“Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier. Porque o SENHOR será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados.”  (Provérbios 3:25-26)

Todos nós passamos por momentos nos quais nos sentimos sozinhos e desamparados, nos quais os problemas parecem irremediáveis. Tentamos lutar, mas é fácil sucumbir à fraqueza e ao desânimo. Com a fé distante, pensamos que devemos carregar nossos fardos em plena solidão e viver em tristeza e angústia. Por que tentar mudar algo a que parecemos destinados?

Tais concepções mudam completamente quando aceitamos Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Entendemos que não há necessidade para estarmos constantemente tristes, soturnos e cabisbaixos. Sabemos que a alegria do Senhor é a nossa força, e esta força nos leva a uma mentalidade que nos permite ser resilientes independentemente das circunstâncias externas, já que somos habitados pelo Espírito Santo.

Saiba que Cristo nos quer felizes, embora seja fato que, no mundo, teremos aflições. Porém, convenhamos: Ele nos concede todos os motivos para que estejamos ininterruptamente alegres e satisfeitos, ainda que como humanos falhos e concebidos em pecado sejamos naturalmente suscetíveis a momentos de tristeza.

Não precisamos pensar muito para encontrar múltiplos exemplos de Sua bondade intervindo em nossas vidas. Basta que nos concentremos em Suas maravilhosas obras e nos ocupemos em enxergar a providência divina agir a nosso favor nas mais diversas circunstâncias. Sempre somos ouvidos, amparados e consolados, quanto a isto não há dúvidas. Aceitemos a paz que apenas Cristo pode nos proporcionar.

A vida terrena e suas mazelas são passageiras, mas o Senhor e a salvação que Ele nos oferece são eternos. Não encaremos a nossa atual condição humana com tanta tensão e seriedade. Mantenhamos o foco no que é de cima.

Quando preocupações e problemas tentarem desviar nossos olhares de Cristo, paremos e reflitamos a partir de uma perspectiva que leve em conta a Eternidade que teremos junto a Ele, jamais focados em crises passageiras provocadas em um mundo que está fadado a acabar em breve.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório