“Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.” Romanos 15:4

Nós, cristãos, estaremos permanentemente desajustados enquanto estivermos no mundo. Nossos comportamentos, palavras, atitudes e desejos sempre estarão em desacordo com o que é comum e trivial aos olhos dos que preferem viver na impiedade. Como resultado, somos desprezados, repelidos e padecentes de perseguições dos mais diversos tipos (moral, física ou ideológica, por exemplo). E assim deve ser!

As características consolidadas em nós pelo Espírito Santo contrastam com tudo o que é louvável e ambicionado no mundo.  Em seus diversos conselhos e ensinamentos, Cristo nos alertou que sofreríamos perseguições. Portanto, quanto isto acontecer, devemos nos alegrar nEle certos de que estamos trilhando o caminho que leva à vida eterna.

A Palavra de Deus é clara e objetiva no que cerne a conduta cristã. Ela nos oferece as armaduras dos quais necessitamos para batalhar enquanto estivermos nesta vida findável. Elas são princípios bíblicos que batem de frente com o que aprendemos ser certo e valoroso conforme as demandas mundanas. Para estar firme em Cristo, é necessário abandonar a velha forma de pensar para que a mente de Cristo vigore em nós.

É fundamental sermos cidadãos do Céu enquanto estamos na Terra. É aqui que temos a oportunidade de demonstrar o que aprendemos com Cristo a partir de Seu exemplo, praticando Suas instruções e exercendo o amor sobre o qual Ele nos ensinou e demonstrou na cruz. Embora o pecado ainda faça parte de nossa existência, sua força é suprimida pelo poder do Espírito do qual somos morada. Assim, as obras da carne dão lugar às obras do Espírito.

É natural sentirmos um anseio por algo superior à realidade terrena tendo o Espírito Santo nos habitando. O Reino dos Céus está incorporado em nós sendo manifestado através de como procedemos, pois temos a firme esperança de que o que Deus tem preparado para os Seus superará todas as nossas expectativas.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório