“E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, EXAMINANDO CADA DIA NAS ESCRITURAS SE ESTAS COISAS ERAM ASSIM.” Atos 17:10-11

É extremamente difusa a ideia de que servir a Deus se resume a ir aos cultos aos domingos, entoar alguns cânticos, ouvir uma palavra que possa tocar o coração e confortá-lo, ou ser frequentador assíduo de templos denominacionais, prestando serviços e dedicação às atividades doutrinárias pertinentes a cada denominação.

Não se dão ao trabalho de questionar o que é dito nos púlpitos e tampouco leem a Bíblia para analisar se o que é dito tem respaldo bíblico. Sendo assim, ouvem heresias que acreditam serem verdades absolutas e as praticam durante anos a fio por puro tradicionalismo e comodismo.

Muitos frequentam denominações somente por obrigação, interesse nas ‘’bênçãos de Deus’’ ou por peso na consciência. É preciso entender que ter um compromisso com Deus envolve ler a Bíblia, orar constantemente e frutificar atitudes que glorifiquem o nome do Senhor e demonstrem que somos habitados pelo Espírito dEle.

Reunir-se ao nome do Senhor (e somente ao nome dEle) é de exímia importância, assim como desenvolver todos os outros atributos de um cristão nato e renovado pelo poder de Deus, permitindo que o Espírito Santo realize Suas obras em nós, transformando-nos a cada dia conforme a vontade do Senhor. Quando isto acontece, percebemos que amar a Deus é algo mais profundo que frequentar templos, participar de rituais e liturgias e ouvir o que supostos homens de Deus dizem sem comparar com o que realmente está na Palavra.

Deus nos formou como seres pensantes capazes de discernir, através do Seu Espírito, entre o que é ou não agradável a Ele. Cabe a nós a responsabilidade de estudar a Sua Palavra para compreender o que Ele espera que pensemos, façamos e digamos. Quando esta atitude é tomada, geralmente surgem críticas ferrenhas da parte dos que estão presos a este sistema religioso decadente e herético. Porém somos chamados para ser sal e luz, ainda que isto cause incômodo e dissidência. Nos dias atuais ser cristão exige extrema coragem e ousadia, mas embasados no Espírito Santo, podemos tudo naquEle que nos fortalece.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório