andar conforme as ordenanças situadas na Palavra de Deus aguarda ansiosamente a volta de Cristo, pois é o evento mais esperado e desde já estimado por todos os que foram feitos filhos de Deus. Mas será que realmente estamos preparados?

Neste ínterim muitos decidem continuar vivendo como faziam antes de crerem no evangelho. Flertam com o mundo e seus adendos deliberadamente, esquecendo-se dos preceitos de Cristo quando mais precisam exercê-los.

Quem é cristão sente prazer em tudo o que vier de Deus e jamais nas coisas do mundo, uma vez que agora somos moldados ao caráter de Cristo. Se continuarmos encontrando diversão, lazer e contentamento nas coisas do mundo não somos dignos de sermos chamados cristãos.

Um filho de Deus encontra a pura e verdadeira felicidade fazendo o que agrada o Pai em todos os momentos e quando falha em alguma tentativa logo é alertado pelo Espírito Santo, que produz arrependimento muitas vezes instantâneo.

Ocupemos nossas mentes com o que vem de cima, façamos o bem de acordo com os padrões de Deus, sejamos vigilantes a todo instante, pois não sabemos a hora em que o Senhor voltará, mas sabemos que com certeza será quando menos esperarmos, pois virá como ladrão (Apocalipse 16:15).

Façamos como as noivas prudentes (Mateus 25:1-13), obedeçamos ao Senhor mesmo que a sua vinda nos pareça demorada e longínqua; tenhamos azeite o suficiente para esperá-Lo em estado de alerta. O Senhor está nos observando incessantemente, devemos abandonar o que nos prende ao mundo se quisermos agradá-Lo.

Aproveitemos cada oportunidade que tivermos de ler as Escrituras e estejamos em oração constantemente, tais atitudes naturalmente revelam um filho de Deus. Os prazeres superficiais, fúteis e efêmeros encontrados no mundo em nada equivalem ao privilégio que é fazer a vontade daquEle que tão amorosamente nos adotou como filhos em Cristo Jesus. Sejamos cuidadosos e cautelosos, o que ocorre espontaneamente quando somos guiados pelo Espírito Santo. Vigiemos!

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Thenili Botelho disse:

    Tenho aprendido muito com as escrituras, a palavra de Deus que é viva e eficaz!
    Deus abençoe vcs grandemente com este blog, que é mais uma ferramenta para nos direcionar.
    Graça e Paz!


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório