O Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo são frequentemente confundidos. É difícil determinar quando a Bíblia está se referindo ao Arrebatamento ou à Segunda Vinda. No entanto, ao estudar as profecias bíblicas do fim dos tempos, é muito importante poder diferenciar entre os dois.

O Arrebatamento é quando Jesus Cristo retorna para remover a igreja (todos os seguidores de Cristo) da terra. O Arrebatamento é descrito em 1 Tessalonicenses 4:13-18 e 1 Coríntios 15:50-54. Os crentes que já morreram serão ressuscitados e, juntamente com os crentes que ainda vivem, vão se encontrar com o Senhor no ar. Isso acontecerá em um momento, em um piscar do olho. A Segunda Vinda é quando Jesus retorna para derrotar o anticristo, destruir o mal e estabelecer o seu Reino Milenar. A Segunda Vinda é descrita em Apocalipse 19:11-16.

As diferenças importantes entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo são:

(1) No Arrebatamento, os crentes vão se encontrar com o Senhor nos ares (1 Tessalonicenses 4:17). Na Segunda Vinda, os crentes vão retornar com o Senhor à terra (Apocalipse 19:14).

(2) A Segunda Vinda ocorre depois do grande e horrível período da Tribulação (Apocalipse capítulos 6-19). O arrebatamento ocorre antes da Tribulação (1 Tessalonicenses 5:9; Apocalipse 3:10).

(3) O Arrebatamento é a remoção dos crentes da terra como um ato de libertação (1 Tessalonicenses 4:13-17; 5:9). A Segunda Vinda inclui a remoção dos incrédulos como um ato de julgamento (Mateus 24:40-41).

(4) O Arrebatamento vai ser “secreto” e instantâneo (1 Coríntios 15:50-54). A Segunda Vinda vai ser visível a todos (Apocalipse 1:7; Mateus 24:29-30).

(5) A Segunda Vinda de Cristo não vai ocorrer até depois de certos eventos dos fins dos tempos acontecerem (2 Tessalonicenses 2:4; Mateus 24:15-30; Apocalipse capítulos 6-18). O Arrebatamento é iminente, pode acontecer a qualquer momento (Tito 2:13; 1 Tessalonicenses 4:13-18; 1 Coríntios 15:50-54).

Por que é importante manter o Arrebatamento e a Segunda Vinda distintos?

(1) Se o Arrebatamento e a Segunda Vinda são o mesmo evento, os crentes teriam que passar pela Tribulação (1 Tessalonicenses 5:9; Apocalipse 3:10).

(2) Se o Arrebatamento e a Segunda Vinda são o mesmo evento, o retorno de Cristo não é iminente… há várias coisas que precisam acontecer antes do Seu retorno (Mateus 24:4-30).

(3) Ao descrever o período da Tribulação, Apocalipse capítulos 6-19 em nenhum lugar menciona a igreja. Durante a Tribulação — também chamada de “tempo de angústia para Jacó” (Jeremias 30:7) — Deus vai voltar a sua atenção principal à nação de Israel (Romanos 11:17-31).

O Arrebatamento e a Segunda Vinda são semelhantes mas eventos separados. Os dois envolvem Jesus retornando. Os dois são eventos do fim dos tempos. No entanto, é crucialmente importante reconhecer as diferenças. Em resumo, o Arrebatamento é o retorno de Cristo às nuvens para remover os crentes da terra antes do tempo da ira de Deus. A Segunda Vinda é o retorno de Cristo à terra para dar um fim ao período da Tribulação e derrotar o anticristo e seu império mundial diabólico.

Fonte: http://www.gotquestions.org/portugues/diferenca-Arrebatamento-Segunda-Vinda.html

A Paz de Cristo seja com todos.

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Gustavo disse:

    Simplesmente fantastico!!!

  2. danibrittes27 disse:

    Muito esclarecedor!!!!!!!

  3. Bruna Motta disse:

    Lindo não é mesmo? Eu me arrepio quando lei, imaginando os dois extremos: de um lado o maravilhoso sentimento de estar finalmente face a face com Deus…E pelo outro lado o caos a agonia que quem ficar.
    Por isso meus queridos e amados, vijiai!
    Que possamos todos viver na gloria juntos.
    Para que não fiquem e sofram, e para que não tenha o mesmo destino que o inimigo.

  4. Priscila Viana disse:

    nossa eu amo assuntos quando se trata de escatologia !!! simplismente fantastico, eu espero anciosa pelo arrebatamento !

    Maranata hora, vem Senhor Jesus !

  5. Jonathan disse:

    Oii, eu gostaria de saber, já ouvi falar em uma pregação que mesmo após o arrebatamento, durante o período de tribulação, as pessoas que ficarem podem ser salvas, isso é verdade, se sim como?

  6. Thales disse:

    Adorei o site

  7. Bruno Mendonça disse:

    Mateus 24:13,14 – “Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.”

  8. Giselle Oliveira disse:

    Bom infelizmente as pessoas leem e nao entedem o que a biblia fala sobre a volta de jesus e por fim misturam tudo.

  9. Paz de Cristo Germano,
    O estudo é maravilhoso, porém, acredito que o irmão confundiu 2ª vinda com 2ª volta! Analise com cuidado, pois o arrebatamento acontece na 2ª vinda de Cristo. Cristo já veio a 1ª vez e o arrebatamento será a 2ª vinda. Se possível me dê um retorno. Um abraço,
    Pr. Gleydson Morais

  10. Joseliane Almeida disse:

    A Paz,então o arrebatamento será mesmo secreto não é?,esses sites de estudos Biblícos,alguns confundem a gente,aprendi que o arrebatamento ia ser secreto,e um dia desses li em um site Estudos Da Bíblia que todo mundo ia ver,então fiquei confusa,mais esse post me esclareceu.Obrigado Germano :)

  11. Michel Latif disse:

    É polêmico tal assunto. Sugiro aos irmãos que estejam prontos para quaisquer situações: se antes, durante ou após a Grande Tribulação. Temos que vigiar e orar.
    Uma coisa é certa Jesus está às portas…
    A paz do Senhor a todos!

  12. Claudia disse:

    Muito bom texto. Explicado utilizando textos bíblicos! Já tive aula de Escatologia na escola Bíblica e foi exatamente isso que aprendi!!! Agora aguardamos somente o rapto!!!
    Paz

  13. Fernanda dos Santos Costa disse:

    Achei super interressante. Acho super e hiper importante q sites como esses possam existir para o crescimento da Palavra de DEUS, para a edificação da Igreja e para ajudar a todos q estão necessitando ler a Palavra de DEUS.

  14. Rossano Wagner disse:

    Vem, Senhor Jesus!
    Estamos esperando!
    Maranata!

  15. Naiara disse:

    Amei o site. Parabéns! Eu, pessoalmente, tenho duvidas ainda… quem defende que será um evento único também tem bons argumentos. .. só sei que quero subir, seja quando for! O melhor do site é que não vi baixaria de supostos crentes que discutem sobre seus pontos de vista dando terrível mau testemunho, como já vi em outros sites.
    Creio que o Senhor Jesus ainda não nos levou porque não tem havido concordância entre a Igreja e o Espírito Santo: “o Espírito e a noiva dizem: vem!” A noiva tem que chamar a vinda de Cristo…

  16. Mario disse:

    Hj estava em uma reunião e percebi que ha mta confussao neste assunto. Mas o que dv fazer é me preparar e levar a mensagem de salvação aos perdidos.

  17. Silvano Pereira disse:

    15 Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.
    16 Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
    17 Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
    18 Consolem-se uns aos outros com essas palavras. 1Ts4:15,18
    o versículo 15 fala os que estiverem vivos na vinda do senhor, ao som da voz do arcanjo e som de trombeta o próprio senhor descera do céu, repetindo o proprio senhor, o proprio senhor, note que no contesto aparece a frase a vinda do senhor e arrebatamento provando que os dois é um evento só e aqueles que tem medp de passar por tribulações trema de medo e aceite Jesus como único salvador de sua vida porque aquele que perder a sua vida por Deus acha-la a.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório