“Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.” João 5:30

O amor é a base dos mandamentos de Deus. Nele precisamos estar consolidados ao tomar decisões que afetem a nós mesmos e aos outros para que cumpramos a vontade do Pai. Jesus nos ensinou de forma perfeita como devemos amar o próximo ao entregar a Sua vida por todos nós.

Tendo isto em mente, precisamos tratar as pessoas de forma que agrade a Cristo. Muitos falham ao acreditar que estão fazendo isto quando estão fazendo exatamente o contrário. Precisamos exortar uns aos outros com paciência e discernimento tendo como único alicerce a Bíblia, não nossos próprios sentimentos, emoções ou ensinamentos de supostos líderes que acabam dispersando seguidores do Senhor e fragmentando a cristandade.

É necessário compreender que todos nós temos um relacionamento exclusivo com Cristo e precisamos zelar por ele individualmente. Condenar ou controlar a vida do próximo definitivamente não faz parte dos propósitos de Deus para nós. O que podemos e devemos fazer é orar uns pelos outros e difundir conselhos bíblicos com prudência e apreço pela vida de nossos irmãos.

O importante não é nos ocuparmos em lotar construções denominacionais e sim levar mais almas a Cristo, cientes de que a Igreja somos nós em qualquer lugar que estejamos. Infelizmente o evangelho e o próprio Senhor Jesus têm sido deixados de lado porque muitos acreditam que o fundamental é preencher espaço em templos feitos por mãos humanas. Nós somos templo do Espírito Santo e precisamos viver em amor e unidade como Ele nos instruiu.

Peçamos a Deus a sabedoria que Ele concede deliberadamente àqueles que clamam a Ele, para que não nos tornemos massa de manobra nas mãos de muitos que se definem como mestres, mas que na verdade estão longe do Senhor e Seus princípios. Cristo é o verdadeiro centro do evangelho e sempre será; não nos conformemos com nada que contrarie este fato.

Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco. – II Corintios 13:11

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório