Através dos relacionamentos firmamos definitivamente nossa espécie como homo sapiens, uma vez que eles nos estimulam a pensar, contribuindo para a formação de nosso intelecto. Com os relacionamentos, aprendemos o quão dependentes somos uns dos outros, já que estamos interligados pelos vínculos que nos tornam seres interdependentes.

Ao mesmo tempo em que relacionamentos nos mostram nosso interior a partir dos mais diversos aspectos, eles também nos ensinam sobre o quanto somos limitados. Ao observar a forma como nos relacionamos podemos nos dar conta de nossas qualidades e defeitos vistos a partir do reflexo de nós mesmos no outro.

Em nossa sociedade, crescemos conscientes de que devemos nos relacionar uns com os outros, ao mesmo tempo em que o egoísmo se mostra predominante na personalidade da maioria dos indivíduos que formam o sistema, o que soa e é contraditório e contraproducente.

Para conseguir nos desligar desse sistema devemos direcionar nossa atenção àquEle que mudou e revolucionou a história da humanidade e (ainda mais) a história espiritual de muitos: nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. As pessoas costumam enxergá-Lo a partir de vários parâmetros desenvolvidos por elas mesmas, o que pode ser um tremendo erro. Devemos conceder total crédito ao fato de Jesus ter sido o homem mais famoso da história, e devemos nos deleitar com a verdade de Ele ser Deus. E Deus deseja ter um relacionamento sério com você, e para isso, submeteu-se a várias situações agonizantes aos nossos olhos, dentre elas:

– Demonstrar a mais extrema humildade ao decidir vir ao mundo e tornar-se homem de carne e osso, mesmo sendo o criador do universo, numa prova de amor ilimitada apenas neste fato;

– Convidar pessoas sem instrução intelectual a seguirem-No;

– Ensinar estas mesmas pessoas através de Seus miraculosos discursos com uma paciência jamais vista antes;

– Difundir Sua mensagem em uma sociedade fria, calculista e hipócrita, sendo santo, honroso e verdadeiro;

– Dividindo com os indivíduos dessa sociedade sua transformadora mensagem de salvação;

Reflita sobre o seguinte fato: Deus se tornou humano e veio ao mundo em busca de um relacionamento conosco, para que pudéssemos ser adotados por Ele, sendo renovados por Ele e para Ele. Para isso, Ele deu sua própria vida, concedendo a você a oportunidade de desfrutar da vida eterna. Seu amor ultrapassou toda e qualquer lógica humana, por isso precisamos pedir a Ele humildade o suficiente para que possamos ter entendimento para alcançar conhecimento sobre Ele todos os dias, fortificando assim nosso relacionamento com O Mestre.

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” (Marcos 12:30)

Deus os abençoe.

A Paz de Cristo!

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório