‘‘… Até aqui nos ajudou o Senhor. ’’ – (1 Samuel 7:12)

Como é bom sermos esperançosos em Cristo, pois sabemos que há uma nova chance para recomeçar a cada instante. Quer dizer, para que esperar pelo ano novo para fazer algo que podemos fazer hoje? Geralmente começamos o ano com muitas aspirações, planos e metas, que abandonamos no decorrer do ano ou nos permitimos vencer por alguns fracassos, e nesse caso a esperança é uma fase, e não um estado de espírito constante. Nós, cristãos, temos nossa esperança firmada no Eterno. Portanto, somos convictos de que todos os dias somos beneficiados com novas oportunidades de fazermos tudo diferente. A esperança de quem está em Cristo não é passageira, porém sólida, eficaz e atemporal.

Trabalhemos aqui para o Senhor e assim Ele fará com que frutifiquemos e tais frutos sejam visíveis e viçosos. Assim todos verão o motivo de nossa fé e expectativas bem fundamentadas. Saibamos que isso não se dará quando quisermos, não determinamos quando, por que e como. Deus estabelecerá seus propósitos em nossas vidas conforme a Sua vontade, sem a necessidade de palpites e interferências de nossa parte, o que devemos fazer é agir pautados em sabedoria e prudência. O Senhor nos trouxe até aqui e com certeza nos sustentará se depositarmos nEle a confiança da qual somente Ele é merecedor. Não confiemos em vãs e enganosas superstições humanas ou costumes antagônicos à cristandade, voltemo-nos ao Senhor a fim de que Ele nos purifique e sejamos dependentes apenas dEle, e não precisemos nos debruçar sobre nossas vis concupiscências.

A partir do sacrifício de Cristo estamos libertos para viver debaixo da graça de Deus, graça esta que nos possibilita viver cada dia de forma única e aprazível a Ele; levantando quando tropeçarmos e aprendendo quando falharmos. Uma coisa é certa: o galardão que receberemos será incomparável a tudo o que imaginarmos. Vivamos aqui para Cristo para que Seu nome seja glorificado em nossa existência. Abandonemos tudo aquilo que insiste em nos fazer querer retroceder e abandoná-Lo, de que adianta passar toda uma vida buscando aquilo que é ofensivo a Cristo? No final isso poderá custar demasiadamente caro.

O amor concedido a nós por Deus em Cristo faz de nós mais que vencedores a cada instante, e não apenas quando nós mesmos determinamos; basta que tenhamos convicção disso. De cada lição aprendida devemos abarcar tudo aquilo que soma à nossa santificação para louvor e honra a Deus. Esqueçamos o que ficou para trás, afinal, já não estamos lá e servimos ao Deus eterno. Procuremos executar nossas tarefas diárias visando a glória de Deus, para que sejamos vasos ornamentados por Ele. Sejamos submissos ao Senhor para que os que estão ao nosso redor passem a enxergar a Sua presença em nós, não para que adquiramos prestígio pessoal, mas para que mais pessoas sintam-se motivadas a proclamar o Evangelho.

Pare e pense na bondade de Deus para conosco: a cada amanhecer somos renovados e reestruturados através do Espírito Santo e podemos escolher ser guiados por Ele. As mais diversas circunstâncias e provações podem sobrevir, mas pela certeza da fé somos fortes em Cristo. Estamos prontos para enfrentar desafios e experienciar a mais pura felicidade que é viver na liberdade conquistada a nós em Cristo Jesus. Costumamos dizer: ‘’ano novo, vida nova’’. A vida nova que tanto almejamos aqui na Terra está em Cristo, e ela é eterna e superior a qualquer outra.

‘’Senhor nosso Deus e nosso Pai, prepara-nos para viver 2018 em conformidade com a Tua vontade, para que superemos desafios e que nas alegrias te exaltemos; que em todas as situações louvemos o Teu santo  nome. Que estejamos focados em Teu precioso Filho Jesus, e que sejamos bem-sucedidos em todos os planos traçados por Ti para nossas vidas. Que este novo ano seja de mudanças positivas e grande produtividade. Te agradecemos por mais um ano vivido, ano de formidáveis experiências e aprendizados valiosos, certos de que chegamos até aqui através da Tua divina providência. Abençoa-nos para que trilhemos o Teu caminho com força, fé, coragem e sabedoria.’’

Que Deus os abençoe abundantemente. Até 2018, pessoal. :)

Agradecida e agraciada pela inspiração do Espírito Santo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório