Jesus exerceu seu poder e autoridade sobre as enfermidades do leproso, do servo do centurião e da sogra de Pedro. Mesmo assim, quando lemos do diálogo dos dois homens que querem segui-lo aprendemos onde realmente está a resistência: no coração do ser humano. Para Deus não existe doença mais mortal que a autoconfiança e o orgulho de achar que você é capaz de fazer as coisas em sua própria energia. Não existe doença pior do que a crença em si mesmo e a incredulidade em Deus.

Agora é hora de Jesus provar seu poder sobre os elementos da natureza, e ele faz isso até dormindo.  Anoitecia quando o barco com Jesus e seus discípulos começou a travessia do Mar da Galileia que é, na realidade, um imenso lago de água doce. No meio do caminho uma forte tempestade se abate sobre o barco, que parece prestes a afundar. Os discípulos estão desesperados. Jesus dorme.

Acordado por eles, Jesus repreende primeiro a falta de fé deles, depois os ventos e as ondas do mar. Deve ter sido mais fácil acalmar a tempestade do que os discípulos. Eles estão surpresos com tamanha demonstração de poder sobre os elementos da natureza. Não deveriam se surpreender. Se realmente conhecessem quem era aquele que dormia no barco teriam ficado mais surpresos por saber que, mesmo dormindo, ele estava no controle da situação. A fé não precisa enxergar as circunstâncias mudarem; a fé precisa apenas de Jesus no barco.

Afinal, a Bíblia diz que ele é o criador de todas as coisas: do vento, do mar, da madeira do barco e de seus passageiros. “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito”(Jo 1:3), é o que diz o primeiro capítulo do Evangelho de João. A Carta aos Hebreus diz que ele sustenta “todas as coisas por sua palavra poderosa”(Hb 1:3).

Você já convidou o Criador e Mantenedor do Universo para entrar no seu barco? Você já creu nele como seu Senhor e Salvador? Já reconheceu que ele morreu na cruz e sofreu a pena que você deveria sofrer?

Por Mario Persona

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões pessoais, questões doutrinárias, ataques pessoais, citações nominais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.


Comentários:


  1. Celina Silva Pereira disse:

    Jesus no barco eh tudo!
    Boa semana.
    Celina


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório