‘’E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. ’’ (II Timóteo 3:12-15)

Atualmente, ser cristão envolve diversos percalços, uma vez que pregar e viver o puro e verdadeiro evangelho produz muitas provações. Ao mesmo tempo, percebemos que quanto mais nos aproximamos de Deus em leitura bíblica e oração, mais nos distanciamos dos padrões vigentes neste mundo, os quais apenas confirmam a veracidade das profecias bíblicas.

É confortante saber que as Escrituras se cumprem vigorosamente ao nosso redor, pois isso fortalece a nossa fé mesmo em meio a tantas tribulações. Observando o mundo e suas mazelas, é fácil cair em desespero e desânimo, afinal, o pecado se alastra de forma tão proeminente, que para a vasta maioria os princípios bíblicos são completamente antiquados e ultrapassados.

Torna-se um desafio viver pela fé, uma vez que nos encontramos tão desajustados, excluídos e inadaptáveis. Praticar o que está na Bíblia é sinônimo de luta diária. Muitos cristãos acabam se perdendo por não saber como agir e qual conduta adotar em meio a tantas injustiças e transgressões que resultam da indiferença humana em relação a Deus e ao próximo. Assim, acabam por se permitir influenciar por práticas comuns, mas que não deixam de ser pecaminosas à luz da Palavra. Por isso é tão importante manter o foco em Cristo, e só podemos fazê-lo através da constante leitura bíblica, para que possamos conhecer a Sua vontade e difundi-la através de nosso comportamento.

É fundamental manter contato com as Escrituras diariamente, para que saibamos quais atitudes um verdadeiro cristão deve tomar e desta forma influenciar com pensamentos, palavras e ações edificantes.

É fato que sofreremos cada vez mais perseguições se permanecermos fiéis a Cristo, mas a satisfação proveniente do Espírito Santo nos dá ânimo e forças para continuar batalhando dia após dia. Todas as aflições que possam surgir pelo caminho nada significam se comparadas à alegria de viver com o Senhor, sabendo que Ele é fiel para cumprir tudo o que promete.

Ser sal e luz em todas as circunstâncias precisa ser nosso objetivo central se quisermos agradar a Deus e cumprir os propósitos que nos estão designados.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório