‘’O SENHOR está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. ’’ – (Salmos 118:6)

Conhecer a Deus é de exímia importância quando se pretende confiar nEle. Lendo a Bíblia temos esta oportunidade ao constatarmos quem Ele verdadeiramente é: Seus princípios, vontades e ensinamentos.

Algo perfeitamente claro é que Ele sempre cumpre tudo o que promete e nos ensina lições preciosas, que muitas vezes precisamos sofrer para aprender. A justiça de Deus sendo executada por causa do pecado do povo de Israel é um dos exemplos mais destacáveis. O que nos conforta é saber que todos os Seus planos estão envoltos em amor e misericórdia, e isto também se evidencia em Seu relacionamento com o povo escolhido.

Não há dúvidas de que tudo o que é permitido por Ele tem um propósito justo e coerente, que compreenderemos conforme Seus desígnios. Cabe a nós estarmos focados nEle em fé e santidade, buscando as coisas que são de cima, orando e agindo conforme a direção do Espírito Santo. Não há o que temer quando Cristo nos governa por inteiro, podemos nos apoiar na certeza de que Ele cuida de nós.

Frequentemente somos nossos próprios algozes, ao deixar que pensamentos negativos minem a nossa fé. É necessário saber que em todos os momentos e em todas as situações a atitude mais sábia e sensata é entregar nossas ansiedades ao Senhor e nos apossar do maravilhoso descanso que Ele nos proporciona. Estando em constante oração e leitura bíblica, a comunhão com Deus nos torna perseverantes em ouvi-Lo e adorá-Lo ainda que as circunstâncias tentem nos deter.

Invistamos em nosso relacionamento com o Mestre em todos os momentos, até mesmo (ou principalmente) nos difíceis, pois são nestes que temos nossa fé provada e nos tornamos mais dependentes dEle. Nessas horas se torna mais fácil entender que somente Ele pode controlar tudo o que não podemos e o quão somos falhos e limitados em nossas tentativas de fazê-lo.

Devemos nos alegrar no Senhor e exaltá-Lo através de qualquer situação, pois isto demonstra o que significa viver de fé em fé.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório