“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (II Timóteo 3:14-17)

Sabemos que Deus é um Pai amoroso, logo a Sua Palavra nos traz conselhos valiosos e úteis para todos os momentos. Alguns são bem evidentes, já outros mais sutis, mas cabe a nós desvendar seus ‘’enigmas’’ através da sabedoria que nos é concedida pelo Espírito Santo.

Suas passagens jamais se tornam obsoletas com o passar do tempo, pelo contrário, quanto mais observamos a realidade ao nosso redor mais compreendemos o quanto a Bíblia é fidedigna e verdadeira, além do quanto seremos mais produtivos e sábios ao praticar os ensinamentos contidos ali.

Se os princípios bíblicos fossem incorporados às nossas atitudes diárias evitaríamos muitas dores de cabeça, pecados e confusões. Este é um dos motivos pelos quais precisamos estar constantemente ocupados com a leitura da Palavra, pois as bênçãos advindas desta prática são infinitas.

Buscar conhecer a vontade de Deus depende da leitura consistente e efetiva das Escrituras. Ser cristão envolve ler a Bíblia e orar incansavelmente, certos de que Deus sempre tem respostas em qualquer situação.

São diversos os casos bíblicos que nos mostram o quanto é importante estarmos focados nas coisas de Deus a todo instante. Se Davi estivesse ocupado em praticar as Escrituras ao invés de se deixar levar pelo ócio teria evitado o terrível pecado que foi cobiçar Bate-Seba (II Samuel 11:2).

A comunhão com o Senhor nos inspira a pensarmos e agirmos governados pelo Céu, ainda que as tentações do mundo tentem nos desviar do caminho eterno. Queremos passar a eternidade junto ao Pai por amá-Lo, mas este amor precisa ser demonstrado aqui e agora.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório