‘’Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. ’’ – (Mateus 22:29)

A Bíblia é uma das maiores dádivas concedidas por Deus a nós. Através da Palavra podemos aprender mais sobre o Senhor e a Sua vontade, conhecendo Seus preceitos, princípios, fundamentos e ensinamentos.

É imprescindível para o cristão conhecer as Escrituras e os que não o fazem estão em erro. Infelizmente a leitura da Palavra é negligenciada por muitos que arranjam pretextos para não lê-la, demonstrando uma falta de consideração atroz para com as coisas de Deus.

É comum ouvirmos pessoas dizerem que não devemos só ler a Bíblia, pois praticá-la é mais importante. A grande maioria dos que afirmam isso nem sequer leram toda a Bíblia, o que é constrangedor e vergonhoso, pois sabemos que esta é a principal maneira através da qual Deus fala conosco atualmente.

Não há como praticar a Bíblia sem antes ler o que está escrito ali, e não só ler, mas também estudá-la e interpretá-la conforme o entendimento que vem do Espírito. Só então, quando aprendermos a manejá-la ou ao menos ter uma base do que ela diz, é que poderemos praticá-la.

‘’Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. ’’ – (II Timóteo 2:15)

É totalmente incoerente procurar desculpas esfarrapadas para não ler a Palavra, é um insulto a Deus e à capacidade que Ele nos concede de lê-la e interpretá-la. Quem realmente leva as coisas de Deus a sério encontrará uma forma de manter contato com as Escrituras, ao invés de procurar justificativas para não fazê-lo. Dediquemos à Palavra de Deus o respeito que ela merece.

‘’Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. ’’ – (II Timóteo 3:16-17)

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório