“Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,” (I Pedro 3:15)

Sabemos que nós, cristãos, devemos prezar pelo bom testemunho em todas as situações. Não somente naquelas em que estamos perto de outros irmãos, mas principalmente entre incrédulos. Precisamos proferir palavras edificantes e frutificantes, que possam atrair para Cristo aqueles que ainda não O conhecem verdadeiramente.

Ao observar nosso comportamento, maneira de ser e pensar, tais pessoas provavelmente ficarão intrigadas pelas mudanças provocadas pelo Espírito Santo em nós. Isto na melhor das hipóteses, pois incontáveis vezes, supostos amigos e conhecidos se afastarão de nós por não suportarem a mensagem da cruz, que agora está impregnada até mesmo em nossa forma de falar.

Cristo precisa nortear nossas mentes para que dessa forma nossos dizeres sejam condizentes com a verdade que pregamos. Nossa conduta precisa estar alinhada aos princípios bíblicos para que não haja contrastes que possam gerar escândalos.

Sim, somos pecadores e continuaremos a pecar enquanto estivermos neste corpo corruptível, mas não podemos usar isso como justificativa para agirmos como ímpios quando o Senhor nos ordena a ser sal e luz. Ele, que conhece todas as nossas limitações e pecados, nos encoraja a iluminarmos as trevas pelo fato de que este poder provém dEle, jamais de nós.

Ele se compromete a nos auxiliar e direcionar quanto ao que diremos e faremos. Quando permitimos que o Espírito Santo tome as rédeas e nos controle por inteiro, não há erro: iluminaremos e salgaremos onde quer que estejamos, pois esta é a vontade de Deus, a qual buscamos e exaltamos a partir do momento em que aceitamos Jesus.

Portanto, abandonemos desculpas fajutas que nos aliviam a consciência para continuar vivendo em pecado. Em Cristo temos tudo o que nos é necessário para viver de maneira pura e justa perante os olhos de Deus: Sem hipocrisia, confessando nossos pecados e nos arrependendo, mas acima de tudo fazendo o que podemos para reverenciar e enaltecer o nome de nosso Senhor, que merece ser honrado de todas as formas e em todos os momentos.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório