Todos nós temos paixões. Porém, alguns se permitem envolver por essas paixões demasiadamente, ocasionando a idolatria. Exemplos recorrentes no mundo são pessoas adorando dinheiro ou venerando seus companheiros (as) e filhos. Muitos tentam encobrir suas adorações, justificando-as com desculpas fajutas. Podem não se ajoelhar perante objetos e pessoas, mas suas vidas giram em torno delas. Valorizamos exageradamente o que é efêmero e passageiro; investimos tempo e esforços em coisas que a traça e a ferrugem podem consumir (Mateus 6:19-24).

Há também aquelas pessoas que reverenciam elementos que acreditam serem deuses. Fazem preces a quem não pode ouvi-las, o que lhes traz uma falsa segurança. Nossas almas procuram por ‘’suplementos’’ capazes de amenizar nosso vazio existencial de várias formas, que são facilmente encontrados desde o começo dos tempos, nos fazendo subestimar o fundamental: Deus. Bendito seja, adorado e exaltado durante toda a eternidade. Para que a natureza desempenhe suas designadas funções, é necessário que haja o Seu comando.

Salmos 29:2 -‘’Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; adorai o Senhor vestidos de trajes santos. ‘’

Neste versículo nos é dito que devemos conceder ao Senhor a glória que Lhe é merecida e também destaca que devemos adorá-Lo vestidos de trajes santos. Mas o que seriam trajes santos? Podemos entender como um coração sincero e sensível à vontade de Deus. Um coração submisso às suas ordens, mandamentos e preceitos.

Este curto espaço de tempo chamado vida é onde temos de nos preparar para encontrá-Lo um dia na eternidade, a qual está em Suas mãos. Temos o privilégio de todos os dias nos prostrar em Sua presença e orar. Podemos nos alegrar com o fato de que Ele nos agracia todos os dias com bênçãos que às vezes nos passam despercebidas, ou às quais estamos acostumados, como por exemplo, o ar que respiramos.

Frequentemente somos bombardeados por questões inúteis à vida cristã. Esta é uma grande estratégia utilizada para que valores sejam subvertidos, de maneira que percamos a direção espiritual e o foco de Cristo:

Tito 3:9 – ‘’Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis. ’’

Somos tentados diariamente a desviar nossos olhares do que é realmente importante. Todos têm problemas, e alguns podem ser bem complicados, mas não podemos perder de vista o evangelho, tentando encontrar soluções independentes do Pai. Devemos olhar para aquEle que é a solução: Jesus.

Tantos são os motivos que nos são concedidos para louvá-Lo e exaltá-Lo. E quando pensamos sobre isso constantemente, naturalmente somos instigados a adorá-Lo verdadeira e despretensiosamente. Problemas enraizados em diversas áreas de nossas vidas são como um grão de areia perante Deus, o Infinito. Quando refletimos sobre o quão bom é adorar e prestar louvores somente a Deus, percebemos que venerar bens materiais ou outro ser humano é completamente insano. Mesmo quando tudo isso acabar, Ele continuará sendo Deus. E aqueles que O adoram com sinceridade viverão junto a Ele eternamente, desfrutando da presença daquEle que é o único digno de toda a adoração.

Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Bruno .s disse:

    AMÉM.
    perfeito! ‘A Ele seja dado glória e louvor para sempre!’

  2. germano disse:

    Muito bom! Ao nosso Deus toda honra, toda a glória e todo o louvor. Espero que muitas pessoas leiam e reflitam sobre o conteúdo do post. Deus a abençoe cada vez mais, Esther.

  3. Esther Moore disse:

    Amém, irmãos. Louvado seja Deus! E que Ele nos abençoe sempre. :)

  4. cammiesss disse:

    Muito bom o texto! Foi mais ou menos sobre isso que estava refletindo pela manhã… Deus abençoe a todos!

  5. Eduardo disse:

    Irmã Esther! a Paz seja convosco! eu gostei muito do seu estudo (pregação) e gostaria de divulga-la em meu site se a irmã autorizar! obrigado! e que DEUS continue te abençoando sempre!

  6. Esther Moore disse:

    Graça e paz, amados irmãos. Com certeza, autorizo amistosamente. :) Que Deus os abençoe abundantemente. A Paz de Cristo esteja com todos!

  7. Jeison Dias disse:

    Dez letras para esse texto F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!
    Deus te abençoe Esther :)

  8. Esther Moore disse:

    Agradeçamos a Deus por ele! Deus o abençoe, Jeison. :)

  9. FERNANDA disse:

    Que o Senhor Deus lhe dê sabedoria para que continui a escrever , e que suas palavras transforme vidas, assim como faz comigo a cada vez que leio e reflito. A Paz de Cristo!

  10. Esther Moore disse:

    Amém, Fernanda. Que Jesus Cristo seja louvado por Sua inspiração e graça, eternamente. :) Deus abençoe você e a sua família. A Paz.

  11. Jones Dias disse:

    Texto realmente incrível!
    Que o Senhor Jesus continue te abençoando Esther!!

  12. Esther Moore disse:

    Amém, que Deus o abençoe, Jones. :)


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório