A segunda vinda de Cristo é visível em todo o mundo, ao contrário do arrebatamento secreto dos que creram em Jesus, que deve ocorrer cerca de sete anos antes. “assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem”(Mt 24:27).

Quando Jesus veio da primeira vez como um humilde ser humano, ele foi rejeitado e entregue à morte. Sua segunda vinda não será assim. Ele não virá mais como o servo que se esvaziou a si mesmo, mas virá em glória e majestade. Quando ele morreu na cruz houve trevas por toda a terra e a terra tremeu. Quando ele voltar o sol voltará a se escurecer e todo o firmamento será abalado. Mateus fala de estrelas cadentes, e do sinal do Filho do Homem sendo visto por todos no céu.

Aí sim vai cair a ficha para muitos. Todas as nações do mundo se lamentarão quando virem o Filho do Homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. O profeta Zacarias revela os sentimentos de Jesus nessa hora: “Olharão para mim a quem traspassaram e lamentarão”(Zc 12:10).

Você pode imaginar o que será ver retornar assim aquele de quem os homens achavam ter se livrado lá na cruz? É o mesmo Jesus que o povo escolheu para morrer em lugar de Barrabás, um ladrão e assassino, sem imaginar que ele estava realmente morrendo ali no lugar dos pecadores. É o mesmo em nome de quem foram realizadas cruzadas e guerras sangrentas. O mesmo em nome de quem foram assassinados milhões de verdadeiros cristãos. É o mesmo cujo nome é hoje explorado por mercadores de almas.

Sim, naquela hora ninguém terá dúvida. O desprezado carpinteiro agora surge como Rei de reis e Senhor de senhores. O condenado aflito, cujo rosto foi alvo de socos e cuspidas de seus algozes, desce agora com seu rosto brilhando como o sol. O humilde Cordeiro agora vem como Leão, não mais montado num jumentinho, mas tendo as nuvens como sua carruagem.

A vinda de Jesus será digna daquele que é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, homens e anjos. Todas as coisas foram criadas por ele e para ele, do átomo ao universo com suas incontáveis galáxias. Ele é antes de todas as coisas e nele tudo subsiste. Ele é o que mantém todas as coisas pela Palavra do seu poder, inclusive eu e você.

Se você ainda não creu em Jesus, a hora é agora. Os que não crerem antes do arrebatamento secreto da Igreja, passarão os sete anos de tribulação acreditando piamente no Anticristo, e verão Jesus vindo dos céus, não mais como Salvador, mas como Juiz. Hoje a salvação é oferecida de graça. Depois? Não pague pra ver.

Por Mario Persona

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.


Comentários:


  1. Débora Araujo de Souza Carvalho disse:

    A volta de Cristo será um dos episódios mais gloriosos que este mundo conhecerá. Vale a pena se preparar pois a Bíblia ressalta que só a Igreja subirá nesse evento, ou seja os salvos em Cristo. Vale lembrar que nem todos verão a Cristo na primeira fase de sua vinda, até porque será num piscar de olhos como a Bíblia nos diz. O mundo só se dará conta quando sentir a falta de muitos e irão perceber pelos acontecimentos que se seguirão. Na segunda fase quando Cristo voltará como juiz, todos o verão e se lamentarão, mas aí será tarde demais, restando-lhes tão somente o julgamento.

  2. Guilherme disse:

    Acho que essa ultima parte não me pareceu muito claro em questão quais das ”teorias” você está se referindo. Porque existem duas teorias. A que Jesus virá 2 vezes. Uma sem ninguém ver e só subirá os santos, e as pessoas passaram 7 anos aqui na terra até a segunda vinda. E a outra teoria fala que Jesus já veio a primeira vez, e foi quando ele foi crucificado e tals, que os santos tbm passaram pelas tribulações e a segunda vez será quando todos irão ve-lo a ele com grande glória. Pq pareia que vc se referia a primeira teoria, ao no final parecia que vc se referia a segunda. fiquei na duvida kkkk


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório