Paulo, na segunda carta dirigida aos Coríntios, fala no início do Capítulo 12, de uma visão que tivera catorze anos antes. Arrebatado ao paraíso, teve revelações “inefáveis, que ao homem não é lícito falar” conforme v.4. Fico imaginando o que teria Paulo visto e ouvido, pois nos versículos 7 a 9 ele diz:

II Corintios 12:7-9  E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Quantas vezes oramos querendo que Deus nos atenda como se fôssemos capazes de saber o que é melhor para nós? Quantas vezes dizemos: – Eu oro, oro, oro mas Deus não me atende, não sei mais o que fazer. Quantas vezes oramos pedindo uma resposta de Deus desde que seja a resposta que queremos ouvir?

Quando Deus não atende as nossas orações, essa É a resposta.

Deus os abençoe. Paz!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Felipe disse:

    Pessoal, eu em minhas orações estou procurando que seja feita a vontade de Deus, mesmo que eu não queira, queira sempre a minha vontade, e sou prova disso que Deus sab o que faz, pedia um emprego melhor ou um estágio na area em que estudo, e hoje recebi a noticia que uma vaga de estagio é minha, e tenho uma entrevista marcada com o gestor de outra fabrica, e só sei Glorificar meu Deus. Sempre confiem nEle, peçam sempre a direção dEle, e que Ele venha fazer a vontade dEle em nós, porque Ele sab o que faz. Que Deus os abençoe!

  2. Sueli Balieiro disse:

    Bom dia Germano, entrei aqui direcionada pelo twitter e tomei a liberdade, espero que não se entristeça por isso, de enviar esse texto ao e-mail de duas pessoas que, eu creio, precisavam ler exatamente isso hoje.
    Desde já muito obrigada.
    Que o Senhor permaneça abençoando a sua vida, permita assim, que você continue sendo usado por Ele, nos abençoando com suas mensagens.

    Um abraço, Deus te abençoe!!!
    A Paz!!!

  3. germano disse:

    Claro que não me entristeço. Os botões estão ali embaixo de cada post para isso mesmo. :)

  4. Leandro disse:

    Eh verdade. Devemos diferenciar a vontade de Deus da Sua permissão.

  5. Daniii disse:

    Eu orei. Eu pedi o que eu queria. Eu tentei ouvir… Não ouvi. Ou será que uvi, mas não quis aceitar!?
    Este é um dos problemas que nos cerca. Queremos que seja feita a nossa vontade. E não é assim. Aprendi isso em um dos momentos mais difíceis da minha vida. Mas aprendi.
    Um mês atrás pedi a vontade dEle. E Ele fez a vontade dEle, que não era a minha…
    Me entristeço? Fico com raiva? NÃO.
    Deus sabe o que faz. Tudo tem um propósito. O que temos que fazer é confiar.
    Pois só a graça dEle me basta.

  6. Edson Freitas disse:

    A vontade de DEUS é perfeita. Não cai uma folha da árvore sem a permissão do Dono da Vida. A honra, a glória e o poder pertencem somente a Ele pra todo o sempre. Amém. Que DEUS nos abençoe e nos guarde no seu amor.

  7. Monique disse:

    É difícil encarar uma ausência de respostas como a própria resposta. Como vou saber o que Deus quer para mim? Por mais que eu ore as coisas do meu coração, sempre digo que quero viver esses planos segundo a vontade do Senhor. Pelo menos uma reposta de que estou indo pelo caminho errado para que eu mude, ou que se esperar vou alcançar…

  8. Lucineya disse:

    Nada melhor do que esperar em DEUS,as vezes nao recebos algo porque queremos usar para nos beneficiar,a partir do momento que pedimos algo para DEUS para fazermos a obra dele,para continuar a servi-lo,tudo muda,nossas oraçoes sao atendidas,temos logo as respostas.Se pedirmos algo para DEUS e ele nao responde,é porque ele tem algo melhor para nos,temos que confiar em DEUS,entregar totalmente a ele…PAZ DO SENHOR a todos

  9. Ceição Costa disse:

    Que JESUS nos abençoe e nos guarde!
    Que faça brilhar em nós o seu amor.Amém1

  10. julio monte disse:

    deus é fiel

  11. tacianeli disse:

    É verdade

  12. aline disse:

    Creio que quando estamos mais intimos de Deus ele não nos diz simplesmente não ele faz que nosso coração esfrie em relaçaõ aquele pedido, Deus eh um Deus de amor e ele nao faria um filho seu sofrer com um não e pronto…claro que estou falando de pedidos que pela biblia são lícitos pois os que não estão conforme a palavra não merecem nem comentario

  13. salviano disse:

    Irmaos,eu precisava ouvir estas palavras..mesmo sendo um conhecedor da palavra ha 5 anos.estou passando por umas lutas.mas sei que vou vencer.boa tarde.

  14. luciene disse:

    o senhor e tremendo para todo aquele que nele creer…..amem irmaos

  15. Ana disse:

    É difícil, mas precisamos saber que somente a Graça de Deus nos basta !! Hoje preciso saber disso !

  16. Sérgio disse:

    Amém……


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório