“E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” Romanos 8:27-29

Frequentemente nos deixamos abalar por sentimentos e emoções provocados por dúvidas e falta de comunhão com Deus, e assim as tormentas da vida nos afastam dEle até mesmo despercebidamente. Entretanto, isto raramente acontece quando sabemos que o relacionamento com o Senhor deve ter como base as primícias de um comportamento cristão: leitura bíblica e oração.

É necessário compreender que O Senhor concretiza Seus planos de maneiras que muitas vezes nos parecem enigmáticas, misteriosas e incompreensíveis. Questionamentos infundados surgem para tentar derrubar a nossa confiança nEle. As circunstâncias ao nosso redor parecem minar as nossas esperanças em Cristo, e então as condições externas passam a interferir em nosso interior.

Porém, quando decidimos priorizar a nossa dedicação a Deus percebemos diversas mudanças nos mais diversos âmbitos. Infelizmente, muitos confundem dedicação a Deus com frequentar templos denominacionais, para aliviar a consciência ou tentar conseguir algo dEle.

Um verdadeiro relacionamento com Deus é algo profundo, íntimo, infindável e resistente ao que possa surgir ao longo do caminho. É vivido no dia a dia, ininterruptamente, a cada pensamento, palavra e atitude. Ele espera que ajamos conforme o que Ele ensina em Sua Palavra, para que estejamos cada vez mais próximos dEle. O Senhor realiza em nossas vidas obras que ultrapassam o que é valioso aos olhos da impiedade.

Temos a vida eterna, e esta é uma certeza inabalável e indestrutível. Quando passamos a agir a partir desta máxima, entendemos que é inútil permitirmos que qualquer barreira se interponha entre Deus e nós, e o que o mundo tem por tudo se reduz a nada perto da realidade que Cristo nos propõe.

A vontade de Deus será feita, este é um fato irrefutável. Sim, Ele tem o melhor para nós, em um sentido tão superior que não podemos compreender enquanto estivermos neste corpo corrompível. Podemos descansar nEle enquanto observamos seus planos se cumprirem a todo vigor através dos mais simples detalhes. A paz que Cristo nos proporciona faz com que enxerguemos além das preocupações cotidianas impostas pelo mundo.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório