“Segui a paz com todos, e a santificação; sem a santificação ninguém verá o Senhor.” (Hebreus – 12.14)

Digamos que há um lado positivo em ser pecador. Não, não há nada de bom no pecado, o máximo que ele pode nos trazer é a morte. Mas, como pecadores, somos alcançados pela graça de Deus através da fé em Cristo. E Deus nos ama, assim como nos amou e nos amará eternamente, porque Ele é amor, então é natural que Ele queira manifestar esse amor através de Suas criaturas.

Devemos abrir mão de nossas falhas, por mais difícil que seja, e evidenciar a grandeza de Deus para que a Sua misericórdia nos cubra de maneira que não sobre mais desejos ou vontades carnais. Podemos afirmar que uma das maiores dificuldades na vida de um cristão é observar o pecado e não sentir nojo, pois mesmo praticando-o, somos diariamente induzidos ao arrependimento, graças ao Espírito Santo. Isto se trata de graça, a qual nos foi concedida pela salvação em Cristo, que nos faz progredir em santificação, a qual implica amar a Jesus Cristo e o afastamento gradativo do mundo e de suas influências.

Podemos aprender com Jesus Cristo através das Escrituras sobre Sua santidade. A inspiração que dEle vem é divina, faz meu coração saltar de alegria e ânimo! Imagine se todos se inspirassem em Cristo ao menos por um dia? Eu sei que estou falando de uma situação utópica, porém inegavelmente ideal. E é assim mesmo que devemos viver a vida. Tenho certeza de que quando falei na possibilidade de todos se inspirarem em Cristo, você imaginou um mundo habitado por pessoas felizes, sábias, amistosas, amorosas… Na verdade este lugar já existe. O Céu! E lá há um lugar preparado para os seguidores de Cristo.

Mas você pensa em ter as características de Cristo só quando estiver no Céu? Não. Você tem de adquiri-las agora, pois é aqui, nesta vida, que você é convidado a entrar no processo de santificação, sem a qual ninguém verá O Senhor. Ou seja, devemos ser amorosos, sábios e amistosos aqui e agora. Logicamente, sabemos que não é fácil… Para falar a verdade, é praticamente impossível! Mas nós não servimos ao Deus que tudo pode? Então, logo temos mais um motivo para ficarmos animados. Mas é fato que tentar exercer amor para com as pessoas é dificílimo. Pessoas decepcionam, forjam falcatruas, rejeitam, enfim, são capazes de qualquer mal para com os outros e até contra si mesmas. E pessoas que decidem ir contra esta maré de crueldade, estupidez e toda sorte de infortúnios são rejeitadas pelos que querem continuar neste doentio ciclo… Por esta razão muitos cristãos são perseguidos. Por esta razão, Cristo foi perseguido!

Mas fique tranquilo, Ele venceu o mundo. E como Ele venceu e nós fazemos parte de Seu corpo, a Igreja, nós também venceremos pela graça, com fé em Cristo. A jornada pode parecer longa e angustiante, mas isso só acontece quando esquecemos que Cristo é o nosso vigor e a habitação de nossa alegria. Embora às vezes nos sintamos fracos, não somos de todo fracos, pois somos fortes em Cristo. Jesus é a nossa fortaleza! Ele nos convida a olhar para Ele de tal maneira que não queiramos enxergar as mazelas deste mundo.

A santificação é um presente de Deus concedido a nós! Através dela podemos nos tornar cada vez mais semelhantes a Cristo. Deus nos ama tanto que através de Seu Filho amado nos resgatou da lástima que seria viver sem Ele eternamente. Hoje, alcançados pela graça, podemos viver no amor de Cristo, sendo este amor tão grande que nos eleva a alma a um nível espiritual muito superior ao que poderíamos alcançar sendo simples pecadores mortais.

Sentir e ver a graça de Deus operando em nossas vidas todos os dias é cativante e de uma beleza incomparável. Abrimos mãos de certas atitudes, mesmo simples, mas que porventura causariam intrigas, confusões, e etc. Como cristãos, sabemos que viver em/por Cristo requer tudo de nós, a ponto de não sobrar crédito para carnalidade. Poderão haver recaídas, mas o Espírito Santo nos habita e auxilia. E como é bom ser moradia para o Espírito de Deus! Este por si só é um privilégio infinito e motivo suficiente para sermos eternamente gratos. Através da Palavra de Deus somos santificados e vivemos na Sua verdade, a qual prevalecerá eternamente.

‘’Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. ’’ – (João – 17:17)

Que Jesus Cristo abençoe a todos.

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Jeff disse:

    Aaaaaah….. Quero viver essa aventura que é mortificar minha carnalidade, buscar o caminho da santidade e viver em novidade de vida! Belo texto Esther valeu!!

  2. cammie's disse:

    Amo seus textos, Esther! Deus continue te dando sabedoria e vamos à luta, pois não tem coisa melhor que está na presença de nosso Senhor e só com a santificação O veremos. Glória a Deus!

  3. José Inácio disse:

    O dom da graça é um dom que Deus nos dá. Portanto, podemos desfrutar cada dia mais de seus benefícios.

  4. Rogério disse:

    A santidade….Que processo complicado, longo e dificil na maioria das vezes…Mas eu continuo tentando, buscando e sei que vou conseguir….

  5. Antonio Reche Hilario disse:

    Presada irmã em Cristo, paz seja contigo.
    Lendo o seu comentário sobre: Paz e santificação,
    percebi que a parte principal do texto em questão não foi abordada, pois santificação tem tudo haver com : Andar, ouvir, olhar,, todos estes em santificação, creio eu que sem esses requisitos jamais alguem entrará no Reino Celestial….. Um abraço, que o Senhor te abençoe………..

  6. Esther Moore disse:

    Amém, pessoal! Que Deus os abençoe e os inspire sempre. Rendamos sempre graças a Ele por tudo… :)

  7. Esther Moore disse:

    Antonio: Obrigada pela dica. A Paz do Senhor!

  8. Milena disse:

    Parabéns pelo texto, Esther! Tamanha sabedoria, surpreende-me de ser uma menina tão nova, num mundo onde os jovens estão tão afastados de Cristo! Que o Espírito continue te usando para falar conosco de maneiras tão lindas. Vamos continuar nessa caminhada, não é? Porque ser Cristão não é fácil, mas é maravilhoso!

  9. Esther Moore disse:

    Amém, Milena.
    É gratificante ler o seu comentário; que Deus seja glorificado! Perseveremos em fé com a graça de Cristo. :)
    Que Deus abençoe você e a sua família abundantemente. A Paz do Senhor.

  10. sebastiao disse:

    Ámen!!! minha irmã.
    Que Deus continue te abençoando em Cristo, esse texto é muito edificante, amo uma leitura que edifica.Se você faz envio gostaria de receber.
    obrigada e fique na Paz de Cristo.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório